Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD Coração de Adorador – Marcelo Aguiar


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4197

Coração de Adorador é o novo lançamento de Marcelo Aguiar, gravado ao vivo na noite de 1° de Maio de 2004 na Sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, com uma cenografia especial para também a captação do DVD, transformando o palco da igreja em uma ‘vila country’.

O projeto veio bem diferente do seu álbum de estreia, não deixando de lado sua sonoridade sertaneja, seu projeto se voltou mais para o congregacional com sertanejo como pano de fundo. Na ocasião foram gravadas 15 faixas, porém só 14 entraram no projeto, uma delas foi descartada. Por que? Quem não conhece “Dá-me Tuas asas, pra te alcançar, nos lugares altos aonde Tu estás…” e assim se segue essa canção Lugares Altos que fez o maior sucesso pelo país, só que não em um trabalho solo do cantor, mas sim através do ministério de música de sua igreja, o Renascer Praise 11, a pedido da Bispa Sônia. Uma pena, porque esta seria o único carro chefe do projeto. Marcelo Aguiar foi cuidadoso na escolha do repertório, sua esposa o auxiliou como compositora e surpreendeu a todos.

Evangelizar abre o álbum, composição de Reinaldo Barriga é a faixa que já apresenta de cara a proposta do cenário atrelada ao que o cantor quis trazer no projeto, um country em forma de louvor e celebração com muito violão e guitarra na faixa, o que animou e muito a plateia presente. “Dentro da Igreja ou fora num salão, em cima de um palco ou de um caminhão, cante e declare Cristo me manda nessa nação”. O backing vocal com apenas três pessoas, bem sintonizado, claro que na primeira faixa foi apenas uma amostra do que o trio traria nas demais faixas.

Vento Impetuoso de Marcelo Aguiar e Fabinho Soares é uma regravação que está presenta também no CD Renascer Praise 10, com uma roupagem totalmente nova, com tambores pra dar todo um toque diferente, o violão e a guitarra apareceram bem, o mais legal de estar ao vivo foi ver o time feminino tocando tambores. E aqui novamente o backing vocal fez acontecer. Particularmente é uma das faixas mais bacanas do álbum.

Vem me Tocar de Paula Aguiar relata a história da mulher que queria apenas tocar nas vestes de Jesus a fim de ser curada do mal que sofria. Uma canção congregacional sertaneja, que produção bacana essa faixa. “Steel e Dobro” foram acrescentados nesta música, arregimentação desta canção ficou demais. Uma das melhores deste CD, Marcelo Aguiar solta um agudo que pouco difícil de nós irmãos cantarmos. Esse é o meu Deus também de Paula Aguiar, foi executada em diversas rádios de todo o Brasil, segue o período worship, a canção é um dos pontos alto.

Quem não conhece Asas interpretada e eternizada pelo querido Brother Simion, composição do Apóstolo Estevam Hernandes com Brother Simion, na intro tem violinos, novos arranjos foram adicionados voltados tudo para o sertanejo. Que produção musical interessante assinada pelo Reinaldo Barriga. O interessante nessa faixa é o peso do coro: “Nada pode me parar, o Espírito de Deus está em mim” não tem como não remeter ao Brother, mas com o Marcelo Aguiar cantando ganhou deu uma boa mudada e ele conseguiu extrair algo novo da faixa.

Um outro ponto alto do projeto é a faixa Ele venceu, composição em parceria de Marcelo Aguiar, Dudu Borges, Zé Bruno e Jorge Bruno. E claro que a banda Resgate participou da faixa. A música diz: “Onde está, oh morte a tua vitória? No terceiro dia Ele venceu”. O diferencial nesta música tem tudo a ver com a participação da banda Resgate o que é interessante e soa como dois mundos musicais em um só, o casamento foi muito bom.

A faixa que dá nome ao projeto, Coração de Adorador também é assinada por sua esposa, Paula Aguiar. A faixa é um belo worship congregaciional “O altar me trouxe vida, o altar me deu amor”. No meio da música um solo de violão pra ligar os dois períodos e dar um upgrade na faixa pra diferenciar e deixar o álbum dinâmico.

Concluindo a análise, é realmente um dos álbuns do segmento sertanejo cristão, um dos primeiros com grande relevância no mercado fonográfico cristão e abre portas para novos artistas do estilo aparecerem e ganharem seu espaço. No secular ainda não era tão evidente este estilo, estava engatilhando. O CD nos permite passear por faixa a faixa sem ter que pular nenhuma, é um álbum completo de boas canções.

Os dois problemas que o álbum apresentou são: a regravação de Me dá o poder de filho, que foi uma das faixas mais executadas em todas as rádios do país, mesmo com uma nova roupagem, foi desnecessária no projeto e também que o projeto não está disponível nas plataformas digitais. Um trabalho ímpar da extinta Gospel Records.



Selo:
 Gospel Records
COMPRAR CD Digital | CD Físico

Playlist: Evangelizar | Eu Vou Declarar | Vento Impetuoso | Vem Me Tocar | Esse é o meu Deus | Hoje eu Tenho Vida | Asas | Ele Venceu | Pescador | Quebranta-me | Coração de Adorador | Me dá Poder de Filho | Alfa e Ômega | Face a Face

CD: Coração de Adorador - Marcelo Aguiar
9NOTA