Login form protected by Login LockDown.


Jairo Bonfim lança pela MK Music seu novo CD Eu Clamei diferente do primeiro este não segue a linha pentecostal até que forçada. Sua voz forte demais tem um grande alcance para ficar somente no pentecostal, chegando até a cansar no CD de estreia na gravadora. Neste novo projeto sua voz foi emprestada a um álbum mais pop acústico com um pouco de rock e claro o pentecostal só que mais ameno nas 13 faixas que encontraremos no álbum.

A capa do projeto foi escolhida por seu público, uma ideia muito utilizada pelas gravadoras e até artistas independentes pra que deixe seu público fiel participar mais ativamente da construção do projeto. A produção musical ficou a cargo novamente de Emerson Pinheiro. “Esta parceria com o Emerson foi muito importante para meu amadurecimento profissional e pessoal”, frisou o músico. O produtor explicou que não foi difícil trabalhar com Jairo Bonfim. “A sua voz é maravilhosa, e tudo ele canta bem”, atesta Emerson.

As agitadas tem um apelo maior, são elas: Inegociável composição de Dedy Coutinho e Geferson Kleiton um pentecostal agitado, o arranjo vocal segue uma linha pop que algumas cantoras pop usam pelo menos na primeira vez que o coro é entoado depois o backing é o comum, não entendi, mas a ideia se ficasse assim na música inteira daria um ar de inovação pelo menos na que abre o álbum, e o curioso é que a Firmado Estou composta por Renato César e Flávio Cris segue a mesma linha é agitada carrega o violão como base e os loops entram já na intro e depois o peso toma conta, lances de riffs e driver no coro dão um ar mais pop/ rock, a letra e alguns pitacos de penteca, mas na sua essência ganhou minha atenção até mais que a parecidíssima Inegociável poderiam ter optado por esta para abrir o álbum muito bem trabalhada. Sitiado de amor de Anderson Freire é agitada com muito violão e bem pop rock, vocal no coro veio com peso atrelada aos riffs de guitarra dão um ar tão cool prá frente, e um “Thallecada” algo que o cantor vem fazendo em suas canções, aqui Jairo se saiu muito bem neste pop e o vocal acompanha bastante curti mesmo.

A música que leva o nome do álbum Eu clamei composta pelo próprio cantor, carrega um peso a mais sempre e aqui recheada de loops, ela é mais pop, a cama dos pianos bem ao fundo, o backing vocal na ponte só dando suporte junto com as cordas, é grandiosa, esta é a segunda faixa.

A escolhida como single do projeto Mestre foi composta por Eduardo Schenatto, é a terceira faixa, o piano na abertura intimista com cordas uma leve lembrada em Adele com suas canções melodramáticas, aqui a letra é dramática com notas menores pra falar do nosso mestre Jesus Cristo, o conceito da música é pentecostal mas sem aquele peso do CD anterior do cantor que cansou, com samplers de cordas bem na cabeça, abaixo você assiste a versão em clipe.

Estas trazem o lado acústico e intimista de Jairo Bonfim, Bom Samaritano de Anderson Freire com piano, cordas e pads e a interpretação do cantor casaram muito bem. Através da Fé de de Jairo Bonfim e Renato César e a “Relacionamento” conta com a participação especial de Bruna Karla e tem uma levada acústica com percussão o baixo acústico e o violão muito bem executado por Duda Andrade.

Quero destacar que o cantor gravou até uma versão de In Christ Alone de Stuart Townend e Keith Getty versionada por Emerson Pinheiro, ele optou para uma versão mais clássica com instrumentos preenchendo toda a canção com pads e cordas e a cozinha, o backing vocal acompanhou pesadamente a versão Somente em Cristo.

No geral é um album bem trabalhado desde a escolha do repertório, tem muitos pontos altos e poucos pontos baixos, uma ou outra canção aparentemente parecidas em melodias e ideias produção musical, porém é um projeto que tem boas canções, como citei acima.


jairobonfim2Selo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Inegociável | Eu clamei | Mestre | Avivamento | Firmado Estou | Bom samaritano | Através da fé | Rasga o Silêncio | Relacionamento | Sitiado de Amor | Somente em Cristo | Tudo coopera | Tudo pra mim

Jairo Bonfim lança pela MK Music seu novo CD Eu Clamei diferente do primeiro este não segue a linha pentecostal até que forçada. Sua voz forte demais tem um grande alcance para ficar somente no pentecostal, chegando até a cansar no CD de estreia na gravadora. Neste novo projeto sua voz foi emprestada a um álbum mais pop acústico com um pouco de rock e claro o pentecostal só que mais ameno nas 13 faixas que encontraremos no álbum. A capa do projeto foi escolhida por seu público, uma ideia muito utilizada pelas gravadoras e até artistas independentes pra que deixe seu público fiel participar mais ativamente da construção do projeto. A produção musical ficou a cargo novamente de Emerson Pinheiro. "Esta parceria com o Emerson foi muito importante para meu amadurecimento profissional e pessoal", frisou o músico. O produtor explicou que não foi difícil trabalhar com Jairo Bonfim. "A sua voz é maravilhosa, e tudo ele canta bem", atesta Emerson. As agitadas tem um apelo maior, são elas: Inegociável composição de Dedy Coutinho e Geferson Kleiton um pentecostal agitado, o arranjo vocal segue uma linha pop que algumas cantoras pop usam pelo menos na primeira vez que o coro é entoado depois o backing é o comum, não entendi, mas a ideia se ficasse assim na música inteira daria um ar de inovação pelo menos na que abre o álbum, e o curioso é que a Firmado Estou composta por Renato César e Flávio Cris segue a mesma linha é agitada carrega o violão como base e os loops entram já na intro e depois o peso toma conta, lances de riffs e driver no coro dão um ar mais pop/ rock, a letra e alguns pitacos de penteca, mas na sua essência ganhou minha atenção até mais que a parecidíssima Inegociável poderiam ter optado por esta para abrir o álbum muito bem trabalhada. Sitiado de amor de Anderson Freire é agitada com muito violão e bem pop rock, vocal no coro veio com peso atrelada aos riffs de guitarra dão um ar tão cool prá frente, e um "Thallecada" algo que o cantor vem fazendo em suas canções, aqui Jairo se saiu muito bem neste pop e o vocal acompanha bastante curti mesmo. A música que leva o nome do álbum Eu clamei composta pelo próprio cantor, carrega um peso a mais sempre e aqui recheada de loops, ela é mais pop, a cama dos pianos bem ao fundo, o backing vocal na ponte só dando suporte junto com as cordas, é grandiosa, esta é a segunda faixa. A escolhida como single do projeto Mestre foi composta por Eduardo Schenatto, é a terceira faixa, o piano na abertura intimista com cordas uma leve lembrada em Adele com suas canções melodramáticas, aqui a letra é dramática com notas menores pra falar do nosso mestre Jesus Cristo, o conceito da música é pentecostal mas sem aquele peso do CD anterior do cantor que cansou, com samplers de cordas bem na…

CD Eu Clamei - Jairo Bonfim

Total - 6

6

Geral

User Rating: Be the first one !
6