Login form protected by Login LockDown.


Ana Nóbrega nasceu em Fortaleza, Ceará, suas influências musicais vieram da infância, aprendeu a tocar piano, violão e realizou aulas de canto. Sua conversão foi aos doze anos de idade e de forma independente lançou seu primeiro projeto solo, intitulado Jesus, me Rendo a Ti, gravado ao vivo em 2007. No final daquele ano, ingressou no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, o CTMDT, e com o tempo se tornou integrante da banda, atuando como vocalista e vocal de apoio. E ficou por quatro anos como integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono. E no ano de 2013 lança seu segundo álbum e o primeiro pela gravadora Som Livre com título Nada Temerei. Ouça já o clipe da faixa tema.

O álbum teve a produção musical de Vinícius Bruno e Robert Dolabella, e gravado no estúdio da banda Diante do Trono. No quesito arranjos, estão bem cleans e responderam à proposta do projeto, o que senti falta foram em melodias melhores para as composições, é um CD autoral por conta das 13 faixas, sendo 12 são de Ana Nóbrega, algumas em parceria com Israel Salazar e a que não é de Ana Nóbrega é de Ana Paula Valadão. Porém a arte do projeto é bem conceitual e foi desenvolvido pela Quartel Design.

Um álbum que passeia por alguns estilos musicais, tem ideias de folk, pop e british rock. A de maior destaque é a faixa Pra Te adorar composta por Ana Nóbrega e Israel Salazar que contou com a participação especial de Ana Paula Valadão, musicalmente a faixa lembra um pouco a ideia do folk, com muito violão e a guitarra steel dando uns toques pra enfeitar, a letra é um convite a adoração, para aqueles momentos de oração é uma boa música pra servir como fundo.

Embora sejam faixas agitadas, algumas delas não empolgam como as duas faixas que abrem o projeto como De Tal maneira que musicalmente é um “british rock”, alguns duos de Rodrigo Campos, as guitarras são o charme da faixa. A faixa 2 Eu amo Te adorar vem com loops e hammond e o baixo marcando cada compasso, é um som aberto que convida a celebrar e a adorar, faltou peso, porém o piano foi o destaque com algumas notas marcantes e a faixa 3 Bendiga ao Senhor que fecha o trio das principais faixas de um álbum que quer chamar a atenção de quem ouve, são faixas que dão uma visão geral do que se ouvirá nas próximas. Para um projeto em estúdio as faixas foram muito mau distribuídas, tanto as três primeiras como as demais faixas do projeto. Das três esta é a que mais curti, tem melodia e letra que chamam a atenção, os riffs da guitarra empolgam, o hammond ao fundo também marca e a letra “É Ele quem perdoa a tua maldade, e sara cada uma das enfermidades, quem da cova te redime e resgata tua vida, te coroa, te farta e te renova” e por tudo isso é bom bendizer ao Senhor.

Começar um álbum de estúdio com canções agitadas não é lá uma boa ideia, faltou uma construção do repertório mais apropriada para a proposta do CD. Dos poucos destaques no CD, temos as faixas Com Tudo o que sou, faixa 4, a construção melódica é bem interessante. A faixa 8 Estou aqui posso considerar um destaque e surpresa, com uma letra incrível “me sinto tão seco, me sinto sedento, nestas horas pra quem eu irei se só tenho a Ti?”, algumas coisas do projeto são interessantes, porém não deixa de ser um trabalho experimental, por conta da formação da cantora que fez instituto e tudo o mais, acredito que o próximo projeto empolgará mais.

Confiram um dos vídeos feito durante as gravações deste projeto da cantora.

ananobrega_nadatemereiSelo: Som Livre
COMPRAR CD

Playlist: De tal maneira | Eu amo Te adorar | Bendiga ao Senhor | Com tudo o que sou | Nada temerei | Sempre por perto | Pra Te adorar | Estou aqui | Mais | Te quero mais | Tu és a Fonte | Eu quero Teu fogo | Porque estás comigo

Ana Nóbrega nasceu em Fortaleza, Ceará, suas influências musicais vieram da infância, aprendeu a tocar piano, violão e realizou aulas de canto. Sua conversão foi aos doze anos de idade e de forma independente lançou seu primeiro projeto solo, intitulado Jesus, me Rendo a Ti, gravado ao vivo em 2007. No final daquele ano, ingressou no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, o CTMDT, e com o tempo se tornou integrante da banda, atuando como vocalista e vocal de apoio. E ficou por quatro anos como integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono. E no ano de 2013 lança seu segundo álbum e o primeiro pela gravadora Som Livre com título Nada Temerei. Ouça já o clipe da faixa tema. O álbum teve a produção musical de Vinícius Bruno e Robert Dolabella, e gravado no estúdio da banda Diante do Trono. No quesito arranjos, estão bem cleans e responderam à proposta do projeto, o que senti falta foram em melodias melhores para as composições, é um CD autoral por conta das 13 faixas, sendo 12 são de Ana Nóbrega, algumas em parceria com Israel Salazar e a que não é de Ana Nóbrega é de Ana Paula Valadão. Porém a arte do projeto é bem conceitual e foi desenvolvido pela Quartel Design. Um álbum que passeia por alguns estilos musicais, tem ideias de folk, pop e british rock. A de maior destaque é a faixa Pra Te adorar composta por Ana Nóbrega e Israel Salazar que contou com a participação especial de Ana Paula Valadão, musicalmente a faixa lembra um pouco a ideia do folk, com muito violão e a guitarra steel dando uns toques pra enfeitar, a letra é um convite a adoração, para aqueles momentos de oração é uma boa música pra servir como fundo. Embora sejam faixas agitadas, algumas delas não empolgam como as duas faixas que abrem o projeto como De Tal maneira que musicalmente é um "british rock", alguns duos de Rodrigo Campos, as guitarras são o charme da faixa. A faixa 2 Eu amo Te adorar vem com loops e hammond e o baixo marcando cada compasso, é um som aberto que convida a celebrar e a adorar, faltou peso, porém o piano foi o destaque com algumas notas marcantes e a faixa 3 Bendiga ao Senhor que fecha o trio das principais faixas de um álbum que quer chamar a atenção de quem ouve, são faixas que dão uma visão geral do que se ouvirá nas próximas. Para um projeto em estúdio as faixas foram muito mau distribuídas, tanto as três primeiras como as demais faixas do projeto. Das três esta é a que mais curti, tem melodia e letra que chamam a atenção, os riffs da guitarra empolgam, o hammond ao fundo também marca e a letra "É Ele quem perdoa a tua maldade, e sara cada uma das enfermidades, quem da cova te redime e resgata tua vida, te coroa, te farta e te renova" e por tudo isso…

CD Nada Temerei - Ana Nóbrega

Total - 3.5

3.5

Geral

User Rating: Be the first one !
4