Login form protected by Login LockDown.


Através das redes sociais veio a escolha do nome do novo álbum da cantora, Eu Respiro Adoração, pela MK Music. Álbum que foi gravado ao vivo com o Coral Life da Igreja Batista Casa de Deus, em Jundiaí (SP) e contou com a produção musical de Rogério Vieira. Cristina Mel é bem conhecida, um dos nomes mais lembrados pelos cristãos do mais jovem até o mais velho, por que sua carreira tem bastante expressividade entre os evangélicos tanto com os CDs para as crianças e o CD para o público em geral, como sabem Cristina Mel em sua carreira também lança CD para um público infantil, projeto que poderiam expandir mais para que as crianças e os adolescentes tenham acesso a mais material.

Cristina Mel desde que entrou para a MK Music vem buscando se encontrar, lançou o Ame Mesmo Assim que chegou a vender mais de 40mil cópias, Som do Amor perto das 40mil também, e agora o Eu Respiro Adoração que passou das 20mil cópias. Os anteriores mesclaram o pop com pentecostal, com pop rock, e agora o novo álbum é congregacional (por ser ao vivo), mas após ouvir o CD umas três vezes, ele não é de todo congregacional, mesmo com as vozes ao fundo.

A arte do CD merece destaque, um dos melhores encartes que a cantora já lançou em sua carreira. É aquilo, Cristina Mel é uma cantora de respeito e sempre merece o apoio devido em toda a concepção de trabalho, a arte foi desenvolvida pela Agência QuartelDesign. Na parte musical, os arranjos estão bacanas, sem conceito, bem aquilo que se espera da música, sem intros destaque sem interlúdios surpreendentes. O mix de sons no CD e a ordem aleatória das canções. Para definir o repertório de dez canções a cantora ouviu muitas músicas e selecionaram 20, dessas a gravadora definiu quais seriam gravadas.

Eu Respiro Adoração é a faixa que abre o projeto, eu não apoio uma música lenta que pode ser até single como primeira faixa em um projeto ao vivo, esta é uma regravação composta por Solange de Cesar e Beno de Cesar, sim regravada anteriormente pelo Tino. Na letra vem frases que são utilizadas em pregações sobre voltar a essência da adoração, ministração na abertura de Cristina, congregacional, tem coro fácil, só que não pegou muito nas igrejas mesmo sendo congregacional.

Um destaque nada positivo é a faixa 3 É só vitória, de Solange de Cesar e Beno de Cesar, a ideia foi fazer um CD congregacional, acreditei que seria um álbum canções de celebração bem na linha igreja que foi divulgado pela gravadora e pela própria cantora, mas aqui ouvimos um mix de vanerão, arrocha com sertanejo, a música é boa porém não senti ligação com o CD, já que está poderia abrir o álbum. O engraçado que parece que você trocou de CD quando ouve esta faixa.

Aretusa, André e Anderson Freire assinam a faixa Invicto, essa me faz lembrar de Cristina Mel em tempos áureos, mistura um pouco de pentecostal com o pop que ela sempre fez, teria colocado esta faixa como primeiro single do projeto. A letra fala sobre a crucificação e tudo o que aconteceu em cima, muito bem composta, a melodia casou e vem de encontro a ideia de Cristina Mel, bem o estilo da cantora, um tiro certeiro, a ponte é forte musicalmente e em letra “Seu cinturão de campeão, ninguém nunca tomou, João tentou resumir o que no céu contemplou: Que o Cordeiro vivo está!” essa ponte é incrível. Sopra de Silas Junior é pra mim um dos destaques do projeto, congregacional da melhor qualidade. A ministração no interlúdio em que ela se baseia no livro de Atos 2 foi bem pertinente para o interlúdio com piano e camas de pads, envolve ao ouvir, Cristina Mel chamou pra si, ponto positivo, fala do Espírito Santo como um vento que vem soprar.

Outro destaque é a participação especial de Geraldo Guimarães na faixa Precioso Jesus, que é uma versão do ministério “Esperanza de Vida”, Armando Moreno é o compositor e versionada por Cristina Mel, o dueto merece comentários, a voz dos dois casou e deu um dueto bem bacana, musicalmente ela é numa levada tranquila, mais worship. Movimenta as Águas de Josias Teixeira e Junior Maciel só comentando por conta do clipe.

No geral, a cantora Cristina Mel pode cantar qualquer estilo musical, porém o congregacional não é muito a praia da cantora, sua voz ficou mais grave, isso por conta pra ajudar na hora de serem inseridas no repertório das igrejas, os agudos que são característicos em seus projetos principalmente os álbuns pop neste não ouvirá neste projeto. A produção musical ficou muito simples para a cantora. Algumas faixas se desconexas com a proposta, mas foi um bom lançamento no mês de Junho/ 2013 lançado na FIC (Feira Internacional Cristã).

cristinamel_eurespiroSelo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Eu respiro adoração | Mais do que palavras | É só vitória | Invicto | Sopra | Eu não desisto | Precioso Jesus | Deus luta por você | Emanuel | Movimenta as Águas

Através das redes sociais veio a escolha do nome do novo álbum da cantora, Eu Respiro Adoração, pela MK Music. Álbum que foi gravado ao vivo com o Coral Life da Igreja Batista Casa de Deus, em Jundiaí (SP) e contou com a produção musical de Rogério Vieira. Cristina Mel é bem conhecida, um dos nomes mais lembrados pelos cristãos do mais jovem até o mais velho, por que sua carreira tem bastante expressividade entre os evangélicos tanto com os CDs para as crianças e o CD para o público em geral, como sabem Cristina Mel em sua carreira também lança CD para um público infantil, projeto que poderiam expandir mais para que as crianças e os adolescentes tenham acesso a mais material. Cristina Mel desde que entrou para a MK Music vem buscando se encontrar, lançou o Ame Mesmo Assim que chegou a vender mais de 40mil cópias, Som do Amor perto das 40mil também, e agora o Eu Respiro Adoração que passou das 20mil cópias. Os anteriores mesclaram o pop com pentecostal, com pop rock, e agora o novo álbum é congregacional (por ser ao vivo), mas após ouvir o CD umas três vezes, ele não é de todo congregacional, mesmo com as vozes ao fundo. A arte do CD merece destaque, um dos melhores encartes que a cantora já lançou em sua carreira. É aquilo, Cristina Mel é uma cantora de respeito e sempre merece o apoio devido em toda a concepção de trabalho, a arte foi desenvolvida pela Agência QuartelDesign. Na parte musical, os arranjos estão bacanas, sem conceito, bem aquilo que se espera da música, sem intros destaque sem interlúdios surpreendentes. O mix de sons no CD e a ordem aleatória das canções. Para definir o repertório de dez canções a cantora ouviu muitas músicas e selecionaram 20, dessas a gravadora definiu quais seriam gravadas. Eu Respiro Adoração é a faixa que abre o projeto, eu não apoio uma música lenta que pode ser até single como primeira faixa em um projeto ao vivo, esta é uma regravação composta por Solange de Cesar e Beno de Cesar, sim regravada anteriormente pelo Tino. Na letra vem frases que são utilizadas em pregações sobre voltar a essência da adoração, ministração na abertura de Cristina, congregacional, tem coro fácil, só que não pegou muito nas igrejas mesmo sendo congregacional. Um destaque nada positivo é a faixa 3 É só vitória, de Solange de Cesar e Beno de Cesar, a ideia foi fazer um CD congregacional, acreditei que seria um álbum canções de celebração bem na linha igreja que foi divulgado pela gravadora e pela própria cantora, mas aqui ouvimos um mix de vanerão, arrocha com sertanejo, a música é boa porém não senti ligação com o CD, já que está poderia abrir o álbum. O engraçado que parece que você trocou de CD quando ouve esta faixa. Aretusa, André e Anderson Freire assinam a faixa Invicto, essa me faz lembrar de Cristina Mel em tempos áureos, mistura um…

CD Eu Respiro Adoração - Cristina Mel

Total - 4

4

Geral

User Rating: Be the first one !
4