Login form protected by Login LockDown.


Damares anunciou em sua conta oficial do twitter o lançamento de seu oitavo álbum em abril de 2013, podemos dizer que é uma das poucas artistas do mercado cristão que podemos de fato considerar como um dos CDs mais esperados do ano. Tanto pelos fãs, pela mídia cristã, pelo público no geral e sua gravadora, Sony Music. Álbum com a produção musical dividida entre Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro. Tiragem inicial de 100.000 cópias, é inegável que a aposta foi grande, as expectativas foram superadas, um bom trabalho de marketing fez com que o projeto alcançasse sucesso superior ao anterior. O Maior Troféu vem com 15 faixas, canções homogêneas vemos um trabalho bem criterioso na escolha das composições, sem aquele pentecostal na cabeça/ forte, trabalhou corretamente faixa a faixa pra que não ficasse cansativo pra quem ouve. O projeto gráfico merece destaque, principalmente a capa, por que o encarte ainda faltou um pouco mais de criatividade, mas está interessante. Fotos muito boas para serem aproveitadas e despejadas no encarte de como foram colocadas, para um CD pentecostal foge bastante dos padrões, a beleza da cantora foi levada em consideração, ficou uma arte mais abrangente, abraça um público maior. Quem não curtiu não tem bom gosto, só isso a falar.

As aulas de biologia, matemática, geografia e química ainda continuam presentes em algumas músicas, que virou até característico da cantora. O destaque começa pela faixa 2 O maior Troféu, composta por Tony Ricardo, primeira vez que o compositor contribui para um projeto de Damares. A letra no contexto geral diz que não adianta queremos fama por aqui, por que o que importa é ir para o céu e estar escrito no livro da vida, a ponte da música chega a ser até grande pro momento de louvor na igreja, esta letra é bem diferente dos singles anteriores que a cantora lançou. A faixa 3 Todo olho o verá é agitada muito boa para os shows da cantora e também para as mocidades e adolescentes. Composição de Moisés Clayton, o violão com as camas muito bem colocado, os metais não foi muito bem trabalhado na intro e no decorrer da música, o backing vocal muito bem encaixado,a letra fala sobre o fim dos dias. Assista o clipe lançado pela gravadora.

A essência da Adoração é a faixa 5 e composta por Marcos e Mateus, primeira vez que vejo uma composição deles. Um pentecostal suave com bons arranjos ao longo da faixa, arranjos vocais são a nova preocupação da cantora, ouvindo e ouvindo o CD ouviremos que ela se arrisca em alguns lances na voz que dá certo. A faixa 6 A dracma e o seu dono de Anderson Freire ganhou minha atenção por conta da participação de Thalles, casou muito bem os dois dividindo os vocais, a história todos nós cristãos sabemos, a letra é baseada na palavra em Lucas 15, a levada da música é mais pop pentecostal uma faixa pra apreciar, a ponte é o woww da faixa. Moisés Clayton foi bem feliz na composição da faixa 8 Você mais Deus, é um pentecostal final anos 90, muito usado pelas cantoras da época, é um clássico esta, pode muito ser explorada pelos círculos de oração, aposto nesta como um single, na letra “Você com Deus é maioria” expressa a confiança em Deus e o poder que Ele tem de nos fazer triunfar sobre as dificuldades da vida e vencer todos os obstáculos. A faixa 9 Sou Teu Deus composição de Moisés Clayton me lembra no coro algo meio Novo Som, aquelas canções pop/ românticas, diferente pra Damares cantar, interessante a música.

Anderson Freire é muito bom em construir pontes e fazer coros de fácil assimilação e aqui em Alto Preço, faixa 10 conseguiu chamar a atenção do círculo de oração, a mensagem sobre a cruz, sobre a vinda de Cristo, sobre o céu. Tô na estrada é de Anderson Freire e você ouve a cantora se arriscando no sertanejo, quase universitário, é canção de celebração, esta é a faixa 14, o backing vocal veio mais do que pediu a canção. Celebrando a Vida dá um frescor na carreira de Damares, a participação especial de Brenda, Jotta A e Anderson Freire na faixa deu um ar jovial à faixa, e este tipo de música me lembra um pouco o que Cassiane costumava fazer em seus projetos, aqui Damares resolveu se arriscar artisticamente falando e como estamos na 15a faixa, não vi nenhum problema em querer apresentar algo diferente, se saiu muito bem, com bons arranjos e a música é de Anderson Freire que soube muito bem unir letra e melodia. E uma risada de satisfação de Damares encerra o CD físico. No iTunes você consegue baixar a música Sonhe que não está no CD físico.

Após ouvir algumas vezes este projeto, a cantora tem o meu respeito, mesmo não curtindo todas as canções, as mensagens sobre a volta de Cristo, sobre entrega, adoração, muito importante para a carreira da cantora, que vinha cantando só sobre vitória e mais vitória. É um CD de transição de Damares, e no próximo projeto ainda ouviremos a que a cantora veio e o público se acostumando com a modernidade que ela está propondo. O segredo de conseguir ouvir um álbum de Damares várias vezes e cair no gosto de um público maior, é a sua voz que é diferente dos timbres cansativos que ouvimos na música pentecostal, e cai como luva nos ouvidos de quem ouve a cantora.


 

damares_omaiortrofeuSelo: Sony Music
COMPRAR CD

Playlist: A vida venceu | O maior troféu | Todo olho o verá | Pode ser hoje | A essência da Adoração | A Dracma e o seu dono | Adorador | Você mais Deus | Sou Teu Deus | Alto preço | Temporal de Poder | A oração de Jabez | Davi ou Mical | Tô na estrada | Celebrando a vida

Damares anunciou em sua conta oficial do twitter o lançamento de seu oitavo álbum em abril de 2013, podemos dizer que é uma das poucas artistas do mercado cristão que podemos de fato considerar como um dos CDs mais esperados do ano. Tanto pelos fãs, pela mídia cristã, pelo público no geral e sua gravadora, Sony Music. Álbum com a produção musical dividida entre Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro. Tiragem inicial de 100.000 cópias, é inegável que a aposta foi grande, as expectativas foram superadas, um bom trabalho de marketing fez com que o projeto alcançasse sucesso superior ao anterior. O Maior Troféu vem com 15 faixas, canções homogêneas vemos um trabalho bem criterioso na escolha das composições, sem aquele pentecostal na cabeça/ forte, trabalhou corretamente faixa a faixa pra que não ficasse cansativo pra quem ouve. O projeto gráfico merece destaque, principalmente a capa, por que o encarte ainda faltou um pouco mais de criatividade, mas está interessante. Fotos muito boas para serem aproveitadas e despejadas no encarte de como foram colocadas, para um CD pentecostal foge bastante dos padrões, a beleza da cantora foi levada em consideração, ficou uma arte mais abrangente, abraça um público maior. Quem não curtiu não tem bom gosto, só isso a falar. As aulas de biologia, matemática, geografia e química ainda continuam presentes em algumas músicas, que virou até característico da cantora. O destaque começa pela faixa 2 O maior Troféu, composta por Tony Ricardo, primeira vez que o compositor contribui para um projeto de Damares. A letra no contexto geral diz que não adianta queremos fama por aqui, por que o que importa é ir para o céu e estar escrito no livro da vida, a ponte da música chega a ser até grande pro momento de louvor na igreja, esta letra é bem diferente dos singles anteriores que a cantora lançou. A faixa 3 Todo olho o verá é agitada muito boa para os shows da cantora e também para as mocidades e adolescentes. Composição de Moisés Clayton, o violão com as camas muito bem colocado, os metais não foi muito bem trabalhado na intro e no decorrer da música, o backing vocal muito bem encaixado,a letra fala sobre o fim dos dias. Assista o clipe lançado pela gravadora. A essência da Adoração é a faixa 5 e composta por Marcos e Mateus, primeira vez que vejo uma composição deles. Um pentecostal suave com bons arranjos ao longo da faixa, arranjos vocais são a nova preocupação da cantora, ouvindo e ouvindo o CD ouviremos que ela se arrisca em alguns lances na voz que dá certo. A faixa 6 A dracma e o seu dono de Anderson Freire ganhou minha atenção por conta da participação de Thalles, casou muito bem os dois dividindo os vocais, a história todos nós cristãos sabemos, a letra é baseada na palavra em Lucas 15, a levada da música é mais pop pentecostal uma faixa pra apreciar, a ponte é o woww da faixa. Moisés Clayton foi…

CD O maior Troféu - Damares

Total - 7.5

7.5

Geral

User Rating: Be the first one !
8