.

Menu

Home

Cifras

Giro Gospel

Sonorize-se

Entrevistas

Vídeos

Newsletter

Exclusivos

Publicidade

Parceiros

Fale Conosco

 

Ordem

Alfabética

A B C D E F G H

I J K L M N O P Q

R S T U V W X Y Z

 

 

 

 

.

 

.

+ Todas as Análises +

 

Alex Eduardo, mora em São Paulo administrador do Casa Gospel.com, compositor e tecladista.

.

PG - Adoração

MK Music

Analisado em Maio 2006

 

Músicas: Ele ressuscitou/ Posso Ouvir/ Meus dias/ Sábia Loucura/ Quem é igual a Ele?/ Não se engane/ A palavra/ Faz chover/ Quero ser Teu amigo/ Eu anunciarei/ És fiel/ Faça o Bem/ Santo

.

No final de 2003, uma notícia sacudiu a música gospel: depois de seis anos, o vocalista PG deixou a banda Oficina G3. Especulações não faltaram! Principalmente, porque o cantor foi ordenado a pastor. Mas, o fato é que PG é pastor, sim, mas não abandonou a música. E nem poderia, afinal foi através dela que se converteu. Por isso, está lançando seu primeiro CD solo, ADORAÇÃO, onde expressa uma nova atitude de louvor e adoração, através do rock.

 

Até mesmo por causa da origem contestadora, o rock é muito usado na música gospel para o evangelismo. Ou seja: as guitarras pesadas e as viradas de bateria radicais são pano de fundo para letras com mensagens diretas ao público. Mas PG, apresenta algo diferente. Ele usa o mesmo som pesado - com algumas baladas - com canções que declaram seu amor a Deus; sua busca espiritual. O fato de ele ser pastor tem, influência, claro. Afinal, está vivendo um novo momento.

 

"Enquanto orava, vindo de São Paulo para o Rio de Janeiro, Deus me disse que o nome do CD seria este. Eu tinha um certo preconceito sobre a palavra 'adoração' usada para rock. Mas Deus me levou para o texto de João 4: 23 e 24, aí entendi que na verdade o adorador não tem estilo. Não existe estilo de música para adorar a Deus; adoração não é estilo musical, é uma atitude sincera do coração em relação a Deus. O seu estilo de vida deve ser de adoração, independente da forma como você se veste. Eu fui alcançado por Jesus através da música, do rock. Posso ser um roqueiro, pagodeiro, independente do estilo. Temos que ser adoradores o tempo todo", explica o próprio cantor.

 

Na produção, o também cantor e pastor Emerson Pinheiro que "estreou" no rock. Emerson já assinou trabalhos de Fernanda Brum, banda Quatro por Um (da qual faz parte), Voices, Alda Célia, Marquinhos Gomes, e, através do CD do PG, mostrou sua versatilidade mais uma vez. Fernanda Brum e banda Quatro por Um têm participação especial no CD - também é a primeira vez que eles gravam rock. "Ela topou a idéia, porque crê que os verdadeiros adoradores têm que começar a fazer diferença agora, no modo de agir, de viver. E quando Fernanda ouviu a letra percebeu que não tinha mais o que dizer: "a loucura dos homens é sabedoria de Deus", conta. Ainda nas participações especial, temos o Raiz Coral, de São Paulo, nas faixas "Ele ressuscitou", "Faz chover" e "Santo".

 

Liberdade é a palavra-chave deste primeiro vôo solo de PG. A maioria das canções quem assina é o próprio cantor; algumas são parceria com Jhonny Mazza (seu irmão) e Emerson Pinheiro; uma de Marcus Salles ("Quero ser Teu amigo"); outra de livinston Farias ("Santo") e ainda uma versão de Michael Farron ("Faz chover"). E em todas as músicas fica evidente esse momento de "linha-direta" com Deus. Contato esse que também traduz simplicidade e harmonia: a banda que gravou o CD é a própria banda do PG, formada por músicos que conheceu em igreja; a idealização da capa foi de sua mulher, Rosana; e o irmão Jhonny participui também de todas as fases, além de ser o baterista do grupo.

 

ADORAÇÃO é o registro de um coração nem um pouco preocupado com os julgamentos humanos. Mas, desesperado em apresentar algo diferente que mexa com o íntimo das pessoas, com a aprovação de Deus, primeiramente. "Posso Ouvir" - a primeira faixa de trabalho - é, talvez, a que melhor traduza o que o roqueiro está querendo passar. PG não reinventa o rock gospel, mas imprime uma nova postura, uma nova atitude de ADORAÇÃO. Sabe aquela história de igual, mas diferente... Pois é!

 

>> Ele Ressuscitou - Letra e Música: PG e Johnny Mazza

Abrindo o CD temos essa canção com a participação do Raiz Coral, ficou maravilhoso! Fala da ressurreição de Jesus, que veio levar os meus pecados, uma mistura de balada com rock pesado. Mistura guitarras com violinos, diferente do que estamos acostumados a ouvir em um CD gospel de rock. E o back que o Raiz fez ficou excelente. E pra finalizar a música um solo de guitarra muito bom!

 

>> Posso ouvir - Letra e Música: PG

Canção de trabalho do PG, ótima escolha pra apresentar este trabalho que está muito bem produzido por Emerson Pinheiro, os pianos, violão, uma canção de adoração que fala que podemos ouvir a voz de Deus, sentir o toque dEle. A vida não acaba aqui.

 

>> Meus Dias - Letra e Música: PG e Johnny Mazza

A introdução de violão, em seguida um solo de guitarra bem arranjado e finaliza a introdução com pianos, mais uma canção de adoração. PG explora um pouco mais os agudos. Os nossos dias estão guardados em Deus, Ele é o nosso redentor.

 

>> Sábia Loucura - Letra e Música: PG e Johnny Mazza

Essa mostra o lado rock de PG, creio que é a mais pesada do CD e traz também como revelação de Fernanda Brum cantando rock, até que se saiu bem a pastora que tem cantado louvor e adoração. Pra quem acha que a música num ficou boa, pode tirar isso da mente que ficou muito bom, um tanto peculiar. Com certeza vão gostar dessa demonstração. Guitarras pesadas, batidas eletrônicas, bateria bem marcante. Fala da sabedoria de Deus que é loucura para o homem.

 

>> Quem é igual a Ele? - Letra e Música: PG e Johnny Mazza

O vocal desta música ficou muito interessante, particularmente gosto muito desses arranjos vocais, um tanto fora do comum. E as batidas marcantes da bateria, guitarra. Fala que Deus tudo fez, quem se compara ao nosso Deus? PG explora nesta canção os agudos.

 

>> Não se engane - Letra e Música: PG e Johnny Mazza

Não se engane, Cristo muda a vida de todos. Esse rock traz consigo teclados, guitarras pesadas, mais uma vez o arranjo vocal um comentário a parte. Tente fazer também... Se conseguir!

 

>> A palavra - Letra e Música: PG, Johnny Mazza e Emerson Pinheiro

Quem pode calar a palavra de Deus? Ninguém! O nosso Deus é Santo e digno de glória. O violão nesta canção se sobrepõe, canção de louvor/ adoração, os back estão bem colocados. Ótima pros seus momentos de reflexão. No particular com Deus.

 

>> Faz chover - Letra e Música: Michael Farron/ Versão: PG e Emerson Pinheiro

Quem não ouviu Michael W. Smith cantando esta bomba de adoração, onde clamamos chuva, pedimos a Deus que derrame da unção dEle como a chuva cai sobre a terra. Vários cantores nacionais fizeram versão desta música, mas PG puxou pro lado rock/ adoração e colocou Raiz Coral junto com ele para abrilhantar essa canção. Dispensa qualquer comentário. O piano e os violinos são marcantes nesta canção.

 

>> Quero ser teu amigo - Letra e Música: Marcus Salles

A Banda Quatro por Um participa nesta canção, uma balada, fala que precisamos de Jesus, Ele é o nosso amigo, quero te conhecer mais, um clamor, intimidade com o Pai. Canção envolvente nos leva a profunda adoração.

 

>> Eu anunciarei - Letra e Música: PG e Johnny Mazza

As cordas se sobrepõe nesta canção, um tanto diferente, fala que o fim está chegando, declara um compromisso de anunciar a palavra de Deus a todos. As batidas da bateria são bem interessantes.

 

>> És fiel - Letra e Música: PG e Johnny Mazza

O violão e o piano dão destaque nesta canção que fala de que o choro vai cessar e a solidão irá acabar, a angústia não ficará, o amanhecer de Cristo resplandece com o nosso levantar. Bem suave, com uma letra bem forte, adoração ao Senhor. Os arranjos nesta canção ficaram excelentes.

 

>> Faça o bem - Letra e Música: Johnny Mazza

A melodia da introdução é um tanto inusitada, parece introdução de música de adoração, depois temos uma clara visão que é rock pesado, ficou muito boa. Os arranjos da guitarra, os solos, os loops ficaram excelentes. A voz do PG está bem colocada na canção. Porque é tão difícil fazer o bem? Esse é o tema central da música.

 

>> Santo - Letra e Música: Livingston Farias

Pra fechar o CD uma canção de rock/ adoração com a participação de Raiz Coral, declarando que o nosso Deus é Santo e está entre nós. No geral este CD mistura baladas, rock pesado e adoração.

.

:: A+ do CD ::

Contato com PG

 

Site da Gravadora: www.mkpublicita.com.br

Site do Cantor: www.pgonline.com.br

E-mail: contato@pgonline.com.br

Falar com Rosana Mazarão

Telefone: 011 4396-8527/ Celular: 11 9166-3890

.

Voltar

.

Brazil || 2004 - 2009

contato@casagospel.com

Developed by Alex Eduardo