Login form protected by Login LockDown.


O novo álbum da dupla Cassiane e Jairinho chega ao mercado após meses de divulgação do projeto, antes anunciado como 1 + 1 = 1 e que seria lançado pela Sony Music, não aconteceu e tudo mudou e chegou com o nome Somos 1 e distribuição Onimusic. Projeto veio com 11 faixas boa parte delas românticas, 9 no total e duas faixas bônus de carreira da dupla. A foto em tons de cinza deixa o projeto com um ar clássico, a melhor que a dupla já lançou, a tipografia não agrada muito, mas no geral passa.

A produção musical de Somos 1 marca uma desenvoltura de Jairinho Manhães e um lance mais clean, usando o menos é mais. Ponto para Jairinho que conseguiu reinventar a dupla. Inserindo muito bem em algumas faixas o sax, que é um clássico em música romântica. Para a dupla seguir a linha pop caiu como luva, diferentemente do que Cassiane veio fazendo nos seus últimos projetos pop pentecostal, abrindo aspas, esperamos que no novo CD solo venha a Cassiane pentecostal sem pop, com algumas novidades, mas sem perder a veia pentecostal que deixou há um bom tempo.

Acontece abre o álbum, composição de Júnior Maciel, Josias Teixeira e Dione Fagner, um setanejo esperto prá frente, o que não agrada muito são as aberturas desde o início da faixa, cabia um uníssono ou um solo e abrir somente no coro. Mas a faixa é muito boa “acontece que eu nasci pra te amar, acontece não dá mais pra disfarçar, acontece que esse amor tá muito grande e é maior que eu”, o casal mais querido do pentecostal abriu bem o CD. O primeiro single é a faixa 3 Te amo, Te quero, que não é aquela música e não pareceu ser o single certo a ser escolhido, a faixa número 5 Apaixonados composta por Cassiane em parceria com Junior Maciel e Josias Teixeira chama muito mais a atenção. Assim é Te amar tem uma melodia diferente, os metais brilham na faixa composta por Tony Ricardo.

Tony Ricardo foi muito feliz compondo a faixa 9 Além das Aparências, canção pop pentecostal a que sai da temática romântica, e vem com uma música para as mocidades e adolescentes. Na letra vem “Quebra tudo que me impede de ser semelhante a Ti, Que o fruto do Espírito se encontre em mim, Quero amar de verdade, me importar com meu irmão”. Esta é realmente o destaque do projeto, a dupla poderia investir em um clipe para que o CD possa continuar em circulação.

O álbum é homogêneo, marca uma mudança positiva onde a dupla encara de vez o pop romântico, faz um teste no sertanejo e as baladas são mais presentes e caíram muito bem para eles que sempre optaram pelo pentecostal romântico, que a propósito não era legal.

Olhando para o repertório são letras e melodias não tocantes, são canções OK e nada de arrancar suspiros, nenhuma faixa se tornará um clássico em casamentos cristãos, mas é um CD bacana pra quem curte músicas românticas e cristãs, ainda mais se cantadas pelo casal Cassiane e Jairinho.

Há um lance diferente que a dupla colocou aqui e espero que não seja tendência, ou seja, ainda preciso pensar a respeito sobre esta forma de fazer as pessoas adquirirem o CD e o Playback. As faixas 10 e 11 no CD cantado vem em forma de playback, e no playback as faixas 10 e 11 vem a versão cantado.


cassianeejairinho_somos1

Selo: Onimusic
COMPRAR CD

Playlist: Acontece | Música do Amor | Te amo, Te quero | Rumo ao amor | Apaixonados | Assim é te amar | Sem você não sou ninguém | Eu e minha casa | Além das aparências | Vai chover PB | Jesus chegou em sua vida PB

O novo álbum da dupla Cassiane e Jairinho chega ao mercado após meses de divulgação do projeto, antes anunciado como 1 + 1 = 1 e que seria lançado pela Sony Music, não aconteceu e tudo mudou e chegou com o nome Somos 1 e distribuição Onimusic. Projeto veio com 11 faixas boa parte delas românticas, 9 no total e duas faixas bônus de carreira da dupla. A foto em tons de cinza deixa o projeto com um ar clássico, a melhor que a dupla já lançou, a tipografia não agrada muito, mas no geral passa. A produção musical de Somos 1 marca uma desenvoltura de Jairinho Manhães e um lance mais clean, usando o menos é mais. Ponto para Jairinho que conseguiu reinventar a dupla. Inserindo muito bem em algumas faixas o sax, que é um clássico em música romântica. Para a dupla seguir a linha pop caiu como luva, diferentemente do que Cassiane veio fazendo nos seus últimos projetos pop pentecostal, abrindo aspas, esperamos que no novo CD solo venha a Cassiane pentecostal sem pop, com algumas novidades, mas sem perder a veia pentecostal que deixou há um bom tempo. Acontece abre o álbum, composição de Júnior Maciel, Josias Teixeira e Dione Fagner, um setanejo esperto prá frente, o que não agrada muito são as aberturas desde o início da faixa, cabia um uníssono ou um solo e abrir somente no coro. Mas a faixa é muito boa "acontece que eu nasci pra te amar, acontece não dá mais pra disfarçar, acontece que esse amor tá muito grande e é maior que eu", o casal mais querido do pentecostal abriu bem o CD. O primeiro single é a faixa 3 Te amo, Te quero, que não é aquela música e não pareceu ser o single certo a ser escolhido, a faixa número 5 Apaixonados composta por Cassiane em parceria com Junior Maciel e Josias Teixeira chama muito mais a atenção. Assim é Te amar tem uma melodia diferente, os metais brilham na faixa composta por Tony Ricardo. Tony Ricardo foi muito feliz compondo a faixa 9 Além das Aparências, canção pop pentecostal a que sai da temática romântica, e vem com uma música para as mocidades e adolescentes. Na letra vem "Quebra tudo que me impede de ser semelhante a Ti, Que o fruto do Espírito se encontre em mim, Quero amar de verdade, me importar com meu irmão". Esta é realmente o destaque do projeto, a dupla poderia investir em um clipe para que o CD possa continuar em circulação. O álbum é homogêneo, marca uma mudança positiva onde a dupla encara de vez o pop romântico, faz um teste no sertanejo e as baladas são mais presentes e caíram muito bem para eles que sempre optaram pelo pentecostal romântico, que a propósito não era legal. Olhando para o repertório são letras e melodias não tocantes, são canções OK e nada de arrancar suspiros, nenhuma faixa se tornará um clássico em casamentos cristãos, mas é um CD bacana pra quem curte músicas românticas e cristãs, ainda mais se cantadas pelo casal Cassiane e Jairinho. Há um…

CD Somos 1 - Cassiane e Jairinho

Total - 6.5

6.5

Geral

User Rating: 2.13 ( 3 votes)
7