Login form protected by Login LockDown.


A dupla mineira Sérgio Marques e Marquinhos, vem construindo uma carreira degrau por degrau até conseguirem ingressar na MK Music, e agora estão em seu segundo projeto pela casa e Abençoado pode ser apontado como um dos melhores projetos já lançados pela gravadora carioca, bem como um dos melhores CDs pentecostais da atualidade. Eu tive o privilégio de acompanhar parte do dia a definição do repertório, bem como a escolha dos tons das faixas do projeto. E a gravadora lançou na primeira tiragem apenas 5mil cópias, acredito que em breve precisarão de mais exemplares.

É uma das canções da atualidade que mais mexem comigo, falamos do primeiro single lançado pela dupla Sérgio Marques e Marquinhos, Olaria de Deus, composição de George de Paula. “Tem óleo aí? O vaso tá rachado irmão, mas se estiver o Oleiro é a solução, Ele quebra e refaz, o Oleiro é demais”. Uma faixa pentecostal de primeira, com backing vocal na medida certa, uma declamação no interlúdio. A faixa tem tudo o que uma música pentecostal precisa ter: vocal forte, letra forte, melodia chamativa, subida de tom. Não é apenas aquela música que você ouve uma vez e passa, é uma faixa que você pode dar replays, ela gruda na cabeça. E na sequência ouvimos outro destaque do projeto, a Deus Incrível de Douglas Alves, com aquela melodia já “manjada”, mas que ainda funciona. Ouça e assista em lyric vídeo o single da dupla.

Abençoado, a faixa que dá nome ao projeto, é um arrocha de primeira. Podemos comparar com grandes arrochas seculares e um dos melhores feitos no gospel. A dupla sabe muito bem compor faixas nesta pegada, posso dizer com toda a certeza que são uma das melhores duplas em composição no mercado gospel nacional. Melk Carvalhedo teve uma grande ideia nesta faixa, eu sei disso porque estava no dia lá pra conferir. No final da faixa “Na sua casa, abençoado, no seu trabalho, abençoado, na sua escola, abençoado, aqui e agora, abençoado” foi o que precisava pra deixar a faixa incrível. A Virada seria o nome do projeto, mas por decisões da gravadora o nome ficou outro. Essa já é um faixa agitada prá frente, sertaneja em sua essência.

A última faixa a entrar no repertório do projeto é a Já Era, composição da dupla, estavam em dúvida quanto a uma outra música, e claro que no dia eu dei a minha opinião, e eles também votaram nela junto com o produtor. E é um dos destaques deste incrível projeto que tem sertanejo e pentecostal na medida certa. Aqui musicalmente é uma canção bem sertanejo tem um Q de Bruno e Marrone, sensacional.

Outros destaques do projeto… regravação da faixa Vai ficar tudo bem, de Anderson Freire. A roupagem que a dupla deu, colocou a canção em evidência novamente, já que “coincidentemente” a cantora Célia Sakamoto fez um clipe da faixa mesmo após anos do lançamento. A faixa Resposta de Deus, de Sérgio Marques e Marquinhos e contou com a participação especial da cantora Léa Mendonça.

No geral é um grande projeto, um dos destaques de 2014 com toda a certeza. Vale a pena adquirir o projeto seja via iTunes, seja via formato físico. O projeto gráfico é bem MK Music. Mais pra apresentar algumas fotos do artista e a letra das músicas. Sem aquele conceito todo. Mas o conteúdo é o que há. Fique com ele e abaixo você pode ouvir o preview do CD.


sergiomarquesemarquinhos_abencoadoSelo: MK Music
COMPRAR CD

Playlist: Olaria de Deus | Deus incrível | Vai ficar tudo bem | Abençoado | Sistema de comunicação | Resposta de Deus | Pode sonhar | Já era | Entregue pra Deus | A virada

A dupla mineira Sérgio Marques e Marquinhos, vem construindo uma carreira degrau por degrau até conseguirem ingressar na MK Music, e agora estão em seu segundo projeto pela casa e Abençoado pode ser apontado como um dos melhores projetos já lançados pela gravadora carioca, bem como um dos melhores CDs pentecostais da atualidade. Eu tive o privilégio de acompanhar parte do dia a definição do repertório, bem como a escolha dos tons das faixas do projeto. E a gravadora lançou na primeira tiragem apenas 5mil cópias, acredito que em breve precisarão de mais exemplares. É uma das canções da atualidade que mais mexem comigo, falamos do primeiro single lançado pela dupla Sérgio Marques e Marquinhos, Olaria de Deus, composição de George de Paula. "Tem óleo aí? O vaso tá rachado irmão, mas se estiver o Oleiro é a solução, Ele quebra e refaz, o Oleiro é demais". Uma faixa pentecostal de primeira, com backing vocal na medida certa, uma declamação no interlúdio. A faixa tem tudo o que uma música pentecostal precisa ter: vocal forte, letra forte, melodia chamativa, subida de tom. Não é apenas aquela música que você ouve uma vez e passa, é uma faixa que você pode dar replays, ela gruda na cabeça. E na sequência ouvimos outro destaque do projeto, a Deus Incrível de Douglas Alves, com aquela melodia já "manjada", mas que ainda funciona. Ouça e assista em lyric vídeo o single da dupla. Abençoado, a faixa que dá nome ao projeto, é um arrocha de primeira. Podemos comparar com grandes arrochas seculares e um dos melhores feitos no gospel. A dupla sabe muito bem compor faixas nesta pegada, posso dizer com toda a certeza que são uma das melhores duplas em composição no mercado gospel nacional. Melk Carvalhedo teve uma grande ideia nesta faixa, eu sei disso porque estava no dia lá pra conferir. No final da faixa "Na sua casa, abençoado, no seu trabalho, abençoado, na sua escola, abençoado, aqui e agora, abençoado" foi o que precisava pra deixar a faixa incrível. A Virada seria o nome do projeto, mas por decisões da gravadora o nome ficou outro. Essa já é um faixa agitada prá frente, sertaneja em sua essência. A última faixa a entrar no repertório do projeto é a Já Era, composição da dupla, estavam em dúvida quanto a uma outra música, e claro que no dia eu dei a minha opinião, e eles também votaram nela junto com o produtor. E é um dos destaques deste incrível projeto que tem sertanejo e pentecostal na medida certa. Aqui musicalmente é uma canção bem sertanejo tem um Q de Bruno e Marrone, sensacional. Outros destaques do projeto... regravação da faixa Vai ficar tudo bem, de Anderson Freire. A roupagem que a dupla deu, colocou a canção em evidência novamente, já que "coincidentemente" a cantora Célia Sakamoto fez um clipe da faixa mesmo após anos do lançamento. A faixa Resposta de Deus, de Sérgio Marques e Marquinhos e contou com a participação especial da cantora Léa…

CD Abençoado - Sérgio Marques e Marquinhos

Total - 9

9

Geral

User Rating: 3.35 ( 3 votes)
9