Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD A Fonte – Marcelo Dias e Fabiana

A dupla “casal” é conhecida pelo público por conta de suas canções pentecostais de peso com aquela interpretação que só eles conseguem, firme e forte, e agradecemos a volta da dupla para o estilo que o consagraram, a música pentecostal. O álbum anterior que foi o primeiro projeto pela MK Music trabalhado com sertanejo, não foi nada bacana e nem ganhou expressão voltaram e agradecemos por isso. A produção musical foi dividida entre dois produtores, Rogério Vieira e Melk Carvalhedo, a diferença na produção é bem perceptível já que Rogério vem numa linha mais pop sem colocar muita cama nas músicas e Melk como é um produtor que vive no pentecostal sabe como preencher todas as lacunas da música sem deixar aquele ar de vazio, mas tudo é questão de gosto, ambos deixaram as canções de acordo com o que elas precisavam ficar.

A MK Music quis fazer diferente e lançou primeiramente o single Sabor da Vitória, composição da própria dupla, no canal oficial do YouTube antes mesmo de seguir para as rádios, vídeo que já ultrapassou 110 mil visualizações. Já no single você nota a mudança no vocal da dupla, aqui Fabiana quem fez a base e Marcelo faz a segunda, o diferencial deles é esse vocal masculino com a segunda feminina, e descaracterizou, assim como eu muitos perceberam e não foi tão positivo, porém a música será bem aceita no círculo de oração e nas mocidades e adolescentes por esse Brasil afora. A curiosidade desta faixa é que ela abre o CD e é o single do projeto, porém foi a última a entrar no CD da dupla, ela não estava finalizada quando eles compuseram a mesma, e já na gravação da base do CD veio ela na mente da dupla, finalizaram e está aí para ouvirmos. Assista o clipe abaixo.

Neste projeto o destaque fica para a regravação da faixa Ressuscita Vida, composição de Davi Passamani, canção conhecida e gravada originalmente pelo Ministério Ipiranga, por um bom tempo foi o boom pelo menos em toda cidade de São Paulo e por onde o ministério ia, os congressos de jovens sempre com o tema Ressuscita usaram e abusaram desta música. No projeto da dupla, a canção está mais pra mais uma faixa do projeto, e tentaram musicalmente deixá-la mais pentecostal, ficou até boa, poderiam ter investido pelo menos em um lyric vídeo. Quem me vê cantando, composição de Samuel Mariano, compositor que se tornou conhecido no meio pentecostal e os artistas da MK Music estão fazendo fila para ter pelo menos uma composição do compositor. Esta já vem com uma sonoridade mais voltada pro pentecostal sertanejo, o círculo de oração amará esta faixa. Aqui de fato a dupla Marcelo Dias e Fabiana aparece como deve ser sempre em suas faixas, ele na primeira e ela na segunda. A música dá uma ótica do que as pessoas podem pensar a nosso respeito em relação ao nosso motivo de sempre estar alegres, mesmo que estejamos na luta, provação estamos firmes porque cremos em Deus que nos ajuda e mesmo em meio a lutas permanecemos firmes, constantes e alegres.

A música tema A Fonte, composição da dupla, gosto muito da forma de compor são criativos sempre vem com novidades e a letra da música sempre pesada prá cima. Tem uma história por trás desta música. A dupla compartilha como veio a canção “Estava meditando sobre como surge uma fonte, as pessoas vão ali tomam a água saciam a sede, mas por muito tempo ela fica escondida na rocha até ser revelada. E o Espírito Santo falou conosco que todos nós que temos chamados que estamos na obra somos todos fontes e estávamos escondidos e em um processo de preparo até nosso ministério começar a acontecer, tudo no tempo certo, assim a fonte também na hora certa a fonte começa a jorrar. Todos nós que somos escolhidos somos uma fonte a jorrar. A fonte jorra de uma rocha, e essa rocha é Cristo. Na hora certa Deus fala com a rocha e ela começa a liberar a fonte de água”, conta Marcelo.

O ensaio fotográfico, a capa e encarte é bem o padrão MK Music de ser, tem o conceito segundo o que eles pensam, mas para aqueles que a primeira vista veem a capa do projeto e até ousa dar uma conferida na contracapa nota mais do mesmo, e em alguns casos até deixa de comprar. Quem ainda não foi atraído a adquirir um projeto por conta da arte da capa do CD? Eu já e muitas vezes.

Abaixo você tem acesso ao preview de algumas faixas do projeto acima analisado.


 

marcelodiasefabiana_afonteSelo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Sabor de Vitória | Uma vez mais | Santo | Quem me vê cantando | A fonte | Guerreiros de Elohim | Ressuscita Vida | Babilônia Caiu | Vem Espírito Santo | Voar na Imensidão

A dupla "casal" é conhecida pelo público por conta de suas canções pentecostais de peso com aquela interpretação que só eles conseguem, firme e forte, e agradecemos a volta da dupla para o estilo que o consagraram, a música pentecostal. O álbum anterior que foi o primeiro projeto pela MK Music trabalhado com sertanejo, não foi nada bacana e nem ganhou expressão voltaram e agradecemos por isso. A produção musical foi dividida entre dois produtores, Rogério Vieira e Melk Carvalhedo, a diferença na produção é bem perceptível já que Rogério vem numa linha mais pop sem colocar muita cama nas músicas e Melk como é um produtor que vive no pentecostal sabe como preencher todas as lacunas da música sem deixar aquele ar de vazio, mas tudo é questão de gosto, ambos deixaram as canções de acordo com o que elas precisavam ficar. A MK Music quis fazer diferente e lançou primeiramente o single Sabor da Vitória, composição da própria dupla, no canal oficial do YouTube antes mesmo de seguir para as rádios, vídeo que já ultrapassou 110 mil visualizações. Já no single você nota a mudança no vocal da dupla, aqui Fabiana quem fez a base e Marcelo faz a segunda, o diferencial deles é esse vocal masculino com a segunda feminina, e descaracterizou, assim como eu muitos perceberam e não foi tão positivo, porém a música será bem aceita no círculo de oração e nas mocidades e adolescentes por esse Brasil afora. A curiosidade desta faixa é que ela abre o CD e é o single do projeto, porém foi a última a entrar no CD da dupla, ela não estava finalizada quando eles compuseram a mesma, e já na gravação da base do CD veio ela na mente da dupla, finalizaram e está aí para ouvirmos. Assista o clipe abaixo. Neste projeto o destaque fica para a regravação da faixa Ressuscita Vida, composição de Davi Passamani, canção conhecida e gravada originalmente pelo Ministério Ipiranga, por um bom tempo foi o boom pelo menos em toda cidade de São Paulo e por onde o ministério ia, os congressos de jovens sempre com o tema Ressuscita usaram e abusaram desta música. No projeto da dupla, a canção está mais pra mais uma faixa do projeto, e tentaram musicalmente deixá-la mais pentecostal, ficou até boa, poderiam ter investido pelo menos em um lyric vídeo. Quem me vê cantando, composição de Samuel Mariano, compositor que se tornou conhecido no meio pentecostal e os artistas da MK Music estão fazendo fila para ter pelo menos uma composição do compositor. Esta já vem com uma sonoridade mais voltada pro pentecostal sertanejo, o círculo de oração amará esta faixa. Aqui de fato a dupla Marcelo Dias e Fabiana aparece como deve ser sempre em suas faixas, ele na primeira e ela na segunda. A música dá uma ótica do que as pessoas podem pensar a nosso respeito em relação ao nosso motivo de sempre estar alegres, mesmo que estejamos na luta, provação estamos firmes porque…

CD: A Fonte - Marcelo Dias e Fabiana

Total - 6

6

Geral

User Rating: Be the first one !
6
ANÁLISE: CD A Fonte - Marcelo Dias e Fabiana
2.8Pontuação geral
Votação do leitor 1 Voto