Login form protected by Login LockDown.


2014 para a música cristã nacional foi um ano atípico no mercado fonográfico cristão, grandes artistas lançaram projetos que não superaram expectativas, em suma repertórios duvidosos que até nos faz pensar no que acontece com os compositores ou com os artistas na hora de reunir repertório?

Mas ao que tudo indica, 2015 promete grandes lançamentos. Pensando nisso, O CasaGospel lista os 10 álbuns – confirmados – mais aguardados de 2015. Breve publicaremos uma nova lista com novos lançamentos que estão por vir neste ano.

 

Fernanda Brum

fernandabrum_daeternidade

Fernanda no mês de dezembro de 2014 agitou sua fanpage ao anunciar a capa do novo álbum pela MK Music, fazendo com a opinião de seus fãs se dividisse em dois quanto ao símbolo do infinito, (boa parte de seus fãs não sabiam o significado, a cantora precisou dar uma aula de simbologia). Mas foi na segunda semana deste ano que foi liberado o preview do CD, Da Eternidade. O primeiro single “Suas Digitais” divide opiniões, uma delas é de que Fernanda tem canções melhores que poderiam representar o álbum, outros dizem que Fernanda veio com o som habitual e que agradará a quem ouvir.

Diante do Trono

diantedotrono_tetelestai

Tetelestai será o décimo sétimo álbum ao vivo gravado pelo Diante do Trono, que hoje está mais para banda do que um ministério de música. O álbum vem com composições de Ana Paula Valadão, Israel Salazar e versão de uma canção de Paul Wilbur. Álbum com canções messiânicas e gravado em Jerusalém, Israel, o primeiro gravado fora do Brasil. Tetelestai em Maio de 2015, fará um ano de gravação, agora resta aguardar o lançamento deste que marca o retorno de canções inéditas da banda.

Cassiane

cassiane_divulgacao

Após 3 anos sem lançar nenhum álbum solo de inéditas, a cantora iniciou no último trimestre de 2014 as gravações de seu próximo trabalho no Reuel Studios, Rio de Janeiro. A produção musical como de costume virá assinada por seu marido, Jairinho Manhães. Em suas redes sociais a cantora tem apresentado trechos de canções de Tony Ricardo e Rogério Jr. É uma incógnita pra onde a cantora levará este novo álbum, a ser lançado pela Onimusic.

Renascer Praise

renascerpraise_divulgacao

A sua gravadora, Universal Music, já anunciou que vem com novidades para o maior ministério de música da América Latina. Renascer Praise vem preparando canções durante o ano de 2014, vem com uma equipe das antigas e nova ao mesmo tempo de cantores e músicos. O último projeto que foi gravado em Israel, Canto de Sião, foi muito bem recebido pelo público, fazendo com que diversas canções do álbum fossem executadas nas igrejas.

Anderson Freire

andersonfreire_divulgacao

O cantor e compositor Anderson Freire, que no ano de 2014  ganhou muito destaque por conta de sua indicação em duas categorias do Grammy Latino, entra em estúdio para gravar seu 3° CD de inéditas pela MK Music. Ao que tudo indica o álbum será lançado no segundo semestre de 2015.

Nívea Soares

niveasoares_divulgacao

O ano de 2014 foi marcado pela maternidade, com o nascimento das gêmeas Alice e Isabela, a cantora deu uma pausa no seu trabalho musical para se dedicar às meninas. Desde 2012 sem lançar um material inédito, Nívea Soares vem trabalhando em novas músicas para a gravação do novo CD ainda neste ano.

Fernandinho

fernandinho_divulgacao

No ano de 2014 o cantor celebrou 10 anos de carreira com um álbum de 15 faixas, 14 já gravadas com novos arranjos em acústicos e uma versão inédita. Mas para 2015 o que se aguarda é o novo álbum do cantor de músicas inéditas, já que ele tem ditado o que se toca nas igrejas de todo o Brasil.

Pregador Luo

pregadorluo_divulgacao

O rapper paulistano Pregador Luo, líder e fundador do grupo Apocalipse 16, virá com um novo projeto, o primeiro em parceria com a sua nova casa Universal Music Christian. Temas como religião, política, esporte, respeito às mulheres, a valorização da cultura afro e latino-americana com certeza serão abordados em seu novo álbum. “Pode esperar que vai vir muita coisa nova por aí, CD, DVD e clipes, produzido num lugar grande como eu sempre quis”. Estas foram as palavras do rapper após sua entrada na gravadora.

Ana Nóbrega

ananobrega_divulgacao

Graças a sua pequena passagem pelo Diante do Trono e o grande apoio que teve de Ana Paula Valadão, a cantora conseguiu ingressar na Som Livre e agora terá uma nova chance de mostrar a que veio. Toda a pompa necessária está sendo preparada para o 3° CD da carreira e o 1° DVD, que já tem título definido Não me deixes desistir a ser lançado pela gravadora Som Livre. O novo projeto permitirá à Ana Nóbrega concertar os erros do CD anterior e conseguir o seu lugar.

Brenda

brenda_divulgacao

Brenda, a ganhadora do Jovens Talentos do programa Raul Gil finaliza a nossa lista, de todos ela não é tão conhecida e seus projetos ainda não fizeram a cantora decolar, diferente de sua colega de gravadora Gabriela Rocha. Só que ela foi na onda de sua colega e também apostou na produção musical de Daniela Araújo e Jorginho Araújo. Vamos aguardar o que a dupla fará com a cantora.

E pra você qual ou quais são os lançamentos mais aguardados do ano?

  • LUKAS ROCHA

    AGUARDO NO CD DE ELAINE DE JESUS E SUELLEN LIMA

  • lucas farias

    Acho que o Diante do Trono continua sendo sim um ministério de louvor,o sarando a terra ferida tem os mesmos instrumentos e é considerado ministério de louvor!Fora que a orquestra continua na igreja da lagoinha

  • Quero muito ouvir o novo CD do Renascer Praise, o novo da Nívea Soares e o da Brenda.