Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD More Than Life – Hillsong UNITED


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4197

Hillsong Music evoca uma resposta extrema. Ou você ama o som ou detesta. Eu fico no time dos que amam a musicalidade da banda. As pessoas que não gostam do som, se deve ao fato de não curtirem essa onda rock and roll empregada nas canções que eles trazem, uma adoração moderna com muita qualidade.

More Than Life segue a linha traçada nos projetos King of Majesty e To the Ends of the Earth. Regularmente os álbuns sob o selo Hillsong indicam o que você achará num CD. O UNITED é um reflexo do time principal da Igreja, a diferença que são outros líderes de louvor e o som procura ser um pouco mais jovial. À frente temos Joel Houston e Marty Sampson. Brevemente as canções deste álbum ganharão versões no Brasil.

Há certas coisas que são características dos álbuns que são lançados pela Hillsong. A produção musical do álbum é um ponto forte, o repertório escolhido com músicos de excelente qualidade. Suas canções serão organizadas com excelência, com muito brilho. A experiência ao vivo flui naturalmente. More that Life é o álbum mais rock da série Hillsong até o momento, muitas guitarras e a bateria arrebentando em cada faixa, a presença do público faz com que o projeto fique com um Q a mais de concertos de rock and roll. Algo que vale a pena a considerar também é que o projeto contempla em quase sua maioria de canções inéditas, compostas exclusivamente para este projeto.

Junto com o CD vem o DVD Bônus com algumas faixas em vídeo para você conferir na tela da TV ou onde achar melhor, com outros bônus como comentários dos líderes de louvor da equipe do UNITED.

O CD abre com a explosiva One Way, composição de Jonathon Douglass e Joel Houston, no melhor som, com guitarras, bateria marcante, uma canção alegre e pra cima, contagiante, um puro rock. A canção também foi gravada no CD da Hillsong Team. Light, de Marty Sampson e dá continuidade ao agitado som, vem com destaque nos vocais, fácil de cantar e tocar. No interlúdio um solo de guitarra muito bem executado. O público vem atrás acompanhando, é um momento único.

Evermore, de Joel Houston, ele partipa ativamente deste álbum como compositor e líder de louvor. A faixa começa bem suave, alguns efeitos no teclado, guitarra só com riffs e ao longo da faixa vai crescendo e tomando corpo. Diferente das duas anteriores, esta já é mais pra trás. A faixa declara que “o Senhor é Santo, Santo Senhor”. Open up the Heavens, de Joel Houston, vem com os efeitos no teclado, e perto do fim da música a guitarra marca presença e traz um solo, e a faixa prepara o público para o momento worship do CD. Neste CD as aberturas de vozes não são a ênfase do projeto, até pra deixar com mais cara de banda de rock, com aquele clima “ao vivo”.

Take all of me – Marty Sampson dá início ao período de adoração, na sequência com Majesty (Here I am), de Martin Smith(vocalista e compositor da banda Delirious?) e Stuart Garrard. A faixa é uma adoração que declara a majestade de Deus, sua graça é infindável, parece mais um cântico espiritual, um espontâneo, não passa de 1:30. Always composta por Mia Fieldes nos faz mergulhar em uma bela melodia e letra. As guitarras só nos riffs e o teclado com efeitos ao fundo só fazendo a cama da música.

A faixa Sing (Your Love) de Reuben Morgan, com tradução fica Canto Seu amor, embalada na adoração, Reuben vem com essa pérola, só a compõe, mas não ministra, está apenas na produção executiva com a líder de música na Hillsong, Darlene Zschech. A partir daqui quem assume a direção do UNITED é Joel Houston, filho dos pastores seniors Brian e Bobbie HoustonWhere the Love lasts Forever composta por Joel Houston, a bateria marcante, até demais posso assim dizer rss. “Seu amor nunca tem fim, glorioso amigo”. Ótima pra quem é jovem, gosta de um som alternativo na adoração com presenças fortes de guitarra. No intervalo desta música há efeitos de guitarra muito legais!

Consuming Fire é composta pelo líder de louvor Tim Hughes. A faixa é uma canção do Worship Togheter, ministério que não tem tanto nome, porém suas canções estão alcançando repercussão global, assim como o Hillsong. O próprio Tim Hughes participa como convidado especial, a música diz: “Fogo Consumidor… nós oramos… Senhor deixe sua glória vir sobre nós”. More Than Life de Reuben Morgan, é a que traz o nome do CD, e traduzindo ficaria algo como Mais que a vida, posso dizer com toda a certeza que é o ponto alto do projeto, que faixa mais envolvente, onde podemos cantar “Mais que a vida, eu Te amo Senhor”. No melhor louvor e adoração contemporâneo, com guitarras marcantes. Violão, guitarra, efeitos de strings, bateria bem suave na batida, abrindo assim o caminho para a adoração a Deus. No meio da música tem um solo de guitarra maravilhoso, e assim quem esteve presente teve este momento pra dizer as suas palavras de amor ao Senhor, e a bateria entra com todo o peso dando mais sabor a adoração, e a entrega ao Senhor.

Mais uma faixa composta por Martin Smith, aqui é a grandiosa Jesus Blood. No início só o violão, depois ganha corpo, mas também assim como a outra de Martin parece mais um cântico espontâneo do que uma faixa. Shine For You de Marty Sampson, já traz de volta o peso e o momento de alegria do projeto. Soldier é também de Marty Sampson em parceria com Tulele Faletolu. O violão vem bem furioso na faixa, com levadas de hip hop, rap. Sabe aquela música pra dar uma diferenciada no projeto? Pois bem, é essa! Tudo a ver com jovens, som alternativo e contemporâneo. E finaliza o álbum com a faixa All Day de Marty Sampson, Todo dia seria uma tradução para o nome da faixa com uma intro de baixo bem intensa. Faixa festiva e a música certa pra encerrar o álbum.




Selo: Kebar Distribuidora
COMPRAR CD

Playlist: One Way | Light | Evermore | Open Up The Heavens | Take All Of Me | Jesus Christ / Majesty | Always | Sing Your Love | Where The Love Lasts Forever | Consuming Fire | More Than Life | Jesus’s Blood | Shine For You | Soldier | All Day

CD: More Than Life - Hillsong UNITED
10NOTA