Login form protected by Login LockDown.


Royal Tailor é uma banda de pop/ hip hop/ funky e traz o seu novo álbum auto intitulado Royal Tailor. Do primeiro para o segundo houveram poucas mudanças, o que aconteceu foi um amadurecimento e o álbum está mais homogêneo, coeso. Para o público americano pode até ser clichê o que eles tem feito por lá, devido a muitas outras bandas fazerem o mesmo e até melhor, mas pra nós brasileiros que somos órfãos deste estilo é um prato cheio para os que gostam de grupos vocais com um som moderno e pra frente.

A faixa que abre o álbum é o single Got That Fire apresenta uma introdução que te prende pela criatividade com o funky e bateria marcante. Na sequência uma pausa, vem o piano em um riff e faz a ponte com elementos na guitarra que cresce muito até voltar pro Tauren Wells. Um verdadeiro hino para embalar os jovens que saem em campo missionário. É uma faixa explosiva com muitos elementos pop. Sempre haverá um lugar para este tipo de música na Igreja e Royal Tailor executou muito bem a canção.

Jesus Love fala sobre o amor, amor que hoje tem tantos significados, mas aqui ela fala do amor de Jesus por nós, proclamando a mensagem do evangelho “o sacrifício foi feito, então meu pecado foi perdoado”. A solução é que o amor de Jesus sopra longe de qualquer definição que possamos fazer. Do convidado especial, TobyMac, com ele ficou a parte sobre sua história de salvação que se encaixa como uma luva, e eleva a vibração com a experiência de um veterano.

royaltailor_divulgacao

Remain foi lançada no iTunes sem aviso prévio, e o que resultou foi um poderoso 4:28 de uma trilha musical pop/ eletrônica cheio de momentos edificantes com Tauren proporcionando uma canção cantada a partir do ponto de vista de Deus. Começando a canção com um loop de bateria eletrônica, e segue com a letra “… o céu poderia descer, o chão poderia se abalar, as estrelas queimam e as estações mudam, mas o tempo vai passar e a beleza se desvanecer, mas todo o meu amor permanecerá… “; nos é dado conforto nas palavras de como o amor de Deus por nós permanecerá conosco e é para nós, uma promessa que podemos nos agarrar durante momentos em que não podemos mesmo sentir ou mesmo reconhecer a presença de Deus. As guitarras não estão na ativa nesta faixa, o que manda são as batidas na bateria e o vocal poderoso e calmante de Tauren que fazem da música o que é.

A outra participação especial ficou por conta da faixa Ready Set Go, com Capital Kings. O quarteto e o duo eletrônico vem com uma faixa bem grande através de loops eletrônicos, guitarras e uma atmosfera dançante, especialmente através do agradável vídeo clipe, que você confere abaixo. Com o vídeo colocaram câmeras de vídeo em alguns pontos, e usaram diferentes ângulos para apresentar os participantes, bem como rápidas tomadas para fazer parecer que eles estavam todos juntos em um mesmo local, porém não estavam; a canção fala sobre o evangelho de uma forma convincente e encorajadora, como Tauren nos lembra que “… oh, você põe a minha vida em movimento, Seu amor me faz querer dar tudo de mim, estou pronto para ir… então o amor, eu não posso me atrasar mais, como um ninja pronto a explodir…”, uma mensagem a ser lembrada de que como nós entendemos que é apenas quando nós amamos sem reservas e retemos o que podemos verdadeiramente impactar e mudar o mundo em que estamos.

Pra finalizar a análise, o grupo grava o épico de seis minutos Fight For Freedom (Let The Walls Fall Down) para o final, levando a quem ouvir a uma viagem em compreender a graça embalada por uma construção de piano com palmas, tem uns lances de exército… “Hino de Batalha da República” e um rap feroz antes de voltar para coro. O piano ganha uma extensão e desta que por dois minutos. Esta faixa engrandece o projeto.

Os críticos americanos dizem que a primeira e última faixa do projeto, de fato mostra Royal Tailor mais maduro e coeso, as demais faixas estão medianas e sem destaque. Mas nós brasileiros amamos tudo, porque é refrescante, novo, a produção no seu lugar e estamos sonhando com produções brasucas deste nipe.


royaltailor_royaltailorSelo: Sony Music
COMPRAR CD

Playlist: Got That Fire | Jesus Love | Original | You Are My Rescue | Love Song | Ready Set Go | Remain | Start Over | Making Me New | Give Me Faith | Fight for Freedom (Let the Walls Fall)

Royal Tailor é uma banda de pop/ hip hop/ funky e traz o seu novo álbum auto intitulado Royal Tailor. Do primeiro para o segundo houveram poucas mudanças, o que aconteceu foi um amadurecimento e o álbum está mais homogêneo, coeso. Para o público americano pode até ser clichê o que eles tem feito por lá, devido a muitas outras bandas fazerem o mesmo e até melhor, mas pra nós brasileiros que somos órfãos deste estilo é um prato cheio para os que gostam de grupos vocais com um som moderno e pra frente. A faixa que abre o álbum é o single Got That Fire apresenta uma introdução que te prende pela criatividade com o funky e bateria marcante. Na sequência uma pausa, vem o piano em um riff e faz a ponte com elementos na guitarra que cresce muito até voltar pro Tauren Wells. Um verdadeiro hino para embalar os jovens que saem em campo missionário. É uma faixa explosiva com muitos elementos pop. Sempre haverá um lugar para este tipo de música na Igreja e Royal Tailor executou muito bem a canção. Jesus Love fala sobre o amor, amor que hoje tem tantos significados, mas aqui ela fala do amor de Jesus por nós, proclamando a mensagem do evangelho "o sacrifício foi feito, então meu pecado foi perdoado". A solução é que o amor de Jesus sopra longe de qualquer definição que possamos fazer. Do convidado especial, TobyMac, com ele ficou a parte sobre sua história de salvação que se encaixa como uma luva, e eleva a vibração com a experiência de um veterano. Remain foi lançada no iTunes sem aviso prévio, e o que resultou foi um poderoso 4:28 de uma trilha musical pop/ eletrônica cheio de momentos edificantes com Tauren proporcionando uma canção cantada a partir do ponto de vista de Deus. Começando a canção com um loop de bateria eletrônica, e segue com a letra "... o céu poderia descer, o chão poderia se abalar, as estrelas queimam e as estações mudam, mas o tempo vai passar e a beleza se desvanecer, mas todo o meu amor permanecerá... "; nos é dado conforto nas palavras de como o amor de Deus por nós permanecerá conosco e é para nós, uma promessa que podemos nos agarrar durante momentos em que não podemos mesmo sentir ou mesmo reconhecer a presença de Deus. As guitarras não estão na ativa nesta faixa, o que manda são as batidas na bateria e o vocal poderoso e calmante de Tauren que fazem da música o que é. A outra participação especial ficou por conta da faixa Ready Set Go, com Capital Kings. O quarteto e o duo eletrônico vem com uma faixa bem grande através de loops eletrônicos, guitarras e uma atmosfera dançante, especialmente através do agradável vídeo clipe, que você confere abaixo. Com o vídeo colocaram câmeras de vídeo em alguns pontos, e usaram diferentes ângulos para apresentar os participantes, bem como rápidas tomadas para fazer parecer que eles estavam todos juntos em um mesmo local, porém não estavam; a canção fala sobre o evangelho de uma forma convincente…

CD Royal Tailor - Royal Tailor

Total - 9

9

Geral

User Rating: 4.6 ( 1 votes)
9