Login form protected by Login LockDown.


Em novo projeto o cantor Jotta A apresenta o álbum Geração de Jesus e este é um dos álbuns mais aguardados do ano de 2013, ouvimos muito por aí de gravadoras e do próprio artista que tal CD é um dos mais esperados do ano, só que é um grande exagero por que CD aguardado podemos falar deste do Jotta A, pela tiragem inicial de AA70000 isso mesmo, é muita gente pra comprar este novo álbum do cantor. Álbum este que está maduro e vem com um som dentro de sua faixa etária. Com a produção musical assinada por Daniela Araújo e Jorginho Araújo o cantor conta para todos que este é um CD em que ele esteve bem mais presente em todo o processo de criação.

O CD abre com a canção de sua autoria e que dá nome ao projeto Geração de Jesus vem com um pop world com riffs de guitarra efeitos que dão a cama pra música, e o coro pega fácil “Somos a geração de Jesus, não somos mais um, somos a luz, somos discípulos de alguém que se fez de ninguém para salvar o mundo inteiro”. A Posso Pular vem com elementos pop e bem prá frente, a composição é de Daniela Araújo e Jorginho Araújo, a bateria pega um pouco mais pesado que na anterior, os arranjos criados na faixa ficaram muito bons.

Alguns chegaram a fomentar um comentário bem fora da realidade que este projeto traz, que o cantor viria totalmente pop sem a sua marca que ficou presente no primeiro projeto, que foi o pentecostal e claro é de onde vem o seu maior público. E este público não ficou órfão do “Jotta A pentecostal”, algumas faixas como a que fica na cabeça assim que ouvimos é a Santo Espírito, que é uma regravação e composta e interpretada inicialmente por Elen Diana, irmã dos produtores. Assista ao clipe de uma das faixas escolhidas como single.

A voz de Jotta A está levemente diferente do álbum de estreia. E isso dá pra perceber com mais clareza na faixa Dono do Milagre, com posição de Anderson Freire, e já foi gravada anteriormente pela Elaine de Jesus. As duas versões são completamente diferentes, aqui os produtores deixaram a faixa mais prá traz com um pop/ rock mais na calma. Os riffs de guitarra, as camas que fizeram para as guitarras soaram tão bacana, a sequência de notas que era utilizada na faixa anteriormente, e também uma levada de música pentecostal, aqui deixaram de lado e optaram por notas mais abertas. Se a ideia foi dar uma cara nova à música pentecostal conseguiram com as poucas pentecostais que o projeto tem, este álbum do Jotta A podemos dizer com clareza que esta faixa e outras pentecas são de fato o “pop pentecostal” que muito se fala e na verdade agora conseguiram fazer, belo trabalho de Daniela e Jorginho Araújo.

A faixa Inexplicável vem com uma sonoridade tão calma com arranjos envolventes que posso dizer que esta é uma reflexiva e nos leva a um patamar de parar por um tempo e refletir na letra da música e se deixar envolver pela melodia e interpretação de Jotta A, Blacy Gulfier que é a preparadora vocal do cantor para este projeto, colocou o cantor pra trabalhar em cada frase e a interpretação vem com muito sentimento e o backing acompanha de maneira mais tranquila, ahh claro a música é uma composição de Elen Diana.

Vencedor também ganha destaque por ser uma das faixas de maior destaque do projeto, e como é uma canção pop com lances de backing bem atuais, podemos dizer com grande certeza que é um pop brasileiro com elementos de grandes canções a letra e melodia se casaram muito bem, Daniela Araújo mandou muito bem na faixa. Fique com o clipe deste single lançado também.

Juventude vem na sequência e é uma composição do próprio cantor, vem com um pop prá frente e o backing vocal foi feito com a voz de Daniela Araújo, bem perceptível quando se escuta, a produtora imprimiu até o seu jeito de cantar na voz do Jotta A, é um período de transição do cantor, ficou muito bom, mas esse lance vocal dele como tende a mudar esperamos que essa semelhança no próximo se distancie. Nossa Vibe é um pop rock mais pro rock do que o pop é a mais pesada deste projeto, composta por David Marx, Paulo Zuckini e Rodrigo Magalhães, contando com a participação de Lito Atalaia em um RAP. Amor Verdadeiro encerra este álbum do cantor, uma composição dele mesmo vem com uma levada pop e a sonoridade se aproxima um pouco do Maroon 5. A letra é rasa, porém os arranjos ficaram incríveis com muitos elementos pop, eletrônico, lances de vozes pra dar um ar grandioso na faixa.

O cantor acertou em cheio no repertório e na escolha dos produtores para este seu novo álbum. A Central Gospel Music lançou dois clipes do cantor que vocês puderam ver acima. O desafio da transição de voz de criança para uma voz mais adolescente e grave vem acontecendo naturalmente e essas mudanças foram positivas. Bem como o projeto gráfico assinado pela agência Quartel Design que na época da escolha da capa fora disponibilizado para o público três versões para escolha e a mais votada é a que aparece no topo da página. Mostra o Jotta A em montagens onde a ideia é a versatilidade musical que ele passeia neste álbum.


jottaa_geracaodejesusSelo: Central Gospel Music
COMPRAR CD

Playlist: Geração de Jesus | Posso Pular | És Fiel | Santo Espírito | Até te encontrar | Dono do Milagre | Inexplicável | Fé | Vencedor | Juventude | Nossa Vibe | Amor Verdadeiro

Em novo projeto o cantor Jotta A apresenta o álbum Geração de Jesus e este é um dos álbuns mais aguardados do ano de 2013, ouvimos muito por aí de gravadoras e do próprio artista que tal CD é um dos mais esperados do ano, só que é um grande exagero por que CD aguardado podemos falar deste do Jotta A, pela tiragem inicial de AA70000 isso mesmo, é muita gente pra comprar este novo álbum do cantor. Álbum este que está maduro e vem com um som dentro de sua faixa etária. Com a produção musical assinada por Daniela Araújo e Jorginho Araújo o cantor conta para todos que este é um CD em que ele esteve bem mais presente em todo o processo de criação. O CD abre com a canção de sua autoria e que dá nome ao projeto Geração de Jesus vem com um pop world com riffs de guitarra efeitos que dão a cama pra música, e o coro pega fácil "Somos a geração de Jesus, não somos mais um, somos a luz, somos discípulos de alguém que se fez de ninguém para salvar o mundo inteiro". A Posso Pular vem com elementos pop e bem prá frente, a composição é de Daniela Araújo e Jorginho Araújo, a bateria pega um pouco mais pesado que na anterior, os arranjos criados na faixa ficaram muito bons. Alguns chegaram a fomentar um comentário bem fora da realidade que este projeto traz, que o cantor viria totalmente pop sem a sua marca que ficou presente no primeiro projeto, que foi o pentecostal e claro é de onde vem o seu maior público. E este público não ficou órfão do "Jotta A pentecostal", algumas faixas como a que fica na cabeça assim que ouvimos é a Santo Espírito, que é uma regravação e composta e interpretada inicialmente por Elen Diana, irmã dos produtores. Assista ao clipe de uma das faixas escolhidas como single. A voz de Jotta A está levemente diferente do álbum de estreia. E isso dá pra perceber com mais clareza na faixa Dono do Milagre, com posição de Anderson Freire, e já foi gravada anteriormente pela Elaine de Jesus. As duas versões são completamente diferentes, aqui os produtores deixaram a faixa mais prá traz com um pop/ rock mais na calma. Os riffs de guitarra, as camas que fizeram para as guitarras soaram tão bacana, a sequência de notas que era utilizada na faixa anteriormente, e também uma levada de música pentecostal, aqui deixaram de lado e optaram por notas mais abertas. Se a ideia foi dar uma cara nova à música pentecostal conseguiram com as poucas pentecostais que o projeto tem, este álbum do Jotta A podemos dizer com clareza que esta faixa e outras pentecas são de fato o "pop pentecostal" que muito se fala e na verdade agora conseguiram fazer, belo trabalho de Daniela e Jorginho Araújo. A faixa Inexplicável vem com uma sonoridade tão calma com arranjos envolventes que posso dizer que…

CD Geração de Jesus - Jotta A

Total - 7

7

Geral

User Rating: Be the first one !
7