Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4208

Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4208

Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD Your Great Name – Paul Wilbur


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4208

Paul Wilbur é um líder de adoração reconhecido mundialmente, gravou em seis línguas diferentes, e por mais de 20 anos vem trazendo o melhor do Louvor e Adoração. Com todo este alcance mundial que o cantor possui, seu novo álbum Your Great Name lançado pela Integrity Music, traz sonoridade mainstream, que alcança a todos e o som pode ser abraçado por várias culturas. Particularmente este novo CD traz Paul Wilbur mais congregacional contemporâneo, e já muda por conta que este projeto não é ao vivo, após 20 anos de ministério ele entra em estúdio e faz todo o projeto. Dá pra notar a diferença quando você ouve o projeto, tem um pouco de sonoridade messiânica com instrumentos de época, mas não é o ponto alto do projeto. Wilbur diz que este projeto não usa muito termos messiânicos, mas foi sua maneira de celebrar todos os atributos abundantes do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

E baseado neste alcance mundial que o cantor possui, o veterano de Nashville Dan Needham, foi convidado para produzir o novo CD. O repertório vem com novas canções Who is like You “Quem é semelhante a Ti” vem com o violão marcando compasso e o piano em alguns arranjos discretos, Paul Wilbur interpreta muito bem a faixa, e o backing convidado dá um show de arranjo vocal. Song of the Beautiful Bride “Canção da Linda Noiva” ela é doce, e sua mensagem central é da única relação da Igreja e Cristo, usando como termo Noiva e Noivo. Canção de redenção e amor que convida as pessoas a se unirem a canção da bela noiva.

O destaque fica por conta de algumas faixas já conhecidas pelo público como Great I Am “O Grande Eu Sou” gravada originalmente pela New Life Church, ficou então conhecida em todo o território americano, durante o ano de 2013 e desde então foram adicionadas novas versões, aqui você confere Paul Wilbur em um trio com Danny Gokey e Shae Wilbur. Mighty and Glorious “Forte e Poderoso” é uma das mais fortes na questão melódica e letra facilmente entraria no repertório das igrejas. Your Great Name “Seu Grande Nome”, originalmente interpretada por Natalie Grante, que inclusive com esta música ganhou o Dove Award. Confira o lyric vídeo da canção.

E o que não poderia faltar são aquelas faixas que Paul Wilbur acostumou seu público a ouvir, com vários elementos de música messiânica temos uma regravação Song of Ezekiel “Sons de Ezequiel” gravada originalmente pelo pessoal da Christ for the Nations. A música fala da igreja surgir e viver de novo. We Will Run/ Ani Ma’amin “Vamos Correr/ Ani Ma’amin” a melodia da música é toda messiânica, com o violão e o violino fazendo a cama da música, agitada muito envolvente e as palmas dão um clima a mais. Começa em inglês, em seguida, divide-se em com um hino agitado em hebraico.

Infelizmente o álbum não foi lançado no Brasil, e possivelmente não será lançado. Como o álbum é de 2013 a CanZion do Brasil não achou interessante o projeto para lançar aqui. Quando digo não acharam interessante, é a questão comercial, se o produto venderá ou não. Portanto na época outros projetos tomaram o lugar deste. Mesmo que Paul Wilbur seja um artista de milhões de cópias vendidas em todo o mundo, a gravadora achou por bem não trazer este projeto poderoso para o Brasil não emplacou. O jeito é importar!


paulwilbur_yourgreatnameSelo: Integrity Music
COMPRAR CD

Playlist: Song of Ezekiel | Your Great Name | Who Is Like You | We Will Run | Prepare The Way | Song of the Beautiful Bride | Great I Am | Nobody Like You | Glory Come Down | Who Can Compare | Ani Ma’amin | Mighty and Glorious

Paul Wilbur é um líder de adoração reconhecido mundialmente, gravou em seis línguas diferentes, e por mais de 20 anos vem trazendo o melhor do Louvor e Adoração. Com todo este alcance mundial que o cantor possui, seu novo álbum Your Great Name lançado pela Integrity Music, traz sonoridade mainstream, que alcança a todos e o som pode ser abraçado por várias culturas. Particularmente este novo CD traz Paul Wilbur mais congregacional contemporâneo, e já muda por conta que este projeto não é ao vivo, após 20 anos de ministério ele entra em estúdio e faz todo o projeto. Dá pra notar a diferença quando você ouve o projeto, tem um pouco de sonoridade messiânica com instrumentos de época, mas não é o ponto alto do projeto. Wilbur diz que este projeto não usa muito termos messiânicos, mas foi sua maneira de celebrar todos os atributos abundantes do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. E baseado neste alcance mundial que o cantor possui, o veterano de Nashville Dan Needham, foi convidado para produzir o novo CD. O repertório vem com novas canções Who is like You "Quem é semelhante a Ti" vem com o violão marcando compasso e o piano em alguns arranjos discretos, Paul Wilbur interpreta muito bem a faixa, e o backing convidado dá um show de arranjo vocal. Song of the Beautiful Bride "Canção da Linda Noiva" ela é doce, e sua mensagem central é da única relação da Igreja e Cristo, usando como termo Noiva e Noivo. Canção de redenção e amor que convida as pessoas a se unirem a canção da bela noiva. O destaque fica por conta de algumas faixas já conhecidas pelo público como Great I Am "O Grande Eu Sou" gravada originalmente pela New Life Church, ficou então conhecida em todo o território americano, durante o ano de 2013 e desde então foram adicionadas novas versões, aqui você confere Paul Wilbur em um trio com Danny Gokey e Shae Wilbur. Mighty and Glorious "Forte e Poderoso" é uma das mais fortes na questão melódica e letra facilmente entraria no repertório das igrejas. Your Great Name "Seu Grande Nome", originalmente interpretada por Natalie Grante, que inclusive com esta música ganhou o Dove Award. Confira o lyric vídeo da canção. E o que não poderia faltar são aquelas faixas que Paul Wilbur acostumou seu público a ouvir, com vários elementos de música messiânica temos uma regravação Song of Ezekiel "Sons de Ezequiel" gravada originalmente pelo pessoal da Christ for the Nations. A música fala da igreja surgir e viver de novo. We Will Run/ Ani Ma'amin "Vamos Correr/ Ani Ma'amin" a melodia da música é toda messiânica, com o violão e o violino fazendo a cama da música, agitada muito envolvente e as palmas dão um clima a mais. Começa em inglês, em seguida, divide-se em com um hino agitado em hebraico. Infelizmente o álbum não foi lançado no Brasil, e possivelmente não será lançado. Como o álbum é de 2013 a CanZion do…

CD: Your Great Name - Paul Wilbur

Total - 9

9

Geral

User Rating: 4.8 ( 1 votes)
9
ANÁLISE: CD Your Great Name - Paul Wilbur
4.5Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos