Login form protected by Login LockDown.


O novo álbum de Kleber Lucas, O Filho de Deus, 11° álbum de inéditas, marca uma fase nova para o artista e para quem o acompanha, é um projeto conceitual, Kleber Lucas compôs as 12 faixas inéditas do projeto, e contou com a colaboração do colega de gravadora Pr. Lucas, em 6 canções, ele que tem composto muitas canções para os artistas da MK Music também. A proposta torna-se interessante, porque o torna um álbum homogêneo e você acaba um álbum todo projetado, sem inserções aleatórias de canções, como vemos no mercado atual praticado por 80% dos cantores. Ele foi ganhador do Grammy Latino 2013, como Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, com o CD Profeta da Esperança, e marcou o retorno do cantor Kleber Lucas aos primórdios, já que seus projetos não estavam tanto em evidência como tem acontecido do álbum anterior pra cá. Tudo é fase e o cantor não estava em boa fase, mas se recupera desde o projeto anterior e este só prova que o cantor encontrou o caminho criativo e conceitual. Atualmente éstá pastoreando a Igreja Batista Soul (ou Soul Church), no Rio de Janeiro.

A produção musical ficou a cargo de Kleyton Martins, a MK Music vem utilizando muito o trabalho do produtor, porém ainda não ouvi nenhuma produção que possa dizer “uau, que produção musical”, ele entrega o básico. Você não ouve nada de conceitual, um álbum coeso e com uma vibe congregacional, mas nada que você possa ligar o cantor à sonoridade, é uma sonoridade simples. Podemos ver isto pelas agitadas que estão muito pra trás e sem pressão, exemplos como a faixa que abre o projeto Loucos por Jesus e Pai Nosso que contou com a participação especial do cantor mexicano, Coalo Zamorano. A produção vocal do projeto está nas mãos de Jairo Bonfim, que pra limitar meus comentários prefiro dizer que seria a última opção a utilizar em um projeto de alto calibre, como é o caso do pastor e cantor Kleber Lucas.

A música que leva o nome do CD O Filho de Deus, a ponte da canção é forte demais: “Filho tudo é possível ao que crê, não há nada a temer, Eu estou contigo, Sou o teu amigo, Teu esconderijo, filho Eu que te levanto do pó, sou Eu que te ajudo a romper, Te dou a minha graça, salvo pela graça”A Cruz Vazia, é um dos destaques do projeto e foi a escolhida pra ser o carro chefe do projeto. Musicalmente ambas tem a cozinha que conduz muito bem, o público bem de longe ao fundo, público que foi reunido na sede da gravadora durante um dia inteiro para fazer a gravação ao vivo. “Foi uma direção que Deus nos deu. Chamamos as pessoas pela internet na véspera. Muitos se inscreveram e conseguimos selecionar 120 pessoas que me acompanham há algum tempo, e se identificam com meu ministério. Fiquei profundamente tocado, vendo homens, mulheres, jovens sendo visitados por Deus. Fomos abraçados pelo Senhor. Ele foi generoso”, palavras do próprio cantor. O backing vocal vem no uníssono boa parte da música pra dar mais clima congregacional. Você assiste abaixo o clipe que a gravadora liberou.

Por amor, é uma faixa que chama a atenção desde a intro com cordas regidas por Quiel Nascimento, um ar de trilha sonora muito bacana pra faixa, a ponte foi o que mais me chamou a atenção pra que eu pudesse trazer o destaque da faixa, que contou com aquele back mais forte com o soprano lá em cima, dá aquele peso de coral, pra quem é de Sampa, conhece o Coral Resgate para Vida, então o peso da ponte ficou na pegada. Santo também merece destaque, não só pela participação especial do cantor PG, mas também por ser uma bela canção, as guitarras criando a cama da música, o produtor até se preocupou um pouco mais com a faixa. Só aqui pensando se o Kleber Lucas estivesse em mãos de um produtor diferente. Quando disse acima da produção de voz, esta música é uma das que não tem nenhum conceito no dueto, por isso acho desnecessário o trabalho do Jairo Bonfim, ficou embolado.

No geral o projeto está bem coeso e vale muito a pena ouvir o projeto. Projeto este que você tem acesso ao preview que a MK Music criou pra que pudessem ter uma visão geral do material.


kleberlucas_ofilhodedeus

Selo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Loucos Por Jesus | A Cruz Vazia | O Filho De Deus | Mais Um | Por Amor | Santo | Me Abraça |Oh! Espírito | Tu És Soberano | Pai Nosso | Permanecer | Semelhante a Ti

O novo álbum de Kleber Lucas, O Filho de Deus, 11° álbum de inéditas, marca uma fase nova para o artista e para quem o acompanha, é um projeto conceitual, Kleber Lucas compôs as 12 faixas inéditas do projeto, e contou com a colaboração do colega de gravadora Pr. Lucas, em 6 canções, ele que tem composto muitas canções para os artistas da MK Music também. A proposta torna-se interessante, porque o torna um álbum homogêneo e você acaba um álbum todo projetado, sem inserções aleatórias de canções, como vemos no mercado atual praticado por 80% dos cantores. Ele foi ganhador do Grammy Latino 2013, como Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, com o CD Profeta da Esperança, e marcou o retorno do cantor Kleber Lucas aos primórdios, já que seus projetos não estavam tanto em evidência como tem acontecido do álbum anterior pra cá. Tudo é fase e o cantor não estava em boa fase, mas se recupera desde o projeto anterior e este só prova que o cantor encontrou o caminho criativo e conceitual. Atualmente éstá pastoreando a Igreja Batista Soul (ou Soul Church), no Rio de Janeiro. A produção musical ficou a cargo de Kleyton Martins, a MK Music vem utilizando muito o trabalho do produtor, porém ainda não ouvi nenhuma produção que possa dizer "uau, que produção musical", ele entrega o básico. Você não ouve nada de conceitual, um álbum coeso e com uma vibe congregacional, mas nada que você possa ligar o cantor à sonoridade, é uma sonoridade simples. Podemos ver isto pelas agitadas que estão muito pra trás e sem pressão, exemplos como a faixa que abre o projeto Loucos por Jesus e Pai Nosso que contou com a participação especial do cantor mexicano, Coalo Zamorano. A produção vocal do projeto está nas mãos de Jairo Bonfim, que pra limitar meus comentários prefiro dizer que seria a última opção a utilizar em um projeto de alto calibre, como é o caso do pastor e cantor Kleber Lucas. A música que leva o nome do CD O Filho de Deus, a ponte da canção é forte demais: "Filho tudo é possível ao que crê, não há nada a temer, Eu estou contigo, Sou o teu amigo, Teu esconderijo, filho Eu que te levanto do pó, sou Eu que te ajudo a romper, Te dou a minha graça, salvo pela graça". A Cruz Vazia, é um dos destaques do projeto e foi a escolhida pra ser o carro chefe do projeto. Musicalmente ambas tem a cozinha que conduz muito bem, o público bem de longe ao fundo, público que foi reunido na sede da gravadora durante um dia inteiro para fazer a gravação ao vivo. "Foi uma direção que Deus nos deu. Chamamos as pessoas pela internet na véspera. Muitos se inscreveram e conseguimos selecionar 120 pessoas que me acompanham há algum tempo, e se identificam com meu ministério. Fiquei profundamente tocado, vendo homens, mulheres, jovens sendo visitados por Deus. Fomos abraçados pelo Senhor. Ele foi generoso", palavras do próprio cantor. O backing vocal vem no…

CD O Filho de Deus - Kleber Lucas

Total - 8

8

Geral

User Rating: 4.93 ( 2 votes)
8