Login form protected by Login LockDown.


Ele é um dos compositores mais requisitados do momento, se “especializou” em música pentecostal. Na MK Music a maioria dos álbuns lançados tem composição do cantor. A produção musical deste álbum ficou por conta de Dedy Coutinho, Adelso Freire e o próprio Anderson Freire. O cantor completa assim: “As letras são diferentes, mas simples e edificantes. Estamos pregando através da música”, ressaltou o cantor que compõe em todo o CD, com colaboração de Dedé de Jesus e Pr. Cláudio Duarte.

Escolhida como primeiro single do álbum a canção que abre A Igreja vem composta pelo próprio cantor. Começa com cordas algo bem suave, mas depois o compasso é outro o backing vocal vem com peso e Anderson Freire em alguns lances vocais. É uma típica canção pentecostal que lembra muito cantoras que já estão na boca do povo como Shirley Carvalhaes e Mara Lima, ou seja, é uma canção muito elaborada e criada, sabemos que as duas sabem muito bem escolher um repertório responsável e Anderson Freire se mostrou capaz de escolher um bom repertório com o bem sucedido álbum Identidade que ganhou discos de ouro e platina. O coro é forte: “A igreja vem com aquele que brilha mais que a luz do sol, dissipando as trevas, destruindo o mal a Sua face é um refletor de glória, o céu derrama a glória porque a Igreja vem”. A ponte é poderosa, só ouvindo pra saber a intensidade, é excelente para os congressos de jovens, das irmãs, adolescentes, a música fala da igreja perseguida, aquela igreja que quanto mais a acusam mais ela cresce. Assistam o clipe da música single.

Raridade composição de Anderson Freire, ela já é mais suave do início ao fim, com uma mensagem bem forte e a interpretação de Anderson é fora de série. Esta é uma frase da canção “Sua raridade não está naquilo que você possui ou sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você”. “Este novo trabalho fala sobre a capacidade de suportar a tribulação para alcançar a glória de Deus”, pontuou o compositor. Musicalmente é um pop/ pentecostal, pop pela levada e pentecostal por conta das melodias inseridas em toda a música. Piano e violão administram a canção na primeira vez que é entoada. Acalma o meu coração de Anderson Freire é na mesma vibe e Lauriete a gravou também. Atitudes de Cristão é suave também. Todas estas seguem a mesma linha um lado mais interpretativo de Anderson Freire com boas letras e melodias interessantes.

Um novo endereço de Anderson Freire e Dedé de Jesus contou com a participação de Ariely Bonatti que completou a canção, sua voz casou muito bem com a de Anderson, a letra e melodia desta música é bem forte ela pode ser o segundo single do álbum e candidata a mais um clipe, #MKMusic #Ficaadica. A sonoridade é muito gostosa de ouvir, tudo na medida pentecostal certa rsss… o povo pentecostal ama canções nestes estilos, aqui até um trecho de uma canção Domínio Público aparece pra completar na ponte “O Rei está voltando, a trombeta soando, o meu nome a chamar, aleluia, Ele vem me buscar” o backing nesta parte fizeram alguns bands pra dar uma diferenciada. Bem pentecostal e fala do céu.

O começo dá uma pincelada mais prá frente, moderno, e o violão quando começa a canção Efésios 6 dá esta dimensão de pentecostal moderno, o backing no pré coro em uníssono bem interessante e o violão com a bateria bem forte, é massa! O coro vem na sequência com o baixo marcando pesado e a guitarra aparece pra dar mais peso. Pelo nome da música já vemos que falará da armadura do cristão, foi interpretada aqui por Anderson Freire de uma maneira diferente, é um dos destaques do álbum. Como diz minha mãe: “Essa música é de guerra, música de batalha”.

Aliança de Sangue composta por Anderson Freire e contou com a participação de Arianne que anda um pouco sumida da mídia e do mercado, até o momento sem grandes singles e álbuns que chame a atenção. Aqui é uma canção simples na questão de melodia, a letra é incrível que fala sobre sobre a cruz, sobre o amor de Jesus, quando se canta esta mensagem não tem como não se emocionar. E a última Força e Sabedoria merece um destaque tem uma levada diferenciada composta por Anderson Freire as guitarras mais no clima, o backing vocal bem poderoso, a letra é boa também “Te dou toda a juventude que há em mim, quero transpirar de amor Te amo, com obras, com fé”. A ponte também é ótima.

As demais canções que não destaquei é por que achei medianas e não vi necessidade de citar aqui. No geral é um bom CD, porém algumas se parecem, aquela ideia de começar lento e ir crescendo muitas aqui no CD, então citando uma já cito as demais. Mas tem de tudo pra ser um CD de ouro quem sabe de platina como o anterior, o cantor tem bom público.


andersonfreire2Selo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: A Igreja Vem | Raridade | Um novo endereço | Acalma o meu coração | Efésios 6 | Deus e seus milagres | Aliança de Sangue | Atitude de Cristão | Ele Chegou | Meu hospital | Uma história contigo | Força e Sabedoria

Ele é um dos compositores mais requisitados do momento, se "especializou" em música pentecostal. Na MK Music a maioria dos álbuns lançados tem composição do cantor. A produção musical deste álbum ficou por conta de Dedy Coutinho, Adelso Freire e o próprio Anderson Freire. O cantor completa assim: "As letras são diferentes, mas simples e edificantes. Estamos pregando através da música", ressaltou o cantor que compõe em todo o CD, com colaboração de Dedé de Jesus e Pr. Cláudio Duarte. Escolhida como primeiro single do álbum a canção que abre A Igreja vem composta pelo próprio cantor. Começa com cordas algo bem suave, mas depois o compasso é outro o backing vocal vem com peso e Anderson Freire em alguns lances vocais. É uma típica canção pentecostal que lembra muito cantoras que já estão na boca do povo como Shirley Carvalhaes e Mara Lima, ou seja, é uma canção muito elaborada e criada, sabemos que as duas sabem muito bem escolher um repertório responsável e Anderson Freire se mostrou capaz de escolher um bom repertório com o bem sucedido álbum Identidade que ganhou discos de ouro e platina. O coro é forte: "A igreja vem com aquele que brilha mais que a luz do sol, dissipando as trevas, destruindo o mal a Sua face é um refletor de glória, o céu derrama a glória porque a Igreja vem". A ponte é poderosa, só ouvindo pra saber a intensidade, é excelente para os congressos de jovens, das irmãs, adolescentes, a música fala da igreja perseguida, aquela igreja que quanto mais a acusam mais ela cresce. Assistam o clipe da música single. Raridade composição de Anderson Freire, ela já é mais suave do início ao fim, com uma mensagem bem forte e a interpretação de Anderson é fora de série. Esta é uma frase da canção "Sua raridade não está naquilo que você possui ou sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você". "Este novo trabalho fala sobre a capacidade de suportar a tribulação para alcançar a glória de Deus", pontuou o compositor. Musicalmente é um pop/ pentecostal, pop pela levada e pentecostal por conta das melodias inseridas em toda a música. Piano e violão administram a canção na primeira vez que é entoada. Acalma o meu coração de Anderson Freire é na mesma vibe e Lauriete a gravou também. Atitudes de Cristão é suave também. Todas estas seguem a mesma linha um lado mais interpretativo de Anderson Freire com boas letras e melodias interessantes. Um novo endereço de Anderson Freire e Dedé de Jesus contou com a participação de Ariely Bonatti que completou a canção, sua voz casou muito bem com a de Anderson, a letra e melodia desta música é bem forte ela pode ser o segundo single do álbum e candidata a mais um clipe, #MKMusic #Ficaadica. A sonoridade é muito gostosa de ouvir, tudo na medida pentecostal certa rsss... o povo pentecostal ama canções nestes estilos, aqui até um trecho de uma canção Domínio Público aparece pra…

CD Raridade - Anderson Freire

Total - 9.5

9.5

Geral

User Rating: Be the first one !
10