Login form protected by Login LockDown.


Pegar trechos da Bíblia e fazer um filme baseado nela, porém com outros olhares é o que Hollywood vem fazendo com a Bíblia Sagrada. Claro que não podemos esperar algo 100% baseado na palavra de Deus. Mas que estes filmes estão fazendo barulho ahhh se estão. Êxodo: Deuses e Reis é segundo maior filme bíblico de grande orçamento a estrear em 2014 após Noé que por vontade do diretor era para ter o próprio Christian Bale como protagonista que recusou o papel por causa de sua agenda e assim acabou ficando para Russel Crowe parceiro de Ridley Scott em muitas produções.

exodo_deusesereis1

Bale faz Moisés e Edgerton interpreta Ramsés. John Turturro e Sigourney Weaver fazem o pai e a mãe de Ramsés, Ben Kingsley vive um sábio hebreu e Aaron Paul interpreta o escravo que conduz o povo hebreu à Terra Prometida atrás de Moisés. Adam Cooper e Bill Collage assinam a primeira versão do roteiro, reescrito por Steve Zaillian (que trabalhou com Scott em O Gângster).

A história do filme é centrada na coragem de um homem em derrubar o líder de um império. Usando efeitos especiais 3D de imersão, o cineasta traz à vida a épica batalha entre Moisés, no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés, levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o aterrorizam. As filmagens passaram por Espanha, Marrocos e Inglaterra.

exodo_deusesereis2

O filme estreia no Brasil dia 25 de dezembro no Brasil, isso mesmo no Natal, uma das datas mais concorridas do ano. Confira o trailer.

Um pouco mais sobre o cineasta Ridley Scott:

Ridley Scott é um dos principais cineastas da história, cujos principais trabalhos são o fantástico Alien (1979), a obra-prima Blade Runner (1982), Thelma and Louise (1991), Gladiator (2000), Black Hawk Down (2001) e Prometheus (2012). Scott recebeu três indicações ao Oscar de melhor diretor por Thelma & Louise (1992), Gladiador (2000) e Falcão Negro em Perigo (2001). Venceu o Emmy (premiação voltada para programas de televisão) de melhor filme para televisão por The Gathering Storm (2002). E também ganhou o Globo de Ouro de melhor minissérie ou filme para televisão RKO 281 (1999).

O cartaz do filme já disponível na entrada de alguns cinemas do Brasil.

exodo_deusesereis_cartaz