Entrevista com Nívea Soares

Seu ministério ao longo do lançamento do seu primeiro trabalho “Reina Sobre Mim” foi tomando grandes proporções onde foi ganhando destaque no meio gospel e assim foram surgindo muitos convites para ela estar ministrando nas Igrejas. Agora “sozinha”, isso mesmo, não ministra mais com o Ministério de Louvor Diante do Trono, pois dedica-se inteiramente ao seu mais novo trabalho, “Enche-me de Ti”.

“Enche-me de Ti” traz Nívea Soares em um novo momento. Gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha em novembro de 2004, o CD traz diferentes estilos musicais, como rock, reggae, pop.

Agora aqui em nosso portal, Nivea Soares abre o coração e conta detalhes de seu ministério. Desde o seu chamado no louvor, sua entrada no Diante do Trono, sua saída, a trajetória da vida de Nivea Soares.

CASAGOSPEL: Algo maravilhoso na vida de uma Cristão é o primeiro encontro com Jesus, a mudança, a transformação, como foi isso na sua vida? E quando começou a se interagir com o louvor?

NÍVEA SOARES: Fui criada numa igreja evangélica. Minha família era de outra igreja quando eu era criança, só na adolescência fui pra Lagoinha. Cresci acostumada com a igreja, com o ambiente e rituais dos cultos. Mas apesar de “conhecer” o evangelho, eu não conhecia o amor incondicional de Deus por mim. Era uma pessoa muito depressiva e insegura. Eu queria que as pessoas achassem algo de interessante em mim para que eu me sentisse amada e querida. A música era um ídolo pra mim. Era como um escape. Gostava de cantar e comecei a usar minha voz para ser vista pelas pessoas. Minha alto estima estava sempre baixa e eu não me sentia a vontade com as pessoas. Quando surgiu o DT, Deus começou a me confrontar com aquilo que eu realmente era. O Senhor usou uma pessoa para me mostrar que eu podia ser livre, podia respirar e confiar no amor de Deus por mim. Foi como acordar, nascer de novo. De uma vida de rituais e religiosidade, para uma vida abundante com o Senhor.

CASAGOSPEL: Conte-nos os primeiros passos para a gravação do CD e DVD “Enche-me de Ti”. Como surgiram as canções, a mudança do nome do CD de “Visitação” para “Enche-me de Ti” e sobre a capa que é um tanto curiosa.

NÍVEA SOARES: Bem, no final de 2003 Deus começou a me falar sobre a necessidade de reconhecermos o tempo espiritual que estamos vivendo no Brasil. As canções começaram a vir uma após a outra com a mesma temática: Reconhecer e responder ao chamado de Deus para esta geração. Daí começamos a ensaiar com a nossa turminha durante vários meses, onde passamos realmente intensas provações para que mais este “filho” viesse a nascer.

No início o nome do CD seria Visitação, mas chegamos a conclusão de que a canção “Enche-me de Ti” falava mais sobre o propósito do CD.

A capa foi feita por um amigo nosso, e havia uma foto do dia da gravação que nos chamou a atenção. A mão de um jovem com os dedos cheios de anéis, adorando ao Senhor espontaneamente. Achamos que simbolizava bem a sede desta nova geração adoradora, apaixonada pelo Senhor.

CASAGOSPEL: E os preparativos para o lançamento do DVD “Enche-me de Ti”, já tem data marcada? E o que poderemos ver de extras neste DVD?

NÍVEA SOARES: O DVD foi lançado há duas semanas atrás, depois de alguns atrasos devido a problemas técnicos com o vídeo. Neste DVD além de termos na íntegra toda a ministração da gravação, em 5.1, ainda temos making of, e slides de fotografias.

CASAGOSPEL: A partir do CD Diante do Trono 08 “Ainda Existe uma Cruz” não vemos mais a Nívea cantando juntamente com os vocais, como foi pra você a saída do Ministério de Louvor Diante do Trono? E agora como está sendo ministrar para as pessoas apenas você e sua banda?

NÍVEA SOARES: Tem sido um tempo de responder de forma particular ao chamado de Deus para mim. Tudo foi feito debaixo da orientação do Senhor, e com respaldo de nossa liderança. Deus nos tem feito voar mais alto, com as nossas próprias asas pelo Seu Espírito. O Senhor tem nos ensinado a depender mais e mais dEle, nos surpreendendo aonde nós temos ido ministrar. Pessoas tem sido realmente curadas, libertas e cheias do Espírito Santo. Vidas tem sido salvas, e temos podido experimentar a realidade da presença de Deus. E a Glória é somente dEle!

CASAGOSPEL: Infelizmente no meio cristão, existe a idolatria, como é para você enfrentar tudo isso, subir no palco/ púlpito e direcionar as palmas, os gritos, somente a Jesus? Já passou por alguma situação assim, como conseguiu reverter?

NÍVEA SOARES: Deus tem me ensinado a lidar com amor e também com sinceridade. A igreja precisa de ensino sobre isso. Muitas pessoas vem para Jesus com hábitos do mundo, que não tem nada a ver com a cultura do Reino de Deus. É preciso conhecer a cultura do Reino e deixar o que é velho para trás. É ridículo para o homem receber glória dos homens, ou dar glória aos homens. Pela graça e com muita sabedoria do Espírito Santo temos demonstrado ao povo que só o Senhor Jesus é digno dos nossos olhares e adoração.

CASAGOSPEL: Na vida de um cristão sempre há aqueles momentos em que se pensa em desistir por tantas dificuldades no caminho, Deus nos surpreende mais ainda e nos mostra uma saída, você já passou por isso? Como foi?

NÍVEA SOARES: Sempre existem estes momentos de luta e de muita dor. Todo cristão passa pelos momentos de deserto, de sequidão. Eu e minha família vivemos um momento assim no primeiro semestre de 2005. Meu pai faleceu repentinamente no fim de dezembro de 2004, quando estávamos na fase de pós produção do novo CD. Foi uma bomba para nós. Por mais que saibamos que estamos sujeitos a essas coisas, elas sempre nos surpreendem muito. Foram momentos de muita dor, e de muitas readaptações. Sofri muito e me senti muito fragilizada. Muitas outras situações surgiram bem neste momento, parecia que tudo estava desabando sobre nossas cabeças. Tive várias ministrações nesse semestre, e pude experimentar realmente o que significa a graça do Senhor. Foi Ele quem me deu forças, eu não tinha nenhuma. Apesar de me sentir tão triste e enfraquecida, eu jamais pensei em realmente desistir. Esse caminho é um caminho sem volta. Só podemos prosseguir. Nesses momentos eu pude sentir o tamanho do amor de Deus por mim e hoje reconheço mais ainda, que tudo vem dEle e é para Ele.

CASAGOSPEL: Nívea, o que você sente que vai acontecer com a adoração no Brasil para os próximos anos, mudanças nos estilos, vai descambar pro lado comercial? E nessa mesma linha quem você destacaria ou quem você curte escutar de ministérios que já estão na estrada, e entre a nova moçada que vem surgindo?

NÍVEA SOARES: Eu creio que Deus está começando a gerar coisas novas, novos estilos, no coração dos músicos que são realmente adoradores. Existe sim o lado do modismo, existem muitos “clones” por aí, mas creio que Deus está criando pessoas com uma identidade própria, que vão impactar a nação brasileira, não apenas com sua música, mas com uma unção muito poderosa. Haverá um liberar de misericórdia sobre o Brasil, e assim as curas, milagres e maravilhas vão fluir livre e incontestavelmente quando estas canções forem entoadas.

Ministérios que tem me abençoado: Gosto muito do Ministério Trio que tem como líder o Jorge Russo, é bem espontâneo, ousado e cheio de Deus; O Asas da Adoração, (Chris Tristão) tem fluido muito em Deus, e feito uma música bem nova e inovadora; da galera nova quero destacar dois “carinhas” que tem sido benção: um é o Fred Arrais com um som bem pesado e letras intensas; o outro é o Daniel Alencar que faz parte do Clamor Pelas Nações, tem lindas composições.

CASAGOSPEL: A Nivea também costuma em seus momentos em que não está ministrando ler livros cristãos? Se sim indique alguns aos nossos internautas que acompanham o seu ministério.

NÍVEA SOARES: Ultimamente tenho lido mais a Bíblia do que qualquer outro livro. Ela tem me fascinado com tantas revelações e ensinamentos. Tem alguns autores que são benção para mim: Rick Joyner, Tommy Tenney e Dan Duke.

CASAGOSPEL: Queria agradecer por estar maravilhosa entrevista, gostaria que deixasse um recado a todos os internautas que acompanham o seu trabalho.

NÍVEA SOARES: Que o Senhor abençoe cada um de vocês, e que vocês se deixem usar por Ele para impactar esta geração com o Seu amor, graça e misericórdia.

Contatos:

site oficial: www.niveasoares.com
twitter: @niveasoares
facebook: Nivea Soares Oficial

Nívea, agradeço por esta entrevista e que Deus venha abençoar a sua vida e prosperar grandemente.