,

HOME  ARTISTAS  NOTÍCIAS  ENTREVISTAS  ANÁLISES  VIDEOS  FALE CONOSCO  NEWSLETTER  ANUNCIE

,

 

ARTISTAS | A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z |

,

,

Aline Barros - Som de Adoradores

MK Music

Analisado em Fevereiro 2006

 

Músicas: Rei meu/ Sonda-me, Usa-me/ Apaixonado/ Bem-aventurado/ Vento do Espírito/ Santidade/ Águas do Trono/ Te adorar é o meu prazer/ Aleluia/ Correr para Deus/ Ao erguermos as mãos/ Amado da minh'alma/ Casa de Deus/ Tudo é diferente

 

[Comprar]  [ir para a página do cantor]

Analisado por Alex Eduardo em 25/10/06

 

Mais ousada, segura, persuasiva, decidida assim é a Aline Barros a partir deste projeto. Aos 28 anos, casada com o jogador de futebol Gilmar (Botafogo) e mãe de Nicolas (1 ano e 9 meses), Aline Barros ganhou lugar de destaque no mercado fonográfico nacional e aparece como uma das mais importantes representantes da música gospel brasileira. Mas para tudo isso acontecer, mudanças sérias e profundas aconteceram, inclusive no seu timbre de voz por conta de uma fenda em suas cordas vocais e ficou com apenas 5% de voz. Foi tempo de crise, mas também de reflexão e aprendizado. "Depois do problema, minha voz deu uma encorpada, uma amadurecida e ficou mais aveludada. Isso pra mim foi ótimo, eu amei! Na minha extensão vocal, caí duas notas no agudo, mas ganhei cinco no grave. Isso foi maravilhoso! As pessoas estão comentando que a minha voz está mais madura, mais cheia, mais forte!", comemora..

 

Som de Adoradores é o primeiro CD ao vivo com canções inéditas gravado por Aline Barros. E o lugar escolhido foi a igreja onde ela e o marido são membros: a Comunidade Internacional da Zona Sul (RJ). Em duas emocionantes noites de agosto deste ano (2004 - antes da premiação do Grammy). A gravadora e a cantora quebraram o protocolo em Som de Adoradores e fizeram tudo diferente dos 12 trabalhos anteriores. Pela primeira vez, a cantora trabalhou com o produtor Rogério Vieira - ex músico de sua banda, que produziu o CD Discípulos Teus, da Igreja Batista Nova Jerusalém (IBNJ) e Kleber Lucas que produziu 3 faixas. Aline Barros também se apresenta como compositora e assina várias músicas deste projeto com 14 faixas.

 

Rei Meu composição de Marcus Salles na época membro da banda 4/1 “Deus me chamou e eu disse Eis-me Aqui!” Um louvor ao Senhor com muita alegria abre o CD de Aline Barros, com batidas marcantes na bateria com guitarras pesadas. Ótima canção de louvor que traz uma melodia simples, mas totalmente preenchida pelos arranjos de Rogério Vieira. Sonda-me, Usa-me composição de Aline Barros com Edson e Ana Feitosa esta foi escolhida como o primeiro single deste grande projeto. No início só o piano marcando esta canção de adoração ao Senhor. “Sonda-me, Quebranta-me, Transforma-me, Enche-me e Usa-me Senhor”, este é o louvor que mais gosto deste CD. Podemos sentir o mover de Deus, quando entoamos este louvor de adoração ao Senhor. Pedindo a Deus que nos transforme. Sua Igreja não pode ficar sem essa canção. Confira o clipe da canção.

 

 

 

Apaixonado composta por Kleber Lucas traz um som pop descomunal e quem conhece a carreira de Aline pode perceber que mesmo sendo um CD totalmente novo, com um estilo diferente, Aline Barros nesta canção bem agitada, no estilo pop/ louvor. Com arranjos que marcam, muitos efeitos. Realmente a voz de Aline está bem gostosa de ouvir, numa tonalidade mais grave. Bem Aventurado abre a série de versões do projeto versionada por Aline Barros e vem do original Blessed nome de um dos maiores projetos do Hillsong Music, a versão ficou um pouco diferente do original, ganhou mais violão e as guitarras não ficaram muito pesadas. “Bem Aventurado é aquele que está firmado em Tua casa”. É um clamor ao Senhor. Com certeza vai marcar a história de muitas pessoas. Ótima canção para a Igreja.

 

Vento do Espírito é composição de Emerson Pinheiro, vem com uma intro na bateria eletrônica, e efeitos, e o piano marcam o compasso da introdução muito suave. “Sopra em mim vento do Espírito”. Canção de adoração, para aqueles momentos de adoração profunda na presença de Deus. Durante a estrofe segue uma linha suave e quando chega ao coro, ganha a bateria pesada que marca mais onde diz que “Não sabemos pra onde esse vento vai nos levas, mas eu quero ir, então Senhor sopra em mim”. Santidade composição de David Fernandes e acompanha o momento de adoração, na letra ouvimos “Se o meu corpo errar o caminho, meu coração clamará por Ti”, pede ao Senhor a Santidade dEle, para que Ele nos envolva com a santidade dEle. Ótima canção pra solo. Apesar de ela ser lenta segue numa batida bem forte e marcante, no estilo australiano de fazer arranjos pesados em canções de adoração. Isso que é o diferente do CD. E no meio da canção um solo onde Aline Barros mostra um pouco da sua voz, nos agudos, não subiu tanto, mas sustentou legal! Abaixo o clipe de Vento do Espírito.

 

 

 

Já a canção Águas do Trono traz uma grande parceria de Aline Barros com Eyshila, Kleber Lucas, Denise Gonçalves, Samuel Silva, Lyz Lanne e Alda Célia, com tantas pessoas poderia ser melhor, mas não é o grande trunfo, já que o projeto possui grandes canções essa ficou bem abaixo da média. O que mais aparece nesta canção são os backing vocal. Do meu ponto de vista para a proposta de Aline Barros com um CD de Louvor e Adoração Australiano, os backing poderiam ter arranjos mais elaborados e os instrumentos ficaram baixos. Te adorar é o meu prazer composição de Daniel, na intro com Piano e Violão, dois instrumentos que unidos trazem um som de adoração ao Senhor. No geral as canções de adoração deste CD foram muito bem selecionadas. Realmente o CD de Aline Barros reserva muitas surpresas para os que o escutam. Esta canção diz que o meu prazer é te adorar, te entronizar, te bendizer, minha paixão está em Ti. Ótima pra cantar juntamente com a Igreja onde todos envolvidos num só fervor. É uma canção de entrega ao Senhor.

 

Aleluia é uma música de Aline Barros com Kleber Lucas e Val Martins, é uma canção de celebração ao Senhor. Bem pra cima este louvor. Com as guitarras mais pesadas, e um solo no meio dela. O destaque desta canção é o backing vocal que ficou bom. Ela também lembra muito a carreira de antes da Aline Barros com canções pop. Correr para Deus composta por Emerson Pinheiro e a faixa começa “Descerá sobre mim a unção do Senhor” com batidas fortes, creio que é a que mais puxa pro rock/ louvor. Muito boa pros momentos de louvor junto com a Igreja. A Aline Barros neste CD começa a ministrar com autoridade, mas creio que com o tempo ela vai crescer grandemente nas ministrações, ela tem como bagagem dois CD’s da Integrity gravados em Espanhol onde ela começou a se mostrar com ministra de louvor. Mas neste CD realmente ela começa a explorar mais este lado de ministra.

 

Ao erguermos as mãos no original é cantada pela banda americana Newsboys e a versão ficou com Jussara Peixoto, os arranjos desta canção ficaram muito bons. A introdução começa com efeitos interessantes. Volta a adoração, mas com um pouco de agitação voltado para o pop/ rock também é uma versão, só que creio eu pela primeira vez um cantor brasileiro grava Newsboys. Ficou muito boa esta versão. Uma canção de adoração ao Senhor que diz: eu volto os meus olhos pra Deus, És tu o meu Senhor e digno do meu louvor, Só tu és! Virou hit no Brasil. Amado da Minh'alma canção de David Fernandes e Nicolas não teve muito destaque a música. Versão em video assistam.

 

 

 

Não poderia ficar de fora o compositor dos singles de Aline Barros, o compositor Marcelo Manhães junto com a cantora fizeram a faixa Casa de Deus é de adoração. Diz que somos a casa de Deus, somos um no Senhor. Com um ritmo suave e envolvente, uma canção congregacional com certeza o louvor na Igreja vai fluir com esta canção. E fechamos o álbum com a agitada Tudo é diferente versionada por Aline Barros, mais uma versão da Hillsong Music, bem agitada, que no original é cantada por um homem, mas até que ficou boa na versão.

 

No geral este CD está muito bom. Muito envolvente com músicas marcantes, cada uma com sua peculiaridade. Cheio de Unção e Louvor. Realmente pra quem curte o trabalho de Aline Barros vai gostar muito e quem não gostava vai começar a gostar, pois é um repertório com canções de louvor e adoração contemporâneos.

 

Voltar  |  Todas as Análises

,

,

 

,

 

,

 

,

 

 

,

,

       

,

,

,

 

,

,

,

 

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

,

 

,

,

,

,

,

 

,

,

 

 

,

 

Home   Anuncie   Fale Conosco
Fique ligado em tudo o que acontece no CasaGospel.com, Siga-nos no Twitter, cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Copyright - 2006 - 2013 CasaGospel.com. Todos os direitos reservados.