Login form protected by Login LockDown.


Nascida na comunidade Ladeira dos Tabajara, em Copacabana, passou por muitas dificuldades e situações adversas quando pequena, munida somente de sua voz e vontade de cantar. Jamily começou sua carreira na música com apresentações no programa Raul Gil em 2001 quando possuía apenas 9 anos de idade e fazendo as contas a torna uma artista com 12 anos de carreira, após 16 semanas ininterruptas de vitórias saiu do programa com um contrato com a gravadora Line Records. Em 2012 a cantora assinou contrato com a segunda gravadora de sua vida, a Som Livre, um pequeno hiato entre uma e outra e lançou seu sétimo álbum “Além do que os olhos podem ver” com produção musical de Jo Borges, ele é desconhecido ainda no meio gospel, creio que Jamily optou por ele por referências pop e eletro que tem seu álbum. No repertório temos três composições de sua autoria mais duas em parceria,e um total de 15 faixas.

Alem do que os olhos podem ver traz Jamily mais pop/ eletro, em seu release oficial diz que seu CD é “pop-gospel”, só que não existe Jamily e equipe… pode dizer só POP e finalizo como pop/ eletro. Algumas faixas trazem uma sonoridade de cantoras conhecidas no mundo pop, e isso deixou o álbum mais clean e atual. Faixas como a que dá título Além do que os olhos podem ver composta pela Jamily, mesmo sem experiência em composição traz uma letra e melodia rica, o piano no começo traz uma melodia que marca e o coro com o acréscimo de guitarra soa grande e um som mais pop/ rock assim como a Me alegro em Te adorar também composta por Jamily. Deus de Celebração de Jo Borges, a letra é bem rasa e a melodia pop/ eletro não convenceu, mas de outro lado temos a Vem louvar ao Senhor de Jamily/ Jo Borges com uma canção evangelística que não poderia falta no álbum.

E também o álbum traz algumas canções que fogem um pouco pra deixar mais eclético, como a canção pentecostal O Deus que te faz sonhar de Tony Ricardo, compositor que faz muitas canções para o segmento, e como Jamily vai em muitas igrejas que gostam do estilo não poderia deixar de trazer este público para o álbum. A simplicidade em A minha alma canta a Ti de Ivan Barreto somente voz X violão X percussão mesmo sem muitos instrumentos soou grandiosa. A inclusão da I Surrender All contou com a participação do Coral Resgate, a voz de Jamily é consistente e a considero com uma das melhores intérpretes do gospel nacional, merece canções deste naipe, sabemos que ela fala inglês fluente e quer ter uma carreira abrangente, mas foi desnecessária, ou poderia ter colocado como bônus track como a versão em espanhol de Vem Louvar.

O álbum foi lançado em Maio de 2012, acreditamos que Jamily esteja preparando algo novo, quem realmente pensa adiante e investe em sua carreira artística lança um e já começa a projetar o novo. Podemos dizer que foi uma tentativa plausível de Jamily seguir esta linha pop com elementos eletrônicos, um som que a cantora gosta muito, quanto ao repertório pode-se melhorar muito no processo criativo das letras e encaixes de melodias, uma boa seria a cantora ouvir Britt Nicole e Francesca Battistelli que dará uma nova ideia e ajuda no processo criativo e também para o público conhecer mais o som que a cantora empregou neste projeto. Finalizamos com o clipe da música tema do álbum “Além do que os olhos podem ver”.


jamily_alemdoqueosolhospodemver

Selo: Som Livre
COMPRAR CD

Playlist: Além do que os olhos podem ver | Projetos | Unja-me | Me alegro em Te adorar | Tal amor | Pronto pra Te adorar | Coração adorador | O Deus que te faz sonhar | Deus de Celebração | I Surrender All | Vem louvar | A minha alma canta a Ti | Vamos louvar ao Senhor | Vou voar | Ven Alabar

Nascida na comunidade Ladeira dos Tabajara, em Copacabana, passou por muitas dificuldades e situações adversas quando pequena, munida somente de sua voz e vontade de cantar. Jamily começou sua carreira na música com apresentações no programa Raul Gil em 2001 quando possuía apenas 9 anos de idade e fazendo as contas a torna uma artista com 12 anos de carreira, após 16 semanas ininterruptas de vitórias saiu do programa com um contrato com a gravadora Line Records. Em 2012 a cantora assinou contrato com a segunda gravadora de sua vida, a Som Livre, um pequeno hiato entre uma e outra e lançou seu sétimo álbum "Além do que os olhos podem ver" com produção musical de Jo Borges, ele é desconhecido ainda no meio gospel, creio que Jamily optou por ele por referências pop e eletro que tem seu álbum. No repertório temos três composições de sua autoria mais duas em parceria,e um total de 15 faixas. Alem do que os olhos podem ver traz Jamily mais pop/ eletro, em seu release oficial diz que seu CD é "pop-gospel", só que não existe Jamily e equipe... pode dizer só POP e finalizo como pop/ eletro. Algumas faixas trazem uma sonoridade de cantoras conhecidas no mundo pop, e isso deixou o álbum mais clean e atual. Faixas como a que dá título Além do que os olhos podem ver composta pela Jamily, mesmo sem experiência em composição traz uma letra e melodia rica, o piano no começo traz uma melodia que marca e o coro com o acréscimo de guitarra soa grande e um som mais pop/ rock assim como a Me alegro em Te adorar também composta por Jamily. Deus de Celebração de Jo Borges, a letra é bem rasa e a melodia pop/ eletro não convenceu, mas de outro lado temos a Vem louvar ao Senhor de Jamily/ Jo Borges com uma canção evangelística que não poderia falta no álbum. E também o álbum traz algumas canções que fogem um pouco pra deixar mais eclético, como a canção pentecostal O Deus que te faz sonhar de Tony Ricardo, compositor que faz muitas canções para o segmento, e como Jamily vai em muitas igrejas que gostam do estilo não poderia deixar de trazer este público para o álbum. A simplicidade em A minha alma canta a Ti de Ivan Barreto somente voz X violão X percussão mesmo sem muitos instrumentos soou grandiosa. A inclusão da I Surrender All contou com a participação do Coral Resgate, a voz de Jamily é consistente e a considero com uma das melhores intérpretes do gospel nacional, merece canções deste naipe, sabemos que ela fala inglês fluente e quer ter uma carreira abrangente, mas foi desnecessária, ou poderia ter colocado como bônus track como a versão em espanhol de Vem Louvar. O álbum foi lançado em Maio de 2012, acreditamos que Jamily esteja preparando algo novo, quem realmente pensa adiante e investe em sua carreira artística lança um e já começa a projetar o novo.…

CD Além do que os olhos podem ver - Jamily

Total - 6

6

Geral

User Rating: Be the first one !
6