Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD No Other Name – Hillsong Worship


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4197

Confesso que julgo um CD muitas vezes pela capa, e a capa do novo álbum da Hillsong Worship, em vez de Hillsong Live, é bastante intrigante: A Times Square foi iluminada por uma hora com o título do álbum número 23, No Other Name, e não é obra do photoshop! São mais de 26 anos que a Hillsong Church tem produzido e liberado projetos de adoração ao vivo que são ouvidas em todo o mundo. O álbum gravado durante dois meses durante as noites de domingo as equipes de louvor da Hillsong Worship lideradas por Reuben Morgan, Joel Houston, Ben Fielding, Taya Smith, Annie Garratt, Matt Crocker, David Ware, Jad Gillies, Marty Sampson, Jay Cooke dentre outros.

A primeira música do álbum é chamada de This I Believe – Nisto eu Acredito. É uma canção que declara aquilo em que acreditamos e os fundamentos da nossa fé, encontraremos frases como: “Eu creio na vida eterna, eu acredito no nascimento virginal, eu acredito em comunhão do santo, e em sua Santa Igreja”. Estas são afirmações que, infelizmente, não são proclamados em todos os lugares mais. O que torna a música simplesmente incrível. Heaven and Earth – Céu e Terra é a segunda faixa e nos leva a um ritmo mais congregacional e global, algo clássico dentro do que Hillsong faz, de transformar algumas canções em hinos globais. A música que leva o nome do projeto No Other Name – Não há Outro Nome começa suavemente e na letra diz: “Seu louvor, ressoa além das estrelas, e ecoa em nossos corações”. É uma linha impressionante com grande imagem do poder do nosso Deus. Esta canção leva um bom tempo, perto dos 10 minutos, mas eles dizem que é por uma razão muito boa.

Infelizmente a temática que envolve todo o projeto não foi explorado como devia ser pela Canzion Brasil, distribuidora responsável por trazer o projeto ao Brasil, vieram com releases superficiais mostrando que Hillsong Live se transformou em Hillsong Worship, um álbum que se vende. Porém a musicalidade do projeto ficou bem inferior se comparado aos projetos anteriores da igreja, mas isso tudo tem um porque. Se você ouvir o projeto com o foco musical, você se decepcionará assim como eu me decepcionei. Mas se ouvir com um foco diferente, você se permitir e deixar as palavras em cada frase que você cantará entrar em seu coração, você ouvirá um álbum mais suave e intimista. Nós nos habituamos a ouvir álbuns do Hillsong com aquele som na cara, com grandes guitarras poderosas e tambores reproduzindo canções de celebração, mas essas músicas nos levam a um lance mais íntimo e próximo da presença do Rei dos Reis. Ouça o álbum via Spotify.


hillsongworship_noothernameSelo: Canzion Brasil
COMPRAR CD

Playlist: This I Believe | Heaven and Earth | Broken Vessels (Amazing Grace) | No Other Name | Depths | Calvary | Thank You Jesus | All Things New | My Story | Our Father | Mountain

CD: No Other Name - Hillsong Worship
7.5NOTA