Login form protected by Login LockDown.


Pamela nascida em Recife – PE, canta desde os 8 anos de idade. Quando seus pais se converteram – na Igreja Evangélica Cristã Pentecostal da Bíblia do Brasil, em São Paulo – sua mãe Rita, hoje evangelista, fez uma campanha de oração para que Deus despertasse sua filha para algo na Igreja, já que Pamela era muito tímida e não queria nem participar do conjunto infantil. Depois de muitas orações, Pamela foi tocada pelo Espírito Santo do Senhor e sentiu o desejo de ser um instrumento nas mãos de Deus. A partir dessa forte experiência, a menina que era envergonhada começou a cantar, e todos puderam ouvir e ver o talento e a unção que ela nunca havia mostrado. Muitos convites foram surgindo, várias portas foram se abrindo, e hoje, para honra e glória do Senhor, Pamela vem louvando a Deus e levando a mensagem que o mundo precisa ouvir através dos seus louvores. “Eu nunca pensei em ser cantora, apenas senti o chamado de Cristo em minha vida. Hoje, eu canto para adorar e exaltar ao Senhor. Agradeço a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida”, afirma a cantora. E agora na MK Music lançando seu novo trabalho, vamos à análise do projeto.

Abrimos o CD com a faixa Quero muito Mais, composta por Wagner Carvalho e Jill Viegas. A guitarra ao som do driver e a guitarra stell estão bem presentes nesta abertura, é uma canção agitada, num som bem pop/ rock, jovem, essa é a cara da música, que tem o som do órgão, o back ao fundo marcando a canção. Quando retorna a canção, ouvimos Pamela fazendo a primeira e segunda voz, dando um “tchan” na música. Contou com um interlúdio na guitarra muito trabalhado. A canção diz sobre “querer muito mais, ouvir o coração e viver o amor de Deus”. A romântica Contar as Estrelas é a segunda faixa do projeto e composição dos amigos de gravadora a dupla sertaneja Rayssa e Ravel. O piano abre em seguida os instrumentos como o baixo e os pratos da bateria, com o violão aparecem para completar esta primeira canção de amor que está presente neste trabalho. A melodia desta canção é muito atrativa, linda demais. A guitarr stell, strings ao fundo, o violão bem presente, o baixo ao fundo marcando a levada da canção, os strings fazem bem o pano de fundo, a guitarra também com o som do driver aparece bem. Alguns solos no interlúdio dão um destaque maior à canção. As batidas no final, essa canção podemos classificá-la como um ponto alto do CD, e uma das únicas músicas românticas do meio gospel que eu gostei. Essa ficou excelente!

A faixa 3 é a que dá nome ao trabalho Sal e Luz outra amiga de gravadora que compôs a faixa, a pastora e cantora Léa Mendonça, com muito driver, bateria no talo, piano e os strings bem fortes. “Quero ser luz na escuridão, pra dar ao cego uma visão, quero ser sal pra temperar os corações no mundo é sal e luz”, a letra é bem trabalhada com conteúdo. A voz de Pamela está mais pesada neste trabalho. Esta canção que dá nome ao título do CD, é um rock bem produzido por Waguinho. O interlúdio com solo de guitarra, e arranjos vocais abrilhantam a canção. Vem, Senhor, composição de Wagner Carvalho e Davi Fernandes “Ele vem sobre as nuvens, como um raio de sol, vem buscar Sua noiva, o Seu nome é Santo, Santo”. Já começa assim, entoando essas frases acima, com riffs de guitarra, com efeitos no teclado, o piano, a melodia desse pop/ rock fora muito bem trabalhado, gosto porque lembra bem os sons que ouvimos em alguns CD’s internacionais, muito bem arranjado. O back no coro desempenhou um ótimo trabalho, sem contar que o instrumental não falta em nada. E o interlúdio para voltar ao coro ficou excelente com o pedal duplo na bateria, um som bem rasgado e o driver da guitarra bem presente.

Tá Consumado, composição de Xuxu. Essa é mais funk carioca no início “Tá consumado, tá tudo consumado”, e vai caminhando aos poucos pro pop/ rock que é a levada deste trabalho. Muito som eletrônico é apresentado nesta canção totalmente dançante. O órgão, o driver da guitarra, a rasgada na bateria, o back com peso. Eu te Amo, composição de Wagner Carvalho e Davi Fernandes, vem com violino, o piano dão um show de abertura na canção, logo em seguida as batidas do violão completam essa canção de amor. “Como um quadro sem pintura, esperando as cores pra existir, assim eu estava até que te encontrei”, a melodia se encaixa perfeitamente na canção, o som bem tranquilo nesta, com instrumentos bem clássicos pra dar um toque romântico, mas no coro ganha o peso do baixo, a bateria, a guitarra com as pitadas de driver.

O projeto finalizamos com a Deus Prometeu, canção de Wagner Carvalho e Rafa. Este projeto pop cristão vem em boa hora, que agora o pop tem ganhado mercado cristão e Pamela sai na frente com seus trabalhos voltados para o público teen. Este CD só consolida a carreira da cantora, em sua gravadora MK Music, com um som diferente do habitual querendo ganhar outro público, porém unindo elementos que ela já trouxe em projetos anteriores e abrindo espaço para o que tem acontecido no mercado atual.


 

pamela_saleluzSelo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Quero muito mais | Contar as estrelas | Sal e luz | Vem, Senhor | Tá consumado | Eu Te amo | Galera do Leão | Contigo eu quero estar | Demorou | Coração com Coração | Eu sou do meu Amado | Deus prometeu

Pamela nascida em Recife - PE, canta desde os 8 anos de idade. Quando seus pais se converteram - na Igreja Evangélica Cristã Pentecostal da Bíblia do Brasil, em São Paulo - sua mãe Rita, hoje evangelista, fez uma campanha de oração para que Deus despertasse sua filha para algo na Igreja, já que Pamela era muito tímida e não queria nem participar do conjunto infantil. Depois de muitas orações, Pamela foi tocada pelo Espírito Santo do Senhor e sentiu o desejo de ser um instrumento nas mãos de Deus. A partir dessa forte experiência, a menina que era envergonhada começou a cantar, e todos puderam ouvir e ver o talento e a unção que ela nunca havia mostrado. Muitos convites foram surgindo, várias portas foram se abrindo, e hoje, para honra e glória do Senhor, Pamela vem louvando a Deus e levando a mensagem que o mundo precisa ouvir através dos seus louvores. "Eu nunca pensei em ser cantora, apenas senti o chamado de Cristo em minha vida. Hoje, eu canto para adorar e exaltar ao Senhor. Agradeço a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida", afirma a cantora. E agora na MK Music lançando seu novo trabalho, vamos à análise do projeto. Abrimos o CD com a faixa Quero muito Mais, composta por Wagner Carvalho e Jill Viegas. A guitarra ao som do driver e a guitarra stell estão bem presentes nesta abertura, é uma canção agitada, num som bem pop/ rock, jovem, essa é a cara da música, que tem o som do órgão, o back ao fundo marcando a canção. Quando retorna a canção, ouvimos Pamela fazendo a primeira e segunda voz, dando um "tchan" na música. Contou com um interlúdio na guitarra muito trabalhado. A canção diz sobre "querer muito mais, ouvir o coração e viver o amor de Deus". A romântica Contar as Estrelas é a segunda faixa do projeto e composição dos amigos de gravadora a dupla sertaneja Rayssa e Ravel. O piano abre em seguida os instrumentos como o baixo e os pratos da bateria, com o violão aparecem para completar esta primeira canção de amor que está presente neste trabalho. A melodia desta canção é muito atrativa, linda demais. A guitarr stell, strings ao fundo, o violão bem presente, o baixo ao fundo marcando a levada da canção, os strings fazem bem o pano de fundo, a guitarra também com o som do driver aparece bem. Alguns solos no interlúdio dão um destaque maior à canção. As batidas no final, essa canção podemos classificá-la como um ponto alto do CD, e uma das únicas músicas românticas do meio gospel que eu gostei. Essa ficou excelente! A faixa 3 é a que dá nome ao trabalho Sal e Luz outra amiga de gravadora que compôs a faixa, a pastora e cantora Léa Mendonça, com muito driver, bateria no talo, piano e os strings bem fortes. "Quero ser luz na escuridão, pra dar ao cego uma visão, quero ser sal pra temperar os corações no mundo é sal e…

CD Sal e Luz - Pamela

Total - 7.5

7.5

Geral

User Rating: Be the first one !
8