Login form protected by Login LockDown.


Os 21 anos de Third Day e o lançamento de Revival

Uma linha do tempo, celebrando os 21 anos de Third Day

A banda é um dos pilares da música cristã internacional, e Caitlin Lassiter nos leva a uma tour desta histórica história da banda

Há certos marcos que cada banda espera atingir em toda a sua carreira, como uma música de trabalho, um show esgotado em um local histórico, ganhar prêmios ou mesmo ganhando um disco de ouro. E sobre estarem juntos por mais de 20 anos? Isso é quase inédito nos dias de hoje.

Por mais raro, é um feito que o grupo Southern Rock – worship – contemporary – sempre evoluindo Third Day faz soar como se fosse tudo fácil, continuando seu sucesso sem sinais de desaceleração nos próximos anos. Marcando seus 21 anos como grupo, Third Day comemora o lançamento do novo álbum, Revival, reunindo 18 faixas (na versão DELUXE) trazendo toda a criatividade e talento que a banda mantém com Mac Powell à frente e uma base de fãs cada vez mais forte ano após ano.

Playlist do CD Revival DELUXE

1. Revival
2. Gonna Be There with Me
3. Leave This World Behind
4. Let There Be Light
5. Faithful and True
6. Gather Round Now
7. In Your Hands
8. Loves Me Like a Rock
9. New Creation
10. Nobody Loves Me Like Jesus
11. Anything Is Possible
12. Great God Almighty
13. Devotion
14. You Redeemed Me (Bonus Track)
15. The Return (Bonus Track)
16. Revival (Radio Mix)
17. Let There Be Light (Original Cut)
18. Faithful and True (First Take)

Partimos para uma curiosa linha do tempo, voltando onde tudo começou até os dias atuais. Você vai acompanhar os maiores eventos da banda que moldaram sua carreira de 21 anos.

1996

Embora exista uma história do Third Day antes anterior ao ano de 1996, este é o ano em que as coisas realmente começaram a acontecer para eles. Depois de alguns discos independentes, a banda assinou um contrato grande com a Reunion Records e lançaram seu álbum de estreia com em alto estilo auto-intitulado, Third Day. O ano de 1996 também fez com que a banda fosse nomeada como Novo Artista do Ano pelo Dove Awards e ganhando um Billboard Music Award por Melhor Vídeo Cristão para Consuming Fire.

1997

Após o sucesso da estreia, Third Day deu iniciou a um lançamento de um EP chamado Alien, veio antes de um álbum completo. O álbum foi nomeado para um GRAMMY e conseguiu dar a banda dois Dove Awards (um para Melhor Álbum Rock do Ano e Melhor Canção Rock do Ano).

1998

Iniciando outro álbum bem sucedido, a banda passou grande parte de 1998 viajando pelos Estados Unidos abrindo shows da banda Newsboys dirigidos por Peter Furler enquanto eles escreviam e preparavam o lançamento de seu próximo álbum.

1999

Time, é um álbum em que os fãs de Third Day dizem que é o seu melhor projeto de todos os tempos, levou também a serem nomeados para um segundo GRAMMY enquanto adicionavam outro Prêmio Dove à sua coleção em franca ascensão. Um EP de faixas lado B no estilo Southern, foi lançado.

2000

Traz a inspiração worship para seu projeto ao vivo, Third Day apresenta Offerings, um álbum de adoração (gravado em apenas uma semana!), Composto por algumas novas faixas e versões ao vivo de canções favoritas dos fãs.

2001

Third Day lançou seu primeiro DVD, The Offerings Experience, gravado ao vivo em um show em Atlanta com 15 mil participantes. Eles terminaram em 2001, um ano que terminou com não apenas uma outra indicação GRAMMY, mas trouxe a sua primeira vitória! Outros Doves também foram adicionados, com o lançamento de seu quinto álbum em estúdio, Come Together.

2002

Come Together e Time foram certificados com disco de ouro. A banda também apareceu no filme Joshua – uma adaptação da novela mais vendida – com sua música My Hope Is You incluída na trilha sonora do filme.

2003

Um novo álbum de adoração foi gravado, Offerings II: All I Have To Give, foi visto pela crítica como um grande álbum de adoração. Também foi nomeado para um GRAMMY.

2004

Foi um grande ano para o grupo, onde fizeram turnês com TobyMac e Warren Barfield, shows inclusive na Europa, uma música incluída na trilha sonora The Passion of the Christ e participaram do programa 60 Minutes. Naquele ano, eles também lançaram seu sétimo álbum (o ganhador do  GRAMMY Wire) e uma gravação ao vivo do álbum, apropriadamente intitulado Live Wire.

2005

Continuando a lançar álbuns de sucesso em um ritmo frenético, Wherever You Are lançado em 2005 estreou no número 8 na classificação Billboard 200, levando a banda a ganhar o seu terceiro GRAMMY. Este álbum nos trouxe a música Cry Out to Jesus.

2006

Third Day lançou seu primeiro álbum de Natal, Christmas Offerings. Chegou ao Número 2 na Billboard’s Holiday Albums Chart, e ganhou como Melhor Álbum de Natal pelo Dove, um ano depois.

2007

Agora, com o impressionante catálogo que construíram, 2007 trouxe o primeiro “melhor” CD / DVD da banda, Chronology: Volume One, que levou os fãs através dos sucessos de 1996-2000 e Chronology: Volume Two.

2008

Nunca a banda pisou no freio, e 2008 trouxe o lançamento do altamente bem Revelation altamente bem-sucedido, o que levou a uma apresentação exclusiva da canção número 1 deste álbum Call My Name no The Tonight Show com Jay Leno e uma performance da faixa-título do álbum no The Late Late Show com Craig Ferguson. O guitarrista de longa data, Brad Avery, partiu com a banda em bons termos.

2009

Seguindo com uma combinação de CD/ DVD ao vivo, o Live Revelations levou a banda a ganhar seu quarto GRAMMY na categoria Melhor Álbum Rock/ Rap Gospel do Ano e conseguiu também a certificação de disco de ouro no mês de lançamento do álbum. Revelation ganhou também na categoria Álbum Pop/ Contemporâneo do ano no Dove Awards.

2010

Outro grande lançamento, Move levou a banda de volta às suas raízes do soulful enquanto eles viajavam pela Winter Jam ao lado de gigantes da música cristã como Newsboys e Tenth Avenue North.

2011

Um dos poucos anos de carreira que a banda não lançou nenhuma música nova, 2011 foi o ano em que a banda passou todo o seu tempo na estrada (novamente com Tenth Avenue North) em sua Make Your Move Tour, enquanto se preparavam para o lançamento do próximo álbum.

2012

Voltando ao seu som de rock sulista para sacudir as coisas, Miracle lançou em 2012 e exibiu hits na rádio I Need A Miracle e Your Love Is Like A River. Neste ano o vocalista lançou também seu primeiro álbum solo, auto-intitulado, Mac Powell.

2013

Enquanto as coisas estavam quentes em relação as novas músicas e prêmios, nada estava tranquilo para o Third Day, estavam viajando pelo país apresentando o novo álbum para os fãs de todo o país com a Miracle Tour, trazendo convidados como Colton Dixon e Josh Wilson.

2014

O Miracle Tour durou mais de um ano. Enquanto isso, Mac Powell lançou seu segundo álbum solo, o Southpaw.

2015

Sai o novo álbum de adoração desde o último da série Offerings, Lead Us Back: Songs of Worship, ficou no chart como número 1 no Christian Albums. Soul On Fire, single principal foi bem recebido pelo público, passou 19 semanas nas paradas da Billboard. Infelizmente, outro membro do grupo de longa data, Tai Anderson, disse adeus à banda.

2016

A banda voltou a estrada mais uma vez para a turnê Lead Us Back, além de uma série curta de shows com o amigo Steven Curtis Chapman. Durante a turnê de Nashville, eles receberam uma certificação pela canção “Soul On Fire”, pois foi nomeada a música mais tocada pela rádio cristã em 2015.

2017

Vinte e um anos depois de tudo começar, Third Day retorna às suas raízes para o lançamento de Revival, um álbum gravado no lendário Fame Studios, no Alabama.

Adquira o álbum no iTunes, AQUI.

Matéria Extraída e Traduzida do site New Release Today.