Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD Brave – Moriah Peters

O novo álbum Brave da vocalista excepcional Moriah Peters chega ao Brasil através do selo gospel da Sony Music, a cantora segue o pop/ contemporâneo, em 2012 lançou seu primeiro CD, I Choose Jesus, que teve muita repercussão. E agora como aposta da Sony no Brasil, sem muita divulgação o álbum vem com 11 faixas produzidas por Joel Smallbone (marido da cantora e um dos membros da incrível for King & Country) e co produzido por Seth Mosley. Musicalmente o álbum é polido e há muito espaço para a cantora crescer como artista.

Sintetizando a mensagem do álbum ele diz que ninguém está imune a sentir medo. Ela pode atingir a todos, desde a criança de cinco anos que pensa que existe um monstro em seu armário, o soldado prestes a ir para a guerra ou a senhora que acredita que está perdendo sua memória. Que em nossos mais sombrios, momentos mais desesperados, não há nada que possamos fazer e a ninguém que possamos recorrer. O medo mente para nós. E com isso em mente, Moriah Peters traz uma mensagem que abafa essa falsa ilusão sobre o medo, inspirando a nossa confiança no amor e na capacidade de nos sustentarmos em Deus.

Brave é uma oração de Moriah que carrega o nome do projeto e em sua mensagem traz a coragem de se levantar e enfrentar os medos através do poder que só vem de Deus. No final vem um instrumental bem colocado. Começa com piano e ganha cordas, estrofe vem retida pra no coro vir com tudo dá aquele choque pra quem ouve e deixa a faixa grande.

Oh Fear (My God is Near) traz uma mensagem de desafio ao diabo, lembrando-lhe que ele está perdido e Deus é o vitorioso. Em vez de deixar suas mentiras ditar quais os riscos e as estradas que nós tomamos, devemos nos lembrar da nossa liberdade em Cristo e viver de acordo, uma faixa biográfica. To leave It all Behind, traz no detalhe que devemos dar tudo a Jesus quando decidimos torná-Lo nosso Senhor. Uma grande faixa que abre com Moriah no vocal, na sequência ouvimos o vocal distinto de seu marido Joel, que co escreveu a canção com a cantora. You Carry Me foi o primeiro single lançado, nos faz olhar para trás em nossos momentos sombrios e se lembrar alegremente que o que passamos só é possível suportar para aqueles que se vêem nos braços de Jesus o tempo todo. É uma faixa radiofônica, com toda a certeza ganha quem ouve de primeira.

Stand Strong é um incentivo para aqueles que estão sendo perseguidos por sua fé. O custo de ceder é muito grande. I’ll wait for you muda drasticamente a dinâmica do álbum para momento doce, uma canção de amor que retrata duas pessoas que vagavam, sem imaginar que eles acabariam juntos. É o tipo de música que merece um vídeo clipe. Não é uma balada de amor típica para um dueto, mas ela traz um tom atípico e refrescante. Resolveram atender em forma de lyric vídeo, e ficou excelente o resultado final.

Don’t want To live for me narra um momento de decisão. Novamente, há uma sensação de alívio aqui. Born To Be Free convida-nos a aceitar a liberdade que é possível somente em Cristo. Você foi feito para mais do que a prisão que você se trancou.

Waterfall, descreve o conforto intenso que há em perceber que a graça de Deus olha para além dos nossos pecados e inadequações, e nos cobre com Seu amor. Como é refrescante saber que Ele lava a nossa vergonha e nos ama incondicionalmente. Give Me Jesus traz uma mensagem simples pra finalizar o projeto com arranjo de piano. Já tinha ouvido a versão de Jeremy Camp para esta.

Como bônus repetiram a faixa single Brave, com um acréscimo de hip-hop de Andy Mineo. É aquele gancho que o álbum não precisa porque fechou muito bem, mas chega algo que te dá aquela surpresa gostosa. É vibrante como finaliza.

Conforme você vai ouvindo o álbum, ele te convida a assumir riscos; o risco de amar, defender o que acreditamos, confiar em Deus, sacrificar nossos desejos e viver a vontade de Deus. O custo é alto, mas o chamado é maior. Moriah Peters oferece tudo isto nesse álbum imersivo no pop contemporâneo que nos leva ao conforto, e nos faz lembrar que nada é muito difícil para um Deus que está sempre disposto a nos ouvir.


moriahpeters_braveSelo: Sony Music
COMPRAR CD

Playlist: Brave | (O Fear) My God Is Near | To Leave It All Behind | You Carry Me | Stand Strong | I’ll Wait For You | Don’t Want To Live For Me | Born To Be Free | Waterfall | Give Me Jesus | Brave (featuring Andy Mineo)

CD: Brave - Moriah Peters
9NOTA