Login form protected by Login LockDown.


Novos talentos vem chegando e a MK Music investe em mais um nome, Geraldo Guimarães, baiano de nascimento, carioca de coração, e conhecedor da musicalidade “verde e amarela” além das fronteiras.

Geraldo Guimarães teve seu primeiro contato com a música aos 14 anos, ainda em Salvador, onde nasceu e foi criado por seus pais pastores (Geraldo e Hilda). Adolescente, começou a cantar no ministério de louvor da igreja que frequentava. Até que aos 18 anos mudou-se para o Rio de Janeiro e foi consagrado ministro de louvor. Uma responsabilidade e desafio que determinou seu caminho. Mas, até aí gravar um CD, ter música tocando em rádio era uma realidade não planejada por Geraldo. Já por Deus…

Podemos dizer que a Igreja espalhada por todo o Brasil foi e é sua maior escola. Onde não só compartilha ou evolui musicalmente de forma autodidata, mas onde Geraldo busca inspiração para compor também. A sensibilidade de captar emoções, discernir a voz de Deus e traduzi-la em ministrações é, talvez, sua principal característica e vamos a análise do projeto.

Um dois três e “Uou”, assim é a abertura deste projeto que é todo misterioso porque a MK Music traz ao mercado um cantor desconhecido para a massa, abrimos com Filho da Promessa agitada conta com um backing bem trabalhado, as guitarras e o baixo foram bem trabalhados, é canção que pode agitar muito bem a congregação e pode ser inclusa no repertório de todas as igrejas do Brasil que querem uma boa canção agitada com um instrumental muito bem trabalhado e uma letra bem composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes eRenato Cesar. O coro “Sou filho da promessa nasci dos sonhos de Deus, sua benção está sobre mim sei que vencerei”.

A segunda canção do álbum já é a que leva nome do CD Maravilhosa Graça na abertura se ouve o piano muito bem executado por Emerson Pinheiro composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Peter Quintino esta canção foi primeiramente gravada no CD do ministério Ipiranga, e aqui com uma nova versão e ganhando até o nome do álbum, ao fundo você ouve a igreja acompanhando Geraldo com esta linda canção de adoração a Deus. “Fui alcançado por Tua graça, maravilhosa graça que trouxe salvação para mim…” lindo coro linda condução de Emerson Pinheiro na produção musical desta grande canção que já ganhou versão em clipe.

Um elemento surpresa foi a inclusão de violinos e cello na abertura de Deus nunca Falhará bem ao estilo de Davi Sacer, Keyton Martins assina a produção musical desta canção composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Renato Cesar são canções de peso prá cima, você ouve e vai sendo levado e se envolvendo pelo conteúdo e a produção musical do álbum, o coro vem com bastante peso fala: “Sua palavra me faz crer que sou vencedor, Deus não mudou e nunca falhará eu não vou desistir eu posso confiar”, estou até agora pensando nos violinos e cello na abertura da canção, que lindo, e seguindo com a canção vamos ouvindo mais elementos que vão agregando e dando um peso a mais.

Sorrindo ou Chorando tem uma pequena ministração de Geraldo Guimarães sobre um convite em trazer a vontade de Deus sobre a terra. Composta por Geraldo Guimarães e Renato Cesar. Segue a linha congregacional com a igreja ao fundo, a cozinha bem trabalhada, o backing vocal vindo com mais peso na ponte, muito boa.

A próxima agita já com os loops que foram inclusos com o órgão aparente, a igreja vem vibrando com Grande Deus composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Renato Cesar. Dá pra ter uma base de que este CD tem tudo pra trazer hits se a MK Music trabalhar muito bem com este projeto colocando o cantor pra cantar em todos os eventos, e também o trabalho do cantor fazer valer também com uma boa banda aceitando todos os convites em igrejas tem tudo pra dar certo uma questão de lá e cá.

O piano marca bem a intro com o violino em Intimidade e Comunhão poderosa abertura atrelada com uma composição de primeira, que essência esta letra tem… benção total… poderosa canção de adoração a Deus, composta pelo trio Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Renato Cesar, o piano conduz bem e a igreja ao fundo adorando a Deus com a canção ficou com um clima bem ao vivo, que é a proposta do álbum do cantor e uma grata surpresa que é a participação mais que especial do Pr. Adhemar de Campos que dispensa comentários um belo dueto.

Meu Deus é Poderoso composta por Geraldo Guimarães e Jill Viegas é uma canção de adoração mas não vimos um destaque nesta, foi bem produzida bem composta, a igreja acompanha bem. Bem a lá Fernandinho mas bem caracterizada para Geraldo Guimarães esta canção agitada Teu Propósito tem elementos muito bem elaborados bem dinâmica, as guitarras ficaram excepcionais bem prá cima vale a pena incluí-la no repertório da sua congregação muito boa mesmo os guitarristas vão amar tocar esta que foi composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Renato Cesar.

Venha o Teu Reino composta pelo trio Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Renato Cesar é mais uma canção de adoração com o piano conduzindo a canção atrelada a voz forte de Geraldo Guimarães. Seguindo com o período de adoração e ministrações de Geraldo vamos ouvir na próxima Toma o Teu lugar composta por Geraldo Guimarães e Renato Cesar. Enche-me de Ti e Dá-me Teu coração são canções de adoração que encerram o álbum compostas pelo trio Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Renato Cesar segue no período de adoração e a igreja acompanhou as duas.

É um álbum que se deve prestar mais atenção segundo o cantor “Gravar este CD foi uma experiência singular. E cada canção relata as minhas experiências com Deus. Ele restaura vidas e nos abençoa por Sua maravilhosa graça”, resume o cantor que gravou este projeto ao vivo na Igreja Videira, do Rio de Janeiro, da qual é membro. Vale a pena abraçar este álbum.


geraldoguimaraes1Selo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Filho da promessa/ Maravilhosa graça/ Deus nunca falhará/ Sorrido ou chorando/ Grande Deus/ Intimidade e comunhão/ Meu Deus é poderoso/ Teu propósito/ Venha o teu reino/ Toma o teu lugar/ Enche-me de Ti/ Dá-me Teu coração

Novos talentos vem chegando e a MK Music investe em mais um nome, Geraldo Guimarães, baiano de nascimento, carioca de coração, e conhecedor da musicalidade "verde e amarela" além das fronteiras. Geraldo Guimarães teve seu primeiro contato com a música aos 14 anos, ainda em Salvador, onde nasceu e foi criado por seus pais pastores (Geraldo e Hilda). Adolescente, começou a cantar no ministério de louvor da igreja que frequentava. Até que aos 18 anos mudou-se para o Rio de Janeiro e foi consagrado ministro de louvor. Uma responsabilidade e desafio que determinou seu caminho. Mas, até aí gravar um CD, ter música tocando em rádio era uma realidade não planejada por Geraldo. Já por Deus... Podemos dizer que a Igreja espalhada por todo o Brasil foi e é sua maior escola. Onde não só compartilha ou evolui musicalmente de forma autodidata, mas onde Geraldo busca inspiração para compor também. A sensibilidade de captar emoções, discernir a voz de Deus e traduzi-la em ministrações é, talvez, sua principal característica e vamos a análise do projeto. Um dois três e “Uou”, assim é a abertura deste projeto que é todo misterioso porque a MK Music traz ao mercado um cantor desconhecido para a massa, abrimos com Filho da Promessa agitada conta com um backing bem trabalhado, as guitarras e o baixo foram bem trabalhados, é canção que pode agitar muito bem a congregação e pode ser inclusa no repertório de todas as igrejas do Brasil que querem uma boa canção agitada com um instrumental muito bem trabalhado e uma letra bem composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes eRenato Cesar. O coro “Sou filho da promessa nasci dos sonhos de Deus, sua benção está sobre mim sei que vencerei”. A segunda canção do álbum já é a que leva nome do CD Maravilhosa Graça na abertura se ouve o piano muito bem executado por Emerson Pinheiro composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Peter Quintino esta canção foi primeiramente gravada no CD do ministério Ipiranga, e aqui com uma nova versão e ganhando até o nome do álbum, ao fundo você ouve a igreja acompanhando Geraldo com esta linda canção de adoração a Deus. “Fui alcançado por Tua graça, maravilhosa graça que trouxe salvação para mim...” lindo coro linda condução de Emerson Pinheiro na produção musical desta grande canção que já ganhou versão em clipe. Um elemento surpresa foi a inclusão de violinos e cello na abertura de Deus nunca Falhará bem ao estilo de Davi Sacer, Keyton Martins assina a produção musical desta canção composta por Geraldo Guimarães, Davi Fernandes e Renato Cesar são canções de peso prá cima, você ouve e vai sendo levado e se envolvendo pelo conteúdo e a produção musical do álbum, o coro vem com bastante peso fala: “Sua palavra me faz crer que sou vencedor, Deus não mudou e nunca falhará eu não vou desistir eu posso confiar”, estou até agora pensando nos violinos e cello na abertura da canção, que lindo, e seguindo com a canção vamos ouvindo mais…

CD Maravilhosa Graça - Geraldo Guimarães

Total - 8

8

Geral

User Rating: Be the first one !
8