Login form protected by Login LockDown.


A Comunidade Internacional da Zona Sul (CIZS) é conhecida em todo Brasil por fazer um louvor que traduz bem o momento vivido pela Igreja Evangélica contemporânea. São 13 anos de história, cinco CDs gravados, um Disco de Ouro (Rompendo em Fé) e muitas canções que fazem parte do repertório de igrejas pelo país inteiro. Mesmo sendo referencial, a CIZS nunca repete a “fórmula” e busca mudanças a cada trabalho. Por isso, esperou por dois anos para gravar o seu mais novo CD, GERAÇÃO DE APAIXONADOS – Ao Vivo, também pela MK Publicitá. “Como igreja, no século 21, queremos louvar a Deus com todos os recursos, ritmos e estilos ao nosso alcance, e como um grande coral dar a Ele o louvor e a glória que cremos que um dia encherá toda a Terra”, profetiza o pastor Marco Antônio Peixoto, líder da igreja, que tem sede no Flamengo (RJ).

A produção, de Rogério Vieira, durou dois meses. E a gravação foi dividida em três etapas, todas realizadas no templo da CIZS. Na primeira fase, foram gravados os instrumentos; na segunda, o coral; e, por último, os solistas (ministros de louvor) e o público (mais de 2500 pessoas). Este CD é o primeiro que tem a participação de músicos e cantores das filiais da igreja (Barra e Campo Grande). “Transformamos a igreja em um verdadeiro estúdio de gravação”, conta Rogerinho. O produtor também afirma que a diferença de fazer um “CD de Igreja” está no fato de que a congregação (o público) aparece com tanto peso como o vocal, não ficando apenas de fundo. E a vantagem é que proporciona o CD ser gravado ao vivo, mesmo com canções inéditas, e ter o público cantando as músicas de cor e salteado.

Apesar de mostrar que migrou de vez para o estilo de adoração contemporânea, investindo no pop-rock, o novo trabalho da CIZS traz a marca de seu louvor: músicas alegres, letras cheias de intrepidez e mensagens proféticas. Um CD repleto de novidades, cheio de efeitos, é o que traz este CD.

Basta uma palavra do meu Deus, de Ana e Edson Feitosa com Pr. Marco Antonio, abre o CD que guarda surpresas e um som maravilhoso e envolvente podemos ouvir em cada canção que irá se seguir neste CD. Canção de louvor e celebração. “Basta uma palavra do meu Deus, para o milagre acontecer”, traz uma mensagem poderosa. Uma parte da canção contamos com alguns arranjos de guitarras, teclados, pra deixar bem claro que quando Deus fala Ele vai cumprir. Conta alguns arranjos vocais antes de terminar esta canção. Ótima canção de abertura de CD. Assista a um clipe gravado no Louvorzão da 93FM.

Majestoso Rei canção de Marty Sampson e esta é uma versão do Ministério Hillsong Music Australia, “King of Majesty”, esta versão ganhou arranjos um pouco mais leves do que a original, mas não perdeu muito a melodia da canção. A princípio parece estar um pouco mais agitada que o original, mas a versão ficou boa. Até os “arranjos vocais” que o coral faz na versão original, está presente nesta canção também. Geração de Apaixonados composta por Edson Feitosa e Pr. Marco Antonio, é a faixa que carrega o nome do álbum. Na voz de Ágata Caroline, ótima canção de adoração Senhor, aparecendo bastante a percussão nesta canção, a melodia não aparece muito nesta canção na primeira estrofe, e se segue assim por toda a música, contando com algumas aparições da guitarra. O interessante é que neste CD pode-se ouvir claramente a Igreja cantando juntamente com o grupo de louvor da Comunidade.

Esta é uma das mais conhecidas em todo o mundo Agnus Dei composição de Michael W. Smith, na intro conta com um solo de guitarra. A versão ficou muito atrativa e com um frescor novo, porém não foge muito do original, leva a guitarra ao fundo e logo ganha o peso dos demais instrumentos. E quando entra toda a Igreja cantando esta canção juntamente com Rosangela Lopes. Esta canção conhecida mundialmente por todos, na Comunidade ela ficou um pouco carregada, não ficou suave, ficou com um som mais contemporâneo, com guitarras, strings, vozes de peso. É hoje composição de Carlos Gouveia e Pr. Marco Antonio, esta é uma canção de vitória, onde declara a certeza que chegou a hora, o nosso nome Deus chama. Só com batidas de guitarra, um pouco agitada. O que mais podemos ouvir nesta música, e no CD em geral são as vozes dos que estão conduzindo o louvor e da Igreja, dando aquele “clima de Ao VIVO”.

Esta é assim: “Derreter, Derreter, Derreter, eu vou me derreter” por várias vezes a Igreja conclama esta frase, antes de entrar na canção. E estamos falando da Eu vou me derreter composta por Edson Feitosa e Giselle Ribeiro é uma faixa agitada que é levada ao som do violão, com alguns efeitos no teclado. E conta com um interlúdio ao som de guitarra, onde faz alguns efeitos de driver. E a Igreja podemos ouví-la se derretendo na presença de Deus através do som desta canção. Dá-me palavras é de Paulo Carvalho, a levada é envolvente, com rifs de guitarra, alguns efeitos no teclado. Dá-me palavras Senhor, porque o Teu nome é o mais digno. Uma declaração de amor ao nosso Deus, podemos dizer que esta canção é. O interlúdio desta canção com a guitarra, o violão dando a melodia da canção. Não ouvimos muito os instrumentos neste CD, eles servem mais pra base ao fundo pra dar mais ênfase às vozes.

Um coração igual ao Teu de Ana e Edson Feitosa, a intro com arranjos de cordas. uma canção, que é uma oração. Uma petição a Deus, pra que o coração nosso seja igual ao coração de Jesus. Não foi à toa que a Comunidade esperou tanto tempo para gravar outro CD, depois de 2 anos sem gravar. O que podemos ver é que houve uma evolução neste CD, com arranjos mais contemporâneos. Vivo para Ti de Gilberto e Giselle Ribeiro, é uma faixa agitada, acompanhada do violão. A melodia desta canção é muito envolvente. A Comunidade Zona Sul, não fugiu muito do Cd anterior, mas neste CD conta com letras mais pesadas, não é tão expressivo o som dos instrumentos, o que podemos mais ouvir neste CD são as vozes. Esta também traz mais um solo de driver na guitarra, e continua fazendo o solo durante a ponte.

Finalizamos a análise com a regravação de Rompendo em Fé um grande clássico dos anos 90 composta pelo casal Ana e Edson Feitosa junto com o Pr. Marco Antonio, que provavelmente trouxe uma mensagem e o casal compôs em cima. Quem não a conhece? Aqui de volta com uma nova roupagem, um som mais prá frente e de acordo com a nova realidade musical da igreja. A intro lembra bastante o que Hillsong traz também em seus projetos, que com certeza serviu de base pra igreja. Eu amo esta canção, e neste CD a nova roupagem que ela ganhou ficou excelente. Assista ao clipe.

Neste CD podemos encontrar muitas canções de reflexão, onde podemos pensar realmente o que queremos na vida.


 

cizs_geracaodeapaixonadosSelo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Basta uma palavra do meu Deus | Majestoso Rei | Geração de apaixonados | Agnus Dei | Eu quero mais | Banquete | É hoje | Eu vou me derreter | Minha maior ambição | Dá-me palavras | Um coração igual ao teu | Vivo para ti | Sou feliz | Rompendo em fé

A Comunidade Internacional da Zona Sul (CIZS) é conhecida em todo Brasil por fazer um louvor que traduz bem o momento vivido pela Igreja Evangélica contemporânea. São 13 anos de história, cinco CDs gravados, um Disco de Ouro (Rompendo em Fé) e muitas canções que fazem parte do repertório de igrejas pelo país inteiro. Mesmo sendo referencial, a CIZS nunca repete a "fórmula" e busca mudanças a cada trabalho. Por isso, esperou por dois anos para gravar o seu mais novo CD, GERAÇÃO DE APAIXONADOS - Ao Vivo, também pela MK Publicitá. "Como igreja, no século 21, queremos louvar a Deus com todos os recursos, ritmos e estilos ao nosso alcance, e como um grande coral dar a Ele o louvor e a glória que cremos que um dia encherá toda a Terra", profetiza o pastor Marco Antônio Peixoto, líder da igreja, que tem sede no Flamengo (RJ). A produção, de Rogério Vieira, durou dois meses. E a gravação foi dividida em três etapas, todas realizadas no templo da CIZS. Na primeira fase, foram gravados os instrumentos; na segunda, o coral; e, por último, os solistas (ministros de louvor) e o público (mais de 2500 pessoas). Este CD é o primeiro que tem a participação de músicos e cantores das filiais da igreja (Barra e Campo Grande). "Transformamos a igreja em um verdadeiro estúdio de gravação", conta Rogerinho. O produtor também afirma que a diferença de fazer um "CD de Igreja" está no fato de que a congregação (o público) aparece com tanto peso como o vocal, não ficando apenas de fundo. E a vantagem é que proporciona o CD ser gravado ao vivo, mesmo com canções inéditas, e ter o público cantando as músicas de cor e salteado. Apesar de mostrar que migrou de vez para o estilo de adoração contemporânea, investindo no pop-rock, o novo trabalho da CIZS traz a marca de seu louvor: músicas alegres, letras cheias de intrepidez e mensagens proféticas. Um CD repleto de novidades, cheio de efeitos, é o que traz este CD. Basta uma palavra do meu Deus, de Ana e Edson Feitosa com Pr. Marco Antonio, abre o CD que guarda surpresas e um som maravilhoso e envolvente podemos ouvir em cada canção que irá se seguir neste CD. Canção de louvor e celebração. "Basta uma palavra do meu Deus, para o milagre acontecer", traz uma mensagem poderosa. Uma parte da canção contamos com alguns arranjos de guitarras, teclados, pra deixar bem claro que quando Deus fala Ele vai cumprir. Conta alguns arranjos vocais antes de terminar esta canção. Ótima canção de abertura de CD. Assista a um clipe gravado no Louvorzão da 93FM. Majestoso Rei canção de Marty Sampson e esta é uma versão do Ministério Hillsong Music Australia, "King of Majesty", esta versão ganhou arranjos um pouco mais leves do que a original, mas não perdeu muito a melodia da canção. A princípio parece estar um pouco mais agitada que o original, mas a versão ficou boa. Até os "arranjos…

CD Geração de Apaixonados - Comunidade Internacional da Zona Sul

Total - 7

7

Geral

User Rating: Be the first one !
7