Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD Recordando otra vez – Marcos Witt


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4197

Este projeto foi gravado ao vivo na Sports Arena de Los Angeles, CA, 8 de Novembro de 2003, com um público de 13 mil pessoas e a participação especial de Coalo Zamorano, Gaddiel Espinoza, Ralphy e Vicente Montaño, Recordando otra vez junta uma coleção maravilhosa de canções imortais que foram colunas da música cristã do México. O álbum traz uma versatilidade de características folclóricas que abraçam o mariachi, bolero e músicas do norte mexicano, dando resultado a um projeto musical que contagia as pessoas de felicidade, alegria e liberdade que nós desfrutamos e podemos cantar pra Deus durante os tempos. Juan Salinas, produziu esta gravação e Marcos Witt especialmente compôs duas canções para este projeto, onde elas foram interpretadas com mariachi, essas novas canções em breve será marca e estará no arquivo musical favorito das pessoas. O evento ao vivo contou com a participação de Alberto Mottessi, como também mensagens em vídeo de Juan Rosemary, Danilo Montero, Luis Palau e Cindy Cruse Ratcliff que falaram do impacto que teve a música em suas próprias vidas e sua relação com Deus por meio delas.

Cantando Alegre Seguiré é uma composição de Juan Romero, escrita em 1976 abre o álbum com ótimos arranjos e com um bem regional, e muitos metais. Resgatando canções do passado do México, trazendo para a atualidade com arranjos bem ousados e maravilhosos. Esta que diz “Se me perguntam o porque de eu estar sempre alegre a cantar com muito gosto eu vou dizer é porque Jesus me redimiu”. Que lindo es mi Cristo já está em Domínio Público e vem com muito violão na intro e ao longo da faixa com arranjos de cordas. Uma canção de reflexão, com percussão e harmoniosa no ponto. “Que lindo é o meu Cristo, Quão grande é o Seu amor”. Marcos Witt abre esta canção sozinho e depois quando retorna entra convidados especiais cantando juntamente com ele dividido por vozes. É um som bem regional do México. Súplica, Domínio Público, é uma oração com arranjos mais suaves, incluindo cordas. A princípio parece aquela música triste, mas conta com uma letra gloriosa de agradecimento a Deus por tudo que Ele tem dado a nós. Participação especial de Gaddiel Espinoza com sua voz maravilhosa completou esta canção. Esta tem bastante interlúdios, onde a orquestra deu um show de arranjos exemplares.

América será para Cristo, Domínio Público, esta é uma música regional do Norte do México, acompanhada do acordeón durante a execução da música inteira, bem interessante. Fala dos países da América do Norte e da América Central, estes países citados na maioria são os que falam espanhol, tirando Estados Unidos, Canadá e Alasca. É diferente. Oh Jesús Creo en Ti, composição de Juan Romero, os metais e cordas fazem a melodia da faixa. Esta é uma canção de adoração a Deus, possui consigo uma letra muito forte, fala que cremos em Deus mesmo nas duras lutas, apesar de toda a ciência, apesar de nós mesmos, creio em ti, sem fingimento. O backing vocal, composto mais por homens, ficou bem interessante. Sem contar novamente dos arranjos de cordas que são magníficos. Quiero cantar una Linda Canción é de domínio público, e só pelo nome os mais “velhos” de igreja conhecerão a música, que também aqui foi muito cantada em igrejas tradicionais e pentecostais nos anos 90. A partir desta entra o set acústico do projeto, com violão e baixo acústico e a percussão “Quero cantar uma linda canção, de um homem que me transformou, quero cantar uma linda canção daquele que me transformou…”.

Peña de Horeb é de Domínio Público, agora Ralphy assume o vocal, que voz este cantor tem, com a junção desta canção que traz consigo uma melodia sem igual, bem trabalhada. Conta com um interlúdio onde violão faz um solo maravilhoso, ao voltar do início esta canção assim entra um trio só de homens, magnífico. Usa Mi Vida é de Rafael Espinoza, é uma oração cantada, “Usa minha vida Senhor, Eu quero Te Servir, com todas as forças do meu coração, e com todo o carinho do meu coração”. E sem contar com os arranjos que foram colocados nesta canção, que nem tem como descrever. Pra quem gosta de ouvir um belo som de violão com muitos arranjos, aqui este CD vai deixar você muito contente. Eu mesmo a cada canção ouvida me impressiono cada vez mais com este CD muito bem trabalhado. Bendice Hoy é uma canção dos compositores Coalo Zamorano e Juan Salinas, o que faz o solo desta canção a interpreta com o coração mais aberto possível, podemos ver que sai do profundo mesmo, sem contar que a voz é maravilhosa e junto com o arranjo colocado nesta canção, nem tem como comentar esta pérola.

O set dos mariachi entra agora com a canção Solamente en Cristo e claro uma canção que está em Domínio Público, com muitos instrumentos de sopro. Bem aquelas músicas latinas México, se analisarmos aqui no Brasil podemos comparar com um estilo voltado pro Forró, a batida é a mesma. Sólo Dios Hace al Hombre Feliz, Domínio Público, esta é de fácil assimilação, aqui no Brasil lembra bastante os chamados “corinhos de fogo” mas cantado com instrumentos do México.

Finalizamos com esse medley de mariachi.


marcoswitt_recordandootravezSelo: Aliança Produção e Distribuição
COMPRAR CD

Playlist: Cantando Alegre Seguiré | Que Lindo Es Mi Cristo | Súplica | América Será Para Cristo | Oh Jesús Creo En Ti | Quiero Cantar Una Linda Canción | Peña De Horeb | Usa Mi Vida | Bendice Hoy | Solamente En Cristo | Sólo Dios Hace Al Hombre Feliz | Vamos Orando | Siento El Fuego | Le Voy A Cristo | Te Tengo A Ti | Ayer, Hoy Y Siempre | He Decidido Seguir A Cristo | Te Vengo A Decir | Yo te Busco (Bonus Track)

CD: Recordando otra vez - Marcos Witt
5.5NOTA