Login form protected by Login LockDown.


Nas palavras de Mark Hall: “não fomos feitos para sobreviver, fomos feitos para prosperar”. Como uma árvore plantada junto às águas, devemos estar cavando na palavra de Deus a fim de conhecê-lo e saber que Ele nos fez para ser. Deveríamos alcançar o mundo e mostrar aos outros quem Ele é através de nossas vidas e nossas histórias – conhecê-lo e fazê-lo conhecido. E isto é apenas uma ideia do que ouviremos no 7º álbum de estúdio de Casting Crowns “Thrive”, traduzindo Prosperar que explora o equilíbrio entre a Verdade, Amor, Fé e Obras.

O portal de vendas christianbook.com ouviu o que Mark Hall, vocalista e líder da banda teve a dizer sobre cada música do projeto como ela foi feita, aqui você confere antes do lançamento o que ele tem a dizer de cada música. Como o álbum será lançado pela Beach Street Records, logo distribuído pela Provident Label Group, que faz parte do grupo Sony Music Entertainment, e aqui no Brasil a lógica será ser distribuído pela Sony Music, porém não identificamos nenhum tipo de anúncio por parte da gravadora aqui no Brasil.

Antes de conferir o faixa a faixa pelos olhos do vocalista e líder da banda, pode ouvir trecho das 12 faixas do novo álbum.

Faixa por faixa:

1. Thrive (Prosperar)
A levada da música vem com uns claps produzido por loops, banjo e violão marcam a faixa, há uma vertente celta na faixa que leva o nome do álbum. Nos remete a faixas como “Praise You with the Dance” e “Spirit Wind”, criamos ela pra que ela fosse uma canção divertida, que pudesse ser uma grande música para os acampamentos. Foi natural, a ideia de ‘Prosperar’ saiu do nosso ministério estudantil. Por anos eu venho usando a ideia do Salmo 1 a mostrar como um cristão se parece… Se você não está mergulhando na palavra de Deus deixando moldar seu caráter, você será definido por Deus com o que faz sentido para você e o que faz sentido para nós: “é melhor eu fazer o bem ou estou em apuros” e “Ele vai ficar comigo por tanto tempo, mas eu vou estragar tudo”. Essa não é a imagem que a Bíblia prega. Deus não te colocou aqui apenas para que você pudesse sobreviver em tempos difíceis. Ele colocou você aqui para prosperar, para cavar e para encontrar o tesouro, esta gravação é um esforço para desenhar um retrato do que um crente, um seguidor de Jesus, seria se eles encontram suas raízes e compreendem o que Deus quer para cada um de nós.

2. All You’re ever wanted (Tudo o que você sempre quis)
É sobre a luta contra nossa lógica de que temos em nós que quando nós falhamos, nós precisamos ver onde falhamos e fazer o que é certo. Achamos que temos de fazer as coisas direito com Deus. Achamos que temos de fazer nosso Deus se orgulhar. Achamos que temos de dar a volta em Deus. Não só Ele não funcionar, não é necessário. Estamos lutando uma batalha que Ele já ganhou e é isso que essa música diz. E foi escolhida como single do novo álbum, o piano aparece com destaque e a base é na guitarra pra deixar a faixa pesada.

3. Just be Held (Só se realizará)
Estava com meus alunos surfando na Flórida uma vez e estávamos começando a aprender como se levantar e como fazer isso. Eu nunca o dominei, mas quando cheguei o mais próximo de ficar no em pé uma onda me pegou e eu caí. Rolei tantas vezes que percebi que eu não sabia onde estava. Eu não conseguia respirar. A luz estava em toda parte e foi uma sensação aterrorizante sem controle (absolutamente nenhum controle). Penso que quando a tempestade da vida nos atinge, isso é o que estamos procurando. Estamos à procura de algo que podemos agarrar e acalmar-nos … nós pode sequer olhar para a nossa fé assim. Preciso agarrar Deus e me equilibrar, estou encontrando mesmo na nossa recente tempestade da vida com nossa pequena menina Hope, e todas as coisas que ela passou em suas visitas ao médico, eu simplesmente não posso me apegar e esperar por alguma coisa. O que eu tenho que entender é que Deus está tomando conta de mim. Em vez de ser o ‘pai protetor’ que quer fazer tudo o que pode pra que algo aconteça, tenho que entender que já estou em Suas mãos. Já estou sob Seu controle e Sua proteção, mesmo em meio ao caos. Essa música, pra mim, me faz lembrar que me realizo em Ti. Tão louco é, pois quando olho ao meu redor, tenho que descansar na verdade que é o Senhor”.

4. You are the Only One (Tu és o Único)
Esta é a primeira vez que escrevi em parceria com Matt Maher. Senti como se eu o conhecesse há tempos, porque cantamos todas as suas canções na igreja. Sempre fui um grande fã de Matt desde “Your Grace is Enough” algo como “Sua graça é o bastante”, mas nunca tive a chance de escrever junto com ele. Ele me mandou um email há um tempo atrás e disse, “Estou trabalhando nessa música agora mesmo e você continua surgindo em minha mente toda vez que fico pensando sobre ela. É chamada de You are the Only One algo como Tu és o único. Tirei os versos e comecei colocar para fora onde o mundo está atualmente, são pessoas reais até vivas vivas que amam a vida e amam a sua família e querem ser felizes. Eles estão apenas destruindo a si mesmos porque não existe uma bússola para guiá-lo. Este é o lugar onde o mundo vive e o amor é grande, mas o amor não vai salvá-los. Esta canção nos lembra que no final de todas as nossas boas ações e pensamentos, Jesus é o único que vai nos salvar e nos resgatar. O segundo verso traça um retrato do que acontece quando alguém se salva: Mais um cético de acreditar, mais um preso foi posto em liberdade.

castingcrownsarvore

 

5. Broker Togheter (Quebrado Novamente)
O casamento é difícil. Nós trazemos conosco um monte de contos de fadas para o que queremos que seja o nosso casamento. Os levamos ao altar conosco [pensando]: ‘Isto será perfeito. Não vamos nos separar. Nós podemos simplesmente acordar juntos todos os dias e ninguém vai sentir aquele mau hálito ao acordar. Nós não teremos problemas. “E então os problemas começam a surgir e você não sabe onde jogar aquelas imagens que pensava ser o conto de fadas… A ideia que estou tentando compartilhar é: ‘Você pode definir quem você pensou que eu fosse e amar o “eu” que é o que você vê agora? Podemos partir disto que estamos vivendo agora e perceber que não posso ser essa pessoa?’ Só Deus será capaz de fazer este trabalho e pessoas quebradas podem ser quebradas juntos. Pra mim, é provavelmente a música mais importante no disco.

6. Love You with The Truth (Ame-o com a verdade)
Essa música é sobre uma pessoa que sabe que tem amigo fétido (que exala cheiro desagradável, falando menos pesado, um amigo que não partilha do evangelho), porque ele não têm compartilhado a verdade com a pessoa mais próxima a eles. Um monte de gente diz: gostaria de compartilhar o evangelho com o meu amigo, mas eu não quero estragar a minha amizade. O que você está realmente dizendo é: Amo minha amizade mais do que eu amo o meu amigo e eu não quero perdê-lo, dando-lhes isto para salvá-los. Isso é o que a música diz. É difícil, porém é verdade.

7. This is now (Este é Agora)
Esta é a primeira música que eu escrevi para o CD e é muito importante pra mim. É para ajudar as pessoas a compreender com o que perdão de Deus se parece. Eu estava no escritório com uma menina chamada Stephanie, ela estava prestes a ir para a faculdade. Ela estava morrendo de medo que ela não tinha certeza de sua salvação, estava questionando tudo. Nós em uma curta caminhada continuei a fazer perguntas até que ela começou a compartilhar, ‘Eu só falho e não vejo como Deus pode ficar com alguém tão bagunçada como eu.’ Sua lógica vai dizer que você não tem como ser salva por um Deus com essa vida. Você é dEle e se você pertence a Deus, você está sempre nEle.

8. Dream for You (Sonho por você)
As crianças em nosso grupo juvenil fez vocal de apoio nessa faixa. Queria um monte de estudantes do ensino médio cantando essa música para dar vida à verdade, que, antes de planejar seu futuro, você deve se certificar de que você não está seguindo os seus sonhos, mas sim o sonho de Deus pra você. O sonho de Deus é muito maior do que o seu, e Deus não precisa de você para sonhar seu sonho. Ele pode colocar os sonhos dEle em você se simplesmente segui-Lo. Eu tive essa conversa tantas vezes com tantos idosos sentados no meu escritório. Apenas deixe Deus ser criativo e deixe que Ele faça o que Ele está fazendo. Se o seu objetivo é realmente seguir a Deus, Ele não vai conduzi-lo para o penhasco.

9. Follow me (Siga-me)
Acho que alguns dos momentos mais confusos para mim, como um crente, é de que tenho tentado entender Deus apenas pelo que eu já sei ou o que ouvi falar sobre… ao invés de entrar em Sua palavra para mim. Quando você tenta entender o perdão de Deus, sem mergulhar na Palavra de Deus, tudo que você tem é uma referência. O perdão ao seu redor não se somam. Se você está tentando entender o amor de Deus, o quanto Ele vai ficar com você, e sua paciência com você, mas você não está na palavra … tudo que você tem que seguir em frente é o que você está vendo ao seu redor. Então, quando eu mergulhar em Sua palavra, eu vejo um Deus que não me ama, porque eu estou fazendo o que é “bom.” Eu vejo um Deus que me amou antes mesmo de saber que eu era “bom”. Eu vejo um Deus que está me perseguindo, que está me sustentando e quem vai me levar. Ele diz em Mateus 5 e 6 que Ele está vindo atrás de nosso coração, não apenas para que faria melhor ou nos transformar em versões melhores de nós mesmos. Ele irá nos recriar, ligue-nos para o “nós” que deveríamos estar desde o início. Tudo o que Ele quer para nós é que o conheçamos e o façamos conhecido. Ele irá produzir o fruto! Você não pode pendurar frutas em sua vida. Fruto vem de dentro e frutas vem de Jesus.

10. Heroes (Heróis)
Todos nós queremos ser um herói. Se você é um cara, você estava na cama à noite e você sonha seus sonhos de herói. Você está indo para só golpe e salvar a donzela em perigo. Você está indo para salvar as crianças no ônibus. Você vai para filmes que dizem mais e mais e mais, ‘Olhe para todas essas pessoas comuns em todos os lugares, eles precisam de um herói. Então nos aproximamos de Deus dizendo: ‘Eu quero ser este herói para você.’ Nós olhamos para a palavra e dizer: ‘Eu quero ser Davi para você. Quero ser Neemias para você. Quero ser Moisés para você (quem fica lá fora e faz as coisas incríveis). Mas o problema é, que nenhuma daquelas pessoas na Bíblia nunca disse isso. Ninguém, que já fez grandes coisas para Deus, jamais disse: ‘Ei, eu quero ir para fazer grandes coisas para Deus. “As pessoas que amam a Deus e quer andar perto com Ele (quando terminar de falar com Deus) eles olham para o mundo e seus corações estão quebrados. Eles sabem que algo tem que ser feito. Davi nunca se propôs a ser um matador de gigante. Davi estava seguindo Deus e um gigante entrou em seu caminho. Pedro nunca planejei andar sobre as águas do mar. Andou apenas porque Jesus estava. Neemias não queria construir nenhuma muralha gigante. Ele apenas amava a Deus e seu coração se quebrantou por sua cidade. Se amamos a Deus tanto, fazemos qualquer coisa que Ele diz que não importa o quão louco pareça ser. Você vai se encontrar em uma posição de ser um herói. Esta canção é sobre pessoas reais em minha igreja agora. O primeiro verso sobre a mãe solteira é uma senhora chamada Robin Lamp, que está criando duas meninas sozinha e trabalha no ministério dando atendimento sobre divórcio para nossos alunos. Ela se esforça para sobreviver, no entanto, ela ama essas meninas o suficiente para trazê-los a andar com Jesus. Jake e Jessie são os idosos na caminhada através de sua escola e decidiu que a popularidade não era o que eles iam ter. Eles viram dezenas e dezenas desses caras do ensino médio e jovens estudantes do ensino médio chegou a conhecer Jesus por causa do que eles fazem. Até mesmo no Outro desta canção, você verá uma sala de reuniões com uma Bíblia, que é Chris Bledsoe, um empresário que decidiu construir um negócio com Jesus na frente dele. Na sala de aula orando por avivamento, que é Lynn Hudgens, uma senhora que ora por sua classe a cada ano antes que eles venham a Jesus… mesmo que ela não pode exteriormente compartilhá-lo em sala de aula. Ser um herói está florescendo onde são plantadas e amar as pessoas que necessitam de amor.

11. House of Their Dreams (A casa dos seus sonhos)
Todas as músicas do Casting Crowns saem do nosso ministério na igreja. Estas são coisas que Deus nos trás e nós compartilhamos. Estas são coisas que estamos vendo Deus fazer em outras pessoas. Há desafios dentro da igreja que nós queremos ver Deus fazer mais, mas é coisa da vida real. Eu posso lhe dizer onde as famílias estão agora, onde as pessoas estão agora, quais suas escolhas eram e como suas escolhas os afetou … e essa música é muito parecida com isso. Esta canção é sobre uma família que o inimigo atacou. Ele atacou-os de quatro direções. Ele fez o que ele faz com todos nós. Ele quer nos dividir. Ele quer levar todo pensamento de que somente ele é o único com um problema e não há nenhuma maneira fora e uma vez que ele nos isola, não podemos tirar uns aos outros como bem e as famílias vão para baixo. Esta é uma história de uma família que precisa desesperadamente de Jesus, e uma família que eu sinto que Deus vai fazer um milagre dentro deles, eles estão a caminho, mas ainda estamos orando por eles.

12. Waiting on the night to fall (Esperando a noite cair)
castingcrownscdnovoEsta é uma canção sobre o vício, sobre alguém que está preso por algo que eles são viciadas. O vício é como um velho homem que conseguiu nos de alguma forma. O vício é paciente e [diz]: “Se você quer ser animado sobre Jesus, esta semana, que você vá em frente. Eu só vou estar bem aqui. Corra e cante suas músicas e faça sua coisa e eu vou estar aqui esperando. “Parece que a cada faixa há uma canção de aviso”.
Confesso que a cada faixa que traduzia para vocês, a mensagem sempre foi de alerta, de amadurecimento, é um manual de boas maneiras, e um manual pra quem busca uma mudança de vida. Musicalmente não teremos muitos elementos diferentes do que estamos acostumados a ouvir de Casting Crowns, mas o bacana é a profundidade das letras deste álbum.

A playlist do álbum Thrive ficou assim:

1. Thrive | 2. All You’re ever wanted | 3. Just be Held | 4. You are the Only One | 5. Broker Togheter | 6. Love You with The Truth | 7. This is now | 8. Dream for You | 9. Follow me | 10. Heroes | 11. House of Their Dreams | 12. Waiting on the night to fall

Você pode conferir o lyricvideo do single que foi liberado no dia 25 de Setembro, quatro meses antes do lançamento oficial do projeto.

Siga a banda nas REDES SOCIAIS – Twitter | Facebook | YouTube e o Site Oficial.