Login form protected by Login LockDown.


Vários Artistas reunidos no álbum da Trilha Sonora de “A Cabana”

As trilhas sonoras de filmes são um assunto complicado. Algumas se cercam de um repertório tão intenso ao redor de sua história que elas dão expressões que interligam com a trama da narrativa. E existem outras onde as músicas tem apenas uma vaga lembrança baseada no enredo do filme. Para The Shack, ou para nós brasileiros que conhecemos o livro como A Cabana, se enquadra nesta última categoria. A trilha conta com 14 faixas que foram compostas ou adaptadas para o enredo do filme. As músicas falam sobre o enredo de uma forma abrangente, sem muito ir a fundo na narrativa, foram temas gerais do filme: ouvir a Deus, a fé no meio das provações, falar com Deus, a mensagem do amor de Deus, e por aí vai…

The Shack “A Cabana” é baseado no livro escrito por William P. Young, já vendeu mais de 18 milhões de cópias ao redor do mundo e conta a história de Mack Allen Philips, uma história que nos leva à jornada espiritual edificante de um pai. Depois de sofrer uma tragédia familiar, em uma profunda depressão, levando-o a questionar suas crenças mais profundas. Enfrentando uma crise de fé, ele recebe uma misteriosa carta convidando-o para uma barraca abandonada no intenso deserto de Oregon. Apesar de suas dúvidas, Mack viaja até a cabana e encontra um trio enigmático de estranhos liderados por uma mulher chamada Papa. Através desta reunião, Mack encontra verdades importantes que irão transformar sua compreensão de sua tragédia e mudar sua vida para sempre.

O elenco conta com Sam Worthington (Avatar), Octavia Spencer (Estrelas além do tempo), Radha Mitchell (Terror em Silent Hill), Tim McGraw (Surpresas do Amor) e a atriz brasileira Alice Braga. A direção é assinada por Stewart Hazeldine (Exame).

A trilha sonora é distribuída pela Atlantic Records. Sobre o álbum temos abrindo o projeto com a divulgação do single de Tim McGraw com Faith Hill com a balada Keep Your Eyes on Me. Com cordas, um coro envolvente com a voz suave de Faith Hill te leva a viajar na música e entrar no enredo da história, no português ficaria algo como Mantenha seus olhos em mim, e é o que realmente você espera da canção, muito bela.

Vale a pensa notar canções dentro da história como a de Brett Eldredge com a canção Phone Call to GodDan + Shay apresentam a bela When I Pray for YouDays of Darkness de Dierks Bentley. Por outro lado, a faixa de Lady Antebellum foge do contexto da proposta do filme com a Lay Our Flowers Down. A música invoca fortes emoções de tristeza, mas a melodia da faixa não acompanha esse objetivo.

Outras faixas vem de artistas do momento como: Hillsong UNITED que traz uma versão melosa para a triste Heaven Knows. Eles têm, de fato, percorrido um longo caminho com suas canções que passaram a ser hinos em todo o mundo como Oceans e Desert Songs. A canção não tão interessante da incrível Francesca Battistelli, Where Were You. Ela tenta segurar as notas por tanto tempo que ela aparece como se tivesse choramingando.

A Stars, versão especial e acústica para o filme, que a banda Skillet preparou ficou incrível. A música já era um estouro, e essa versão veio pra colocar a trilha sonora em alta.

A Paris Filmes divulgou a estreia do filme nos cinemas, se dará no dia 6 de Abril no Brasil. Assista ao trailer do filme.

No Brasil, não há informações de que o mesmo será lançado no formato físico. Mas, você já pode adquirir a trilha sonora pelo iTunes, aqui.

A playlist da Trilha Sonora ficou assim:

1. Dan + Shay – When I Pray For You
2. Tim McGraw & Faith Hill – Keep Your Eyes On Me
3. Lady Antebellum – Lay Our Flowers Down
4. Hillsong UNITED – Heaven Knows
5. Francesca Battistelli – Where Were You
6. Kelly Clarkson & Aloe Blacc – Love Goes On
7. Lecrae – River Of Jordan (feat. Breyan Isaac)
8. NEEDTOBREATHE – HARD LOVE (feat. Lauren Daigle)
9. Dierks Bentley – Days Of Dark
10. Brett Eldredge – Phone Call To God
11. Devin Dawson – Honest To God
12. Skillet – Stars (The Shack Version)
13. We Are Messengers – I’ll Think About You
14. for KING & COUNTRY – Amazing Grace