Login form protected by Login LockDown.


Guilherme Rebustini nasceu em São Paulo no dia 02 de Setembro de 1987, ele é filho dos conhecidos pastores da Igreja Bíblica da Paz, Prs. Edson e Célia Rebustini. Em 2005 foi para a cidade de Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos para fazer escola bíblica. Com a ideia de trazer um pop/ rock de qualidade com produção de Ruben di Souza que é um dos produtores da atualidade que expressa muito bem o que o artista deseja empregar em seu álbum. Gui Rebustini graduou-se pelo Victory Bible Institute em Tulsa, escola bíblica de uma das maiores igrejas dos Estados Unidos. Foi lá que surgiu o interesse pela música também, e desde então veio se preparando para lançar o seu primeiro álbum , este que leva o nome Único com 12 faixas e ganhou destaque após ingressar na Sony Music, desde o lançamento deste álbum de estreia sua agenda não para, ele tem feito muitos eventos pelo Brasil e a receptividade tem sido até que boa, mesmo assim antes do lançamento deste projeto aquele sentimento de “será que vão curtir” estava na cabeça do cantor.

Isto não é segredo pra ninguém, e aqui no álbum de Gui também não fica para trás o habitual de que as primeiras faixas do projeto precisam trazer o conceito do cantor e suas melhores canções precisam estar na frente e são essas que vamos destacar. Para um álbum homogêneo que vocês vão ouvir do início ao fim vamos destacar a já conhecida Nosso Deus composta pelos grandes Matt Redman/ Chris Tomlin/ Jesse Reeves/ Jonas Myrin que também foi gravada pelo colega de gravadora Marcus Salles, aqui os arranjos ficaram mais fiéis ao original. O clipe desta música apresentou o cantor ao mercado e foi dirigido por Hugo Pessoa e filmado na Irlanda do Norte e Escócia. A agitada e excelente para eventos ao vivo com alguns “ah ah uh uh” ouviremos a Escrito na Glória um pop alegre prá frente com efeitos e a bateria puxando a responsabilidade composta por Gui Rebustini/ Rogério Serralheiro. És meu Rei já foi gravada pelo ministério de música da Bíblica da Paz, porém a roupagem e ideia aqui é totalmente nova e acrescentaram elementos “Santo, Santo, Santo…” que ao ouvir será introduzido mais profundamente à canção principalmente com as vozes de apoio ao fundo, Gui como alguns cantores pop/ rock, a voz não é tão abrangente, dentro de suas possibilidades vocais trouxe alguns altos na canção pra dar um ar.

Para o que é lançado no mercado brasileiro, é um álbum que para alguns será dificultoso na primeira vez que ouvir se acostumar com o som, a qualidade do projeto é inquestionável, soube escolher o repertório, cantou o que curte, é algo mais jovial um nicho específico que pode ganhar, das 12 faixas presentes no projeto faltaram canções mais abrangentes, preferiu seguir mais para um álbum conceito, tem três a quatro faixas que podem ser utilizadas no repertório das igrejas.

No meio do álbum destacamos a canção Pela Fé de Danilo Nascimento de Moraes/ Gustavo Nascimento de Moraes traz um rock bem prá frente progressivo, as guitarras executadas por Paul Moak como os riffs a base pesada e o solo dão um brilho e chamam a atenção pra si. Outro clipe que o cantor lançou e que merece destaque é Sou um Altar composta por Julio Melgar/ Lucia Parker contou com a participação de André Valadão também é cantada na Bíblica da Paz, esta entrou no repertório após uma visita do produtor Ruben di Souza na igreja onde ouviu no final do culto a canção, teve o desejo de gravar, mas achou que seria loucura colocarem no repertório, por conta da finalização do disco, mas quando chegaram ao estúdio, Ruben tocou a canção no piano e Gui começou a cantar, sentiram a forte presença do Espírito Santo e a confirmação para gravar, intimista e ao mesmo tempo grandiosa com piano e cordas e um dos pontos altos do CD.


guirebustini_unicoSelo: Sony Music
COMPRAR CD

Playlist: Nosso Deus | Escrito na Glória | Aviva-nos | És meu Rei | Sou um altar | Sem o Teu amor | Correrei | Novo lar | Pela fé | Autor da minha vida | Só em Ti confiarei | Final Feliz | Sou um Altar RÁDIO

 

Guilherme Rebustini nasceu em São Paulo no dia 02 de Setembro de 1987, ele é filho dos conhecidos pastores da Igreja Bíblica da Paz, Prs. Edson e Célia Rebustini. Em 2005 foi para a cidade de Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos para fazer escola bíblica. Com a ideia de trazer um pop/ rock de qualidade com produção de Ruben di Souza que é um dos produtores da atualidade que expressa muito bem o que o artista deseja empregar em seu álbum. Gui Rebustini graduou-se pelo Victory Bible Institute em Tulsa, escola bíblica de uma das maiores igrejas dos Estados Unidos. Foi lá que surgiu o interesse pela música também, e desde então veio se preparando para lançar o seu primeiro álbum , este que leva o nome Único com 12 faixas e ganhou destaque após ingressar na Sony Music, desde o lançamento deste álbum de estreia sua agenda não para, ele tem feito muitos eventos pelo Brasil e a receptividade tem sido até que boa, mesmo assim antes do lançamento deste projeto aquele sentimento de "será que vão curtir" estava na cabeça do cantor. Isto não é segredo pra ninguém, e aqui no álbum de Gui também não fica para trás o habitual de que as primeiras faixas do projeto precisam trazer o conceito do cantor e suas melhores canções precisam estar na frente e são essas que vamos destacar. Para um álbum homogêneo que vocês vão ouvir do início ao fim vamos destacar a já conhecida Nosso Deus composta pelos grandes Matt Redman/ Chris Tomlin/ Jesse Reeves/ Jonas Myrin que também foi gravada pelo colega de gravadora Marcus Salles, aqui os arranjos ficaram mais fiéis ao original. O clipe desta música apresentou o cantor ao mercado e foi dirigido por Hugo Pessoa e filmado na Irlanda do Norte e Escócia. A agitada e excelente para eventos ao vivo com alguns "ah ah uh uh" ouviremos a Escrito na Glória um pop alegre prá frente com efeitos e a bateria puxando a responsabilidade composta por Gui Rebustini/ Rogério Serralheiro. És meu Rei já foi gravada pelo ministério de música da Bíblica da Paz, porém a roupagem e ideia aqui é totalmente nova e acrescentaram elementos "Santo, Santo, Santo..." que ao ouvir será introduzido mais profundamente à canção principalmente com as vozes de apoio ao fundo, Gui como alguns cantores pop/ rock, a voz não é tão abrangente, dentro de suas possibilidades vocais trouxe alguns altos na canção pra dar um ar. Para o que é lançado no mercado brasileiro, é um álbum que para alguns será dificultoso na primeira vez que ouvir se acostumar com o som, a qualidade do projeto é inquestionável, soube escolher o repertório, cantou o que curte, é algo mais jovial um nicho específico que pode ganhar, das 12 faixas presentes no projeto faltaram canções mais abrangentes, preferiu seguir mais para um álbum conceito, tem três a quatro faixas que podem ser utilizadas no repertório das igrejas. No meio do álbum destacamos a canção Pela Fé…

CD Único - Gui Rebustini

Total - 4.5

4.5

Geral

User Rating: Be the first one !
5