Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD Venha o Teu Reino – Davi Sacer


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4197

Davi Sacer acumulou ao longo dos anos grandes hits, desde quando dividia os palcos com Luiz Arcanjo no Ministério Apascentar e depois no Trazendo a Arca, canções que se tornaram presentes no repertório de praticamente todas as igrejas. Mas após seguir carreira solo, suas novas canções não ganham a repercussão que tinha antes. Os hits deram lugar a canções medianas, com mais do mesmo sem trazer algo novo. Aí a pergunta que fica é: “Será que o público queria ouvir Davi Sacer em uma vibe nova e não se identificou com mais do mesmo?”. O novo álbum lançado pela Som Livre, Venha o Teu Reino, vai ou não provar que a ideia de vir com uma sonoridade nova e letras que abordem outros temas ganhe o gosto do seu público e atraia um novo público, ou quem sabe traga de volta aqueles que já ouviram o cantor e hoje não ouvem mais.

Venha o Teu Reino, em sua totalidade é cristocêntrico, as letras estão superiores do que os projetos solos anteriores, a interpretação é a mesma que acompanhamos do cantor sem nada demais, e pra mim o grande X do projeto é a parte musical, os arranjos, os instrumentos esse lance mais world/ clean ainda não encontrou ligação com o cantor, o backing vocal achei estranho, não casou, inferior aos outros projetos do cantor e em algumas partes totalmente desnecessário. Só acredito que esta mudança devia vir no segundo projeto solo, que é aquele período em que o artista se encontra e decide seguir uma linha, mas antes tarde do que nunca. Kleyton Martins é o produtor musical do projeto e desconstruiu o cantor e reconstruiu. O álbum não tem HIT, somente canções medianas, o projeto gráfico ficou simples sem aquele cuidado artístico.

A primeira faixa do CD Quanto mais Te conheço é de Marcos Brunet. Não é agitada e nem lenta, é uma faixa prá frente com riffs de guitarra, a bateria marcando o compasso bem na cabeça, com pads sustentando a melodia. A 2a é a tema Venha o Teu Reino, de David Cerqueira, a linha melódica é interessante porque parece até uma versão, mas é original grande destaque do projeto. “Venha o Teu Reino, faça Tua vontade, seja sim na Terra como é no céu”, baseada na oração que nosso Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, melodicamente ela é bem criativa e tem seu destaque no projeto. A faixa 3 é uma versão de Jesus at the Center – Jesus é o centro, gravado no álbum Revealing Jesus de Darlene Zschech, encaixou bem na proposta do projeto. Tudo a ver com a proposta de letras “Jesus é o centro de Sua igreja, um dia Ele virá, Como igreja eu vou me encontrar com Jesus”, perdeu um pouco o brilho do original, porém é um destaque do CD. A interpretação de Davi Sacer na faixa 5 é uma das que mais chama a atenção, falo da Graça que me faz vencer, composição de Jeff Arantes, e Kleyton mesclou o que Davi sempre trouxe em sonoridade e acrescentou alguns pads e riffs de guitarra, o backing chato do projeto aqui dá lugar a um duo com Verônica Sacer.

Duas canções que complementam o projeto com sua sonoridade peculiar, a primeira é E se… de Stênio Marcius, um som mais acústico e a Vem rasgando o céu de David Cerqueira, num bom rock, diferente pro cantor, acredito que faz bem essa faixa nos eventos ao vivo pra chamar o público, sem contar o solo de guitarra de Adson Sodré no interlúdio que antecede a ponte. O som pesado dos anos colocou uma marca em suas canções que a mensagem sempre centrada na autoajuda. Definitivamente é um álbum de transição e chama mais a atenção que os CDs solos que o cantor já lançou. Musicalmente não empolga tanto, e os backing vocal ficaram sem conceito e irrita na maioria das aberturas. Porém nas letras, ele veio muito bem. Que no próximo seja as pontas que ficaram soltas possam ser costuradas.

Assista o clipe da faixa single Venha o Teu Reino.


davisacer_venhaoteureinoSelo: Som Livre
COMPRAR CD

Playlist: Quanto mais te conheço | Venha o Teu Reino | Jesus é o centro | Eu entrego tudo | Graça que me faz vencer | E se… | Vem rasgando o véu | Quero ver Tua glória | Salmo 40 | Único Senhor/ Humildade | Deus faz tudo novo | Cristo levou sobre si | Pode entrar

CD: Venha o Teu Reino - Davi Sacer
7NOTA