Home

Cifras

Giro Gospel

Sonorize-se

Entrevistas

Exclusivos

Fale Conosco

 

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

.
 

:: Release do CD ::

Dizer que Cassiane e Jairinho são fenômenos na música gospel não é novidade. Desde os oito anos, Cassiane ministra canções que tocam às pessoas de uma forma muito peculiar; se tornou uma das maiores cantores gospel do país e já recebeu vários discos de Ouro, Platina e Platina Duplo. Jairinho, ou maestro Jairo Manhães, também cantava quando criança. Mas cresceu e mudou um pouquinho o foco do trabalho: se tornou produtor musical respeitado e até disputado. Do encontro musical, nasceu uma linda história de amor, os filhos Jayane (6 anos), Caio (3 anos) e Joshua (1 ano), frutos de uma sólida união que está completando 10 anos. A felicidade é tanta que não dava para ficar guardada só entre eles. Por isso, a dupla acaba de lançar pela MK Publicitá o CD “Você e Eu”.

“Assim que nos casamos, a MK decidiu fazer lançamento de uma coleção de músicas românticas (Amo Você). Resolvemos participar, pois seria um casal de verdade falando de amor. E funcionou, pois a canção que gravamos, “Razão da Minha Vida”, foi o maior sucesso! Logo depois, a gravadora resolveu lançar um CD só nosso”, conta Cassiane. E, hoje, eles já somam três trabalhos cantando juntos. E, Jairinho, além de intérprete, claro, é o produtor de todos os CD’s – inclusive, os da carreira solo da esposa. Em Você e Eu, ele procurou não fazer mudanças bruscas. Afinal, os CD’s anteriores do casal receberam disco de ouro. Mas também não podia deixar de preparar umas novidades. “A grande diferença é a forma de cada um cantar. Pois, mesmo sendo dupla, nós procuramos colocar a voz de uma forma mais interpretativa em relação aos outros trabalhos. Outro ponto de diferença é em relação aos arranjos, priorizando mais os instrumentos harmônicos como pianos e violões”, explica Jairinho.

“Você e Eu” fala de... amor, lógico. Mas de várias formas: entre homem e mulher (“Você e Eu, a faixa de trabalho), pais e filhos (“Filho Pródigo”), família (“Família Abençoada”)... E do amor de Deus pelos homens (“Não desista”). Cassiane e Jairinho não tiveram preconceito ou receio algum de serem completamente “açucarados”, e de despejarem farta dose de romantismo nas treze canções do CD. “Falar de amor é bom de mais” E falar com quem a gente ama melhor ainda! E juntar esse privilégio de louvar ao Senhor ministrando sobre casais, realmente é maravilhoso. Temos visto e ouvido muitos testemunhos de pessoas que tiveram seus relacionamentos mudados depois de ouvirem essas canções. São canções, acima de tudo, ungidas por Deus para essa finalidade. Afinal, Deus em Sua palavra nos manda amar! E as canções de ministração são falando daquilo que cremos também. São mensagens de fé e autoridade para vencermos o inimigo”, explica a cantora.

Cassiane e Jairinho se conheceram aos nove anos de idade. Na época, cada um tinha o seu LP. “E foi amor à primeira vista! Logo, logo todos já sabiam que éramos “namoradinhos”! Quando fizemos 10 anos, tivemos uma conversa “bem séria” e combinamos que, quando crescêssemos, nos casaríamos. E não é que amor de criança dá certo mesmo!?”, diverte-se Cassiane. Como não poderia ser diferente, os filhos do casal herdaram o talento dos pais. Os três participam da música “Família Abençoada”. A Jayane sola a estrofe, o Caio até cantou no corinho com a gente, e o Joshua, nosso caçulinha, também participou falando algumas palavrinhas e dando risadinhas, que é uma delícia de ouvir! Nós realmente nos sentimos privilegiados por Deus com filhos tão lindos e abençoados, e que cantam tão afinadinhos”, conta Cassiane. Bem, impossível “Você e Eu” não sermos contagiados por uma história tão linda assim...

:: Músicas do CD ::

>> Você e eu – Letra e Música: Adriana Soares

Abrindo este trabalho de Cassiane e Jairinho, podemos perceber que há uma evolução nos arranjos vocais, onde não ficaram tão carregados, onde utilizaram poucos backing vocal. A voz de Cassiane está um pouco mais grave nesta música, Jairinho está com uma voz bem encaixada. Nesta música em vez de começar num solo fica uníssono os dois com os back’s e vários arranjos vocais, dá início primeiro aos violinos, violão e o piano, dando assim uma nova forma as músicas da dupla. Esta canção é a que dá título ao CD e fala sobre a união que Deus faz entre duas pessoas, tentando explicar o que significa quando há a união de dois que se amam.

>> Nosso Grande Amor – Letra e Música: Vânia Santos e Jr. Andrade

Só o piano dando a introdução com a bateria bem suave, e os violinos acompanhando bem de fundo. Ao começar Jairinho começa solando e a bateria eletrônica o acompanha. A melodia da música com o toque dela não tem como saber o que vai se seguir tem várias caídas, eu gosto muito de canções assim. O back vocal nesta canção também ficou demais.

>> Amigo – Letra e Música: Silvinho Santos

Os arranjos estão bem suaves com violinos, baixo, piano, sax, com instrumentos não tão agressivos dando um maior destaque aos solos de Cassiane e Jairinho, onde em cada música não tem como a gente imaginar de como seguirá a canção, porque os arranjos vocais ficaram bem produzidos, sem contar que Jairinho caprichou, inovou sem perder a marca da dupla. “Conte comigo, amigo estou ao seu dispor, na hora em que precisar” fala bastante sobre o companheiro amigo.

>> Um só coração – Letra e Música: Flávia Afonso/ Lenno Maia

Continuando no clima de amor, com arranjos de violinos, piano, e o back que na introdução apareceu bastante. “O grande amor, que o Senhor trouxe pra mim, vou te amar o tempo em que eu viver aqui...” bem romântica. Gosto muito desta música, das que falam sobre amor entre dois, esta é a que eu mais gosto.

>> Autor do nosso Amor – Letra e Música: Lenno Maia/ Aline Roberta/ Flávia Afonso

Com alguns efeitos no teclado, o piano, a bateria só marcando o compasso. A guitarra só acompanhando a melodia, e Jairinho cantando a primeira estrofe, logo após Cassiane. “Um projeto especial que vem de Deus, com carinho vou cuidar de você”. No coro a música ganha um grande peso com a guitarra agressiva, o back bem forte com contratempos. Até aqui podemos ver que este CD ficou muito bem produzido e arranjado, o repertório foi bem escolhido, o legal das músicas é que pra saber como vais e seguir a música só ouvindo porque aguarda melodias bem diferentes do que estamos acostumados a ouvir.

>> Família Abençoada – Letra e Música: Eduardo Moreno

Esta música reúne a família toda para cantar, diferente das músicas dos 2 primeiros CD’s que tem a participação dos filhos da Cassiane e do Jairinho, que elas falavam de amor, nesta é para família mesmo. Com um ritmo bem agitado, nesta música o que é mais empolgante é o sax que dá um show a parte e os back’s que surgem do nada dando um toque todo especial. Em cada estrofe Jayane, Cassiane e Jairinho conta o papel  de cada um na família e declara que a família deles é uma bênção e as nossas famílias são uma bênção. Se não é vai ser também!

>> Filho Pródigo – Letra e Música: Eyshila

Como diz o nome da música, fala da história do filho pródigo, Cassiane começa interpretando esta música maravilhosa, Eyshila quem a compôs ficou muito boa mesmo, a melodia ligou muito bem com a letra. Uma obra prima da história do filho pródigo. O backing vocal ficou bem legal. A Cassiane no começo a interpreta como se fosse o filho, e depois Jairinho interpreta o papel do pai do filho que se foi, mas voltou aos braços do pai, quem vai gostar desta música são os grupos de coreografia das igrejas.

>> Adore ao Salvador – Letra e Música: Wellington e Jackson

Saindo das músicas de amor esta é bem “estilo cassiane” só que pra quem está acostumado com aquelas melodias que iam caindo e todo mundo sabia como iria continuar, estão ótimas as músicas deste CD pela diferença que são.

>> Com poder e Glória – Letra e Música: Vânia Santos e Jr. Andrade

Esta segue a mesma linha da anterior, o back desta música que dá um toque todo especial, e a guitarra juntamente com os violinos pra dar as notas de ataque. E a música muda de seqüência musical direto. Isso pra mim que é o legal destas músicas, verdadeiras obras primas. Inspirações de Deus.

>> Hoje estou Aqui – Letra e Música: Wellington e Jackson

“Deus está aqui, Ele dá providência, o Deus da solução, aquele que foi humilhado e sofrendo está calado”. A introdução é com um solo de guitarra muito bom, mas quando entra na música é bem suave. O que eu gosto desta música é o coro, que não é aquela seqüência que todo mundo conhece, o violão e os arranjos no teclado que marcam o peso desta música, e as guitarras dão mais peso. É bem difícil escolher a minha preferida, mas esta é a que eu to mais gostando no momento.

>> Quando o crente clama – Letra e Música: Flávia Afonso/ Lenno Maia

Fala do crente que ora a Deus, que quando Deus ouve o crente orando Ele abre a porta, decreta a vitória, não desista continue que a vitória há de chegar no tempo dele. Essa dá pra saber como vai continuar, mas só depois que você ouve algumas vezes a música. Com muitas paradas, que marcam o estilo pentecostal, o legal que o que marca estes períodos são os violinos, os back’s ficaram muito bons. A Cassiane nesta música dá uns agudos que... nossa!

>> Não desista – Letra e Música: Rayssa

Ao ouvir cada música para fazer o release, comecei a ver que não tinha nenhuma composição da Rayssa, onde sempre teve composições dela tanto no repertório solo como em dupla da Cassiane, mas esta é da Rayssa e ficou muito boa. Diz sobre não desistir de buscar a solução em Deus. Não tem muitos arranjos marcantes, ela é bem tranqüila, o back não ousou, e senti que os arranjos ficaram bem restritos.

>> Casamento é coisa séria – Letra e Música: Cassiane e Flávia Afonso

Pra fechar este CD Cassiane e Jairinho trazem uma canção de exortação, na verdade são várias dicas que são dadas para ter um casamento abençoado no Senhor, aprender a perdoar, sarar feridas, não deixar elas crescerem. Os arranjos vocais ficaram bem colocados nesta canção. O arranjo instrumental ficou leve também, nada agressivo.

:: Ficha Técnica do CD ::

Gravado no Reuel Studio Máster

Arranjos e Produção Musical: Jairinho Manhães

Teclados: Rogério Vieira

Violão Aço: Mindinho e Jorge Aguiar

Violão Nylon: Mindinho

Percussão: Zé Leal

Guitarra Solo: Mindinho e Bene Maldonado

Guitarra Base: Mindinho e Bene Maldonado

Sax Solo: Josué Lopes

Vocal: Marquinhos Menezes, Jozyanne, Cassiane, Sula Maia, Betânia Lima, Kátia Santana.

 

Gravação de Base

Nas músicas: Adore ao Senhor, Hoje estou Aqui, Com poder e Glória, Família Abençoada, Quando o Crente Clama, Nosso grande amor.

Piano: Renata Salles

Baixo: Marcus Salles

Bateria: Valmir Bessa

Nas músicas: Um só coração, Autor do nosso amor, Não desista, Você e Eu, Amigo, Filho Pródigo.

Piano: Rogério Vieira

Baixo: Rogério Castro

Bateria: Sérgio Melo

Na música: Casamento é coisa séria

Piano: Rogério Vieira, Sidão Pires e Marcos Natto

 

Mixagem: Reuel Vip por Gere Fontes Jr.

Técnicos de Gravação: Gere Fontes Jr. E Paulo Fontes

Masterizado no Reuel Studios, por Gere Fontes Jr.

Cabelos: Vianna’s Coiffeur

Fotos: Samuel Santos

Criação de Capa: MK Publicitá

:: A+ do CD ::

Contatos com a Dupla Cassiane e Jairinho:

Site da Gravadora: www.mkpublicita.com.br

Site da Dupla: www.cassianeejairinho.com.br

Telefone para Contato: 021 3367-6267

Voltar

.

Brazil || 2004 - 2006

contato@casagospel.com

Developed by Alex Eduardo