Login form protected by Login LockDown.


Bruno Branco e sua notoriedade no mercado fonográfico cristão

Bruno Branco é um nome que surge na música gospel trazendo consigo a esperança do NOVO. Sua proposta é a ousadia de louvar a Deus de forma simples e original. Conversamos com este grande talento sobre muitos assuntos, inclusive sobre o seu CD Lado a Lado, que tem sido bastante apreciado pelo público.

Acompanhe a seguir o bate papo com o cantor:

CasaGospel.com: Quem é Bruno Branco?

Bruno Branco: Para me conhecer nada melhor que ouvir minha música. Às vezes quando ouço meu CD me sinto exposto, por que as músicas falam realmente muito de mim, me acho simples e por isso sou poeta, estou aprendendo a cada dia valorizar o menos e a querer Deus que é o mais. Sei que a vida não é só harmonia e melodia, tive grandes perdas, grandes batalhas, cometi grandes erros, enfim sou homem, um homem que fez uma escolha, ser mais um Bruno para Deus.

CasaGospel.com: Em que momento a música passou a fazer parte da sua vida? Como você percebeu que essa era a sua estrada?

Bruno Branco: Meu primeiro contato com música foi cedo, aos 14 anos, mas acho que só comecei a pensar em ser músico mesmo depois do CD que gravei com uma comunidade em Belo Horizonte aos meus 18 anos. Essa experiência me fez acreditar na minha música. E o “Lado a lado” foi uma experiência extremamente gratificante, firmando mais ainda essa minha caminhada.

CasaGospel.com: Seu primeiro CD, “Lado a Lado” recebeu muitos elogios. Conte-nos sobre o CD. E qual o foco?

Bruno Branco: O foco foi não focar em nada que já existia. Queria realmente ser original. Foquei nos instrumentos que uso para compor, violões e banjos, e tentei ser simples, dando ênfase nas letras e mensagem e não numa parafernália instrumental.

CasaGospel.com: Falando de elogios, seu trabalho foi bastante apreciado pela crítica, inclusive por Maurício Soares, diretor artístico da Sony Music. O que isso representa pra você?

Bruno Branco: O Mauricio foi o primeiro bom entendedor de música e do mercado que me viu. Mauricio é um visionário, que esta à frente de seu tempo. Acredito que por isso conseguiu ver valor na minha música e na de tantos outros colegas. A crítica está cansada do igual, acho que a critica Cristã mudou. Ela esta aberta para o novo. E acho que essa é a realidade da minha música, uma nova proposta.

CasaGospel.com: Acredita que essa falta do novo na música gospel seja por comodismo de cantores e gravadoras, ou por demanda do mercado? Há espaço para essa nova proposta musical crescer?

Bruno Branco: O mercado pede o novo sempre. Demanda existe e ela é crescente. Tenho certeza que as gravadoras estão percebendo essa necessidade do público de interagir com essa nova música. Deus usa a arte! A Igreja já percebeu isso, é um novo ciclo, e tem tudo para dar muitos frutos, e por ser uma necessidade do próprio publico, terá em breve muito espaço nas diversas gravadoras do nosso país.

CasaGospel.com: Por falar em novo, quais são seus projetos na música? Há previsão de novo CD?

Bruno Branco: Devo fazer um registro em vídeo da turnê do Lado a lado ainda nesse ano. Estou já em processo de composição. Acredito que no próximo ano chegará o novo CD. Amigos orem por isso!

CasaGospel.com: Defina:

Bruno Branco: Música: Arte que conquistou meu coração e me deu oportunidade de me doar ao mundo de forma original, com ela eu dialogo entre mundos e realidades que não conseguiria ir com meus pés, me uniu a diversas tribos, traduzindo a coisa que mais amo: Cristo.

Sucesso: Estar no centro da vontade de Deus, sem demagogia esse é o melhor lugar do mundo, para mim, o verdadeiro sucesso.

Família: Sonho, razão, inspiração maior, lugar da manifestação da maior poesia: o amor.

Fãs: São Pessoas que se identificaram com minha arte. E por falarem a linguagem dela, tem todo meu respeito e admiração também, e espero contar sempre com a amizade deles, são mais que fãs são amigos que quero que sejam amigos ainda mais de Jesus.

Igreja: Eu amo a igreja, tenho um chamado pastoral e pretendo na hora certa cuidar com muito zelo da igreja que Deus confiar em minhas mãos. As portas do inferno não vão prevalecer contra a Igreja! É sempre bom lembrar disso, crises, problemas e etc. acontecem, mas é a Igreja que Cristo vai buscar.

Deus: Maior que Eu, maior que nós, maior que Eles, Deus é maior! Não se explica e nem define Deus, se experimenta, se relaciona. Posso dizer que Ele é real, pessoal, e para agradar Ele é impossível sem fé.

CasaGospel.com: Deixe uma mensagem para nossos leitores e também os seus contatos:

Bruno Branco: Nos próximos anos iremos revolucionar o país com uma contracultura. Jovens cristãos irão manifestar seu amor por Deus de formas inesperadas e inusitadas. Alguns vão entender que é o Espírito Santo soprando uma linguagem efetiva para a nova geração. Espero que você seja um desses.

Iremos enfrentar dias de muito secularismo, a pós-modernidade, e teremos uma multidão de jovens sendo resgatados pelos poetas, artistas plásticos, professores, juízes cristãos.

Que você, dentro do que você faz, dentro do que você se dispôs a ser, seja um homem e uma mulher de Deus que ame mais as pessoas do que o que elas podem te oferecer.
Conto com a oração de vocês. Forte abraço!

Playlist do CD

1. Canção pra Você
2. Simples
3. Lado a Lado
4. Reforma
5. As flores
6. Palavras Soltas
7. Saberás
8. Vermelho Escarlate