Login form protected by Login LockDown.


Soraya é vencedora de diversos prêmios, incluindo alguns Grammy, bem como dona de muitos hits nacionais. Em 2013, passou a integrar o cast da Sony Music e lançou seu primeiro trabalho na nova gravadora com o álbum, Céu na Terra, produção musical assinada por Paulo César Baruk e Esdras Gallo. Foi criado na época muita expectativa em cima do projeto, porque marcava um período de vai ou racha para a cantora, que mesmo vendendo até que bem em relação ao mercado, seu CD antecessor, pela Graça Music, não ganhou nenhuma rádio no Brasil. O público de Soraya é cativo, e são pessoas que realmente adquirem o material da cantora sem ouvir, e isso conta a favor para a cantora. Como as expectativas estavam altas, a minha também a propósito, por conta de acreditar que a cantora voltaria aos trilhos e acertaria em cheio seu novo projeto, que nas primeiras impressões poderia afirmar que seria um baita CD, e isso aconteceu parcialmente, porém já adianto que o CD não está ruim, mas a produção musical não casou com a cantora, e o repertório soou sortido, mesmo com boas canções.

A faixa que abre o CD, Céu na Terra, canção que leva o nome do CD, uma versão, Heaven on Earth, composição de David Binion e Joshua Dufrene, pra mim esta seria a melhor classificada para representar o projeto como primeiro single, não Cadeias Quebrar, que a propósito é uma versão também para Break Every Change. A primeira é toda grandiosa, com coral acompanhando a cantora, tem estrofe coro e ponte muito bem construído. A letra é mais forte e diferente, é uma canção que carrega um projeto facilmente. E quanto a escolha para ser o primeiro single, “Cadeias Quebrar”, seria a melhor escolha por conta de ser a vencedora do Grammy como melhor canção. Mas o que acontece é que Soraya, juntamente com os produtores do projeto não se atentaram que a versão utilizada, do Jesus Culture, nada tem a ver com a proposta musical de Soraya. O mais coeso seria seguir a linha que a cantora Tasha Cobbs gravou. Aí sim falaríamos de um grande single que com certeza ganharia o repertório das igrejas, mocidades e adolescentes pelo Brasil afora. Mesmo com os comentários meu acima, a canção é boa, mas musicalmente não ficou legal porque me acostumei a ouvir uma versão superior a esta escolhida. A cantora começou muito bem com estas duas faixas. Assista o clipe do single que teve um ano de espera pra ser lançado.

A participação especial de Cassiane na terceira faixa, Silêncio de Deus, que é uma composição de Soraya e Marco Moraes, traz o pentecostal na essência da música, só que não tão pesado como ouvimos em CDs estritamente com o ritmo, é na dosagem certa, muito bem pensado. Uma grata surpresa esse “penteca” no CD, que é a segunda vez que a cantora coloca o ritmo em um CD de sua carreira. A participação especial de Cassiane serviu pra colocar a cereja em cima do bolo, a canção é redonda, e vai cair no gosto do público. E quem diria a cantora gravar três versões presentes em um álbum só, estamos falando do CD Revealing Jesus, grande CD de sucesso de Darlene Zschech, Soraya aproveitou o projeto e selecionou: A vitória está em Ti Victor’s Crown | Deus está aqui God is Here | Melhor pra mim Best for me. Excelentes faixas que podem muito bem ser utilizadas no ministério de louvor da igreja.

E a faixa surpreendente que Donnie gravou em um de seus projetos Holy, e que versionada ficou Santo. Tem aquele clima de coral, contou com a participação especial de Thiago Rios, regente do coral de Soraya. As composições que foram selecionadas de outros compositores, não casaram com a proposta da cantora, canções boas porém sem lógica para estarem no projeto de Soraya. Como um todo, é um álbum não tão forte musicalmente, repertório deu uma falhada, mas é melhor que o álbum anterior que fora apresentado quando estava na Graça Music. A capa do CD e o projeto gráfico deram uma levantada na cantora. E este mesmo projeto concorre ao Grammy 2014.


soraya_ceunaterra

Selo: Sony Music
COMPRAR CD

Playlist: Céu na Terra | Cadeias Quebrar | Silêncio de Deus | Lugar de Glória | Te peço um milagre | A vitória está em Ti | O Deus que me ama | Deus está aqui | Não há Deus como o Senhor | Porque Teu é o Reino | Santo | Melhor pra mim

Soraya é vencedora de diversos prêmios, incluindo alguns Grammy, bem como dona de muitos hits nacionais. Em 2013, passou a integrar o cast da Sony Music e lançou seu primeiro trabalho na nova gravadora com o álbum, Céu na Terra, produção musical assinada por Paulo César Baruk e Esdras Gallo. Foi criado na época muita expectativa em cima do projeto, porque marcava um período de vai ou racha para a cantora, que mesmo vendendo até que bem em relação ao mercado, seu CD antecessor, pela Graça Music, não ganhou nenhuma rádio no Brasil. O público de Soraya é cativo, e são pessoas que realmente adquirem o material da cantora sem ouvir, e isso conta a favor para a cantora. Como as expectativas estavam altas, a minha também a propósito, por conta de acreditar que a cantora voltaria aos trilhos e acertaria em cheio seu novo projeto, que nas primeiras impressões poderia afirmar que seria um baita CD, e isso aconteceu parcialmente, porém já adianto que o CD não está ruim, mas a produção musical não casou com a cantora, e o repertório soou sortido, mesmo com boas canções. A faixa que abre o CD, Céu na Terra, canção que leva o nome do CD, uma versão, Heaven on Earth, composição de David Binion e Joshua Dufrene, pra mim esta seria a melhor classificada para representar o projeto como primeiro single, não Cadeias Quebrar, que a propósito é uma versão também para Break Every Change. A primeira é toda grandiosa, com coral acompanhando a cantora, tem estrofe coro e ponte muito bem construído. A letra é mais forte e diferente, é uma canção que carrega um projeto facilmente. E quanto a escolha para ser o primeiro single, "Cadeias Quebrar", seria a melhor escolha por conta de ser a vencedora do Grammy como melhor canção. Mas o que acontece é que Soraya, juntamente com os produtores do projeto não se atentaram que a versão utilizada, do Jesus Culture, nada tem a ver com a proposta musical de Soraya. O mais coeso seria seguir a linha que a cantora Tasha Cobbs gravou. Aí sim falaríamos de um grande single que com certeza ganharia o repertório das igrejas, mocidades e adolescentes pelo Brasil afora. Mesmo com os comentários meu acima, a canção é boa, mas musicalmente não ficou legal porque me acostumei a ouvir uma versão superior a esta escolhida. A cantora começou muito bem com estas duas faixas. Assista o clipe do single que teve um ano de espera pra ser lançado. A participação especial de Cassiane na terceira faixa, Silêncio de Deus, que é uma composição de Soraya e Marco Moraes, traz o pentecostal na essência da música, só que não tão pesado como ouvimos em CDs estritamente com o ritmo, é na dosagem certa, muito bem pensado. Uma grata surpresa esse "penteca" no CD, que é a segunda vez que a cantora coloca o ritmo em um CD de sua carreira. A participação especial de Cassiane serviu pra colocar a cereja em cima do bolo, a canção é redonda, e vai cair no gosto do público. E quem diria a cantora…

CD Céu na Terra - Soraya Moraes

Total - 7.5

7.5

Geral

User Rating: Be the first one !
8