Login form protected by Login LockDown.


Cristina Mel compartilha novidades de seu novo álbum

Nos últimos meses, Cristina Mel tem passado pela ponte aérea Rio-Sampa mais que o habitual, a justificativa para tal é para acompanhar de perto a produção geral de seu novo álbum, ainda sem título definido, para o público geral.

Em São Paulo, a cantora confiou o seu novo álbum nas mãos de três produtores, são eles: Wellington Correa, Giuliano Ferraz e Sérgio Carrer, conhecido como ‘Feio’, responsável por muitos sucessos da dupla Sandy e Junior. De todas as faixas produzidas, só uma que a cantora não está acompanhando que é uma faixa que está sendo gravada nos Estados Unidos.

Segundo a cantora, o novo álbum promete trazer Cristina Mel à sonoridade que a consagrou no mercado fonográfico cristão. Será que ela fala dos tempos da gravadora Bom Pastor? Pra nós a melhor fase. A cantora comenta sobre a faixa A Marca, poética, declaração de amor a Jesus, por Seu sacrifício, uma canção sobre a Cruz. Os compositores envolvidos neste novo projeto são: Gislaine e Mylena, Eduardo Schenatto, Beno César, Solange de César, Sergio Carrer, Isaías Costa (marido da cantora) e a própria Cristina Mel assina algumas faixas. Duas participações especiais estão sendo negociadas.

“Depois de muitos anos voltei a ter liberdade no processo criativo, o repertório, isso é muito importante para qualquer cantor, por entender melhor o que o nosso público quer ouvir e o que Deus está nos direcionando a falar e cantar, esse repertório tem sido cuidado desta forma. Estou incluindo no disco uma regravação da música Saudade, de minha autoria, gravei ela no álbum Refúgio de Amor, em 1994, pela querida e saudosa Bom Pastor. Estou atenta à voz de Deus, até o trabalho ir para a fábrica tudo pode acontecer, meus ouvidos estão ligados no querer dEle”. comenta Cristina Mel.

Pra quem não sabe, o projeto seria um EP com no máximo seis faixas, mas algumas faixas não poderiam ficar de fora e o mesmo foi tomando forma de CD. Artisticamente o projeto gráfico não virá com muita manipulação gráfica, as fotos foram feitas em uma locação externa por Maicon Freitas, sob supervisão de Débora Cohen, ambos da Usina Brasil. A assinatura da capa e encarte ficará por conta da empresa curitibana Observ Design.

“Já estou afastada dos estúdios há alguns anos sim, mas a obra de Deus continua, vários projetos foram feitos nesse período, antes de ser cantora eu sou uma missionária, uma serva, um bom exemplo foi o trabalho como radialista infantil, na rádio Feliz FM, onde fiquei mais de um ano me dedicando ao projeto. Como sabem, tenho dois direcionamentos ministeriais, um para crianças e outro para o público geral, o último DVD e CD foram para o público infantil, no qual exigiram muita atenção, agora o foco está neste novo projeto, mas caminhando junto com meu trabalho com as crianças”, completa Cristina Mel.

A previsão para o lançamento é para o primeiro semestre de 2017. Estamos aqui e iremos acompanhar todo este processo.