Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4208

Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4208

Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD Encontro – Francisca Beatriz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4208

A cantora Francisca Beatriz, lançou no segundo semestre de 2013 seu segundo projeto de inéditas Encontro, a produção musical foi assinada por Ronny Barboza, que nos últimos tempos tem abocanhado muitos projetos de cantoras pentecostais, uma tendência interessante, em minha humilde opinião um dos 3 melhores do segmento. Só pra comparação, seu primeiro projeto foi produzido pelo não tão mais requisitado, Jairinho Manhães, e mesmo sendo distribuído por uma gravadora, Praise Records, não obteve divulgação como tem acontecido com este novo projeto, e de maneira independente. O que aconteceu? Repertório x Produção Musical X melhor apresentação visual, um acorde necessário para ganhar a atenção do público.

E Francisca não ficou apenas no pentecostal tradicional, que é a sua marca. Neste projeto ouviremos sim canções que tem a ver com sua identidade musical lançada no primeiro CD e que se estende nesse como a faixa que abre o projeto Sobrenatural, de Anderson Freire. A linha melódica vem diferente no coro, não segue nenhuma ideia já proposta em músicas pentecostais. Vem com um backing vocal de peso, sua voz está mais firme e precisa neste projeto. Quanto a produção musical muito bem feita, elaborada e arranjada de maneira clean, porém sem aqueles espaços vazios na música. Assista ao clipe abaixo. Encontro, de Daniel e Samuel tem a incumbência de levar o nome do projeto e por assim dizer ser um dos maiores destaques do projeto. Alguns duos dão destaques na estrofe. É de uma melodia diferente também como na anterior. Esse é o jeito de Francisca aparecer, vemos já pela faixa 1 e 2 do projeto que a cantora pesquisou e pesquisou para compor este repertório. Quando Elas oram de Jean e Junior é a mais tradicional que encontrei no projeto, fala das irmãs, do círculo de oração. Até aqueles metais na intro e no decorrer da música, bem música que descreve histórias. As irmão vão curtir muito esta. Apresente logo a faixa para a sua mãe que é a líder do círculo de oração.

Outro destaque do projeto é a regravação da música Desapareceu um povo, de Cecília de Souza, quem nunca ouviu essa canção? Principalmente aqueles que são das antigas. A intro bem cinema, mas ao entrar na música é aquele contraste que só os produtores de música pentecostal sabem fazer, deixam bem desconexo rss, mas acaba passando. Francisca até se aventurou em um sertanejo pra lá de agitado. Esta é a A minha casa, composição de Moisés Cleyton, bem escolhida e a melodia é gostosa de ouvir, fala sobre a família firmada na rocha, muito pode ser utilizada nas igrejas principalmente por aqueles que querem uma canção mais prá frente e que fale sobre família, uma boa pedida para o grupo de crianças também. A sanfona executada de forma programada foi muito bem colocada. Se foi sanfona real, no encarte esqueceram de acrescentar.

Pra mim, a melhor do álbum é a faixa número 5, Eu conheço Ele, composição de Jean e Junior. Foi a que mais casou melodia e letra, bem como a voz da cantora. O interlúdio Ronny usou e abusou de cordas, um solo de guitarra e mandou ver, queria algo poderoso e foi isso que foi entregue na faixa. A música fala de alguns irmãos em Cristo da Bíblia que conheciam a nosso Cristo, não só de ouvir falar, mas de andar com ele de ser amigo. Um trecho da harpa foi incluso na música pra dar uma exaltada na faixa que já vinha muito bem.

Deus é Santo de Jean e Junior também, vem naquela linha de música “Deus, Tu és Santo” pra quem curte o estilo vai curtir desta, eu meio que estou estafado com música assim, mais do mesmo. De modo geral o CD foi muito bem feito, a produção musical de Ronny Barboza deu o upgrade que a cantora se viu na necessidade de apresentar algo mais prá frente e algo mais clean. Vale muito a pena adquirir o projeto.


 

franciscabeatriz_encontroSelo: Independente
COMPRAR CD

Playlist: Sobrenatural | Encontro | Desapareceu um povo | A minha casa | Eu conheço Ele | Espero em Ti | Quando elas oram | Deus é Santo | Seu nome é Jesus | Ele não Te esqueceu | Volte a Sonhar | A vitória vem

A cantora Francisca Beatriz, lançou no segundo semestre de 2013 seu segundo projeto de inéditas Encontro, a produção musical foi assinada por Ronny Barboza, que nos últimos tempos tem abocanhado muitos projetos de cantoras pentecostais, uma tendência interessante, em minha humilde opinião um dos 3 melhores do segmento. Só pra comparação, seu primeiro projeto foi produzido pelo não tão mais requisitado, Jairinho Manhães, e mesmo sendo distribuído por uma gravadora, Praise Records, não obteve divulgação como tem acontecido com este novo projeto, e de maneira independente. O que aconteceu? Repertório x Produção Musical X melhor apresentação visual, um acorde necessário para ganhar a atenção do público. E Francisca não ficou apenas no pentecostal tradicional, que é a sua marca. Neste projeto ouviremos sim canções que tem a ver com sua identidade musical lançada no primeiro CD e que se estende nesse como a faixa que abre o projeto Sobrenatural, de Anderson Freire. A linha melódica vem diferente no coro, não segue nenhuma ideia já proposta em músicas pentecostais. Vem com um backing vocal de peso, sua voz está mais firme e precisa neste projeto. Quanto a produção musical muito bem feita, elaborada e arranjada de maneira clean, porém sem aqueles espaços vazios na música. Assista ao clipe abaixo. Encontro, de Daniel e Samuel tem a incumbência de levar o nome do projeto e por assim dizer ser um dos maiores destaques do projeto. Alguns duos dão destaques na estrofe. É de uma melodia diferente também como na anterior. Esse é o jeito de Francisca aparecer, vemos já pela faixa 1 e 2 do projeto que a cantora pesquisou e pesquisou para compor este repertório. Quando Elas oram de Jean e Junior é a mais tradicional que encontrei no projeto, fala das irmãs, do círculo de oração. Até aqueles metais na intro e no decorrer da música, bem música que descreve histórias. As irmão vão curtir muito esta. Apresente logo a faixa para a sua mãe que é a líder do círculo de oração. Outro destaque do projeto é a regravação da música Desapareceu um povo, de Cecília de Souza, quem nunca ouviu essa canção? Principalmente aqueles que são das antigas. A intro bem cinema, mas ao entrar na música é aquele contraste que só os produtores de música pentecostal sabem fazer, deixam bem desconexo rss, mas acaba passando. Francisca até se aventurou em um sertanejo pra lá de agitado. Esta é a A minha casa, composição de Moisés Cleyton, bem escolhida e a melodia é gostosa de ouvir, fala sobre a família firmada na rocha, muito pode ser utilizada nas igrejas principalmente por aqueles que querem uma canção mais prá frente e que fale sobre família, uma boa pedida para o grupo de crianças também. A sanfona executada de forma programada foi muito bem colocada. Se foi sanfona real, no encarte esqueceram de acrescentar. Pra mim, a melhor do álbum é a faixa número 5, Eu conheço Ele, composição de Jean e Junior. Foi a que mais casou melodia e letra,…

CD: Encontro - Francisca Beatriz

Total - 7.5

7.5

Geral

User Rating: Be the first one !
8
ANÁLISE: CD Encontro - Francisca Beatriz
3.5Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos