Login form protected by Login LockDown.


Da dupla Henrique e Ruan para apenas Daniel Magalhães

Curiosamente encontramos dando uma navegada na internet este cantor nascido em Uberlândia – MG, seu nome Daniel Magalhães. Cantando desde os três anos de idade, claro teria de ser filho de alguém ligado à música, seu pai, o Franco, um dos maiores compositores de música brasileira, compositor de Telefone Mudo, considerada o hino da música sertaneja nacional.

Seu pai fazia dupla com Fábio e, durante os shows, sempre o colocava para cantar no palco. Além disso, Daniel participava de vários programas de calouros, dos quais sempre ganhava primeiro lugar por ser bem novo e afinado. Com o tempo, foi se interessando cada vez mais pela música e teve a oportunidade de ser vocalista de algumas bandas e de fazer solos em alguns eventos, festas e barzinhos.

Em meados de 1998, aos 14 anos, conheceu Henrique, escolheu um nome artístico para si e formou a dupla Henrique e Ruan, que fez o primeiro show só para familiares na garagem da casa da avó de Daniel. Os dois passaram por muitas dificuldades e recebiam ajuda de amigos e familiares. Quando chegaram em Brasília, as tribulações aumentaram e passaram por muitas necessidades até conseguir o tão sonhado reconhecimento.

O CD de lançamento da dupla aconteceu em 2002, com o título Amanhã Vou Lá Hoje, que estourou nas paradas do country, que era febre na época.  Depois disso, gravaram álbuns todos os anos e, hoje, já somam nove na carreira. Em 2009, ganharam o prêmio de Dupla Revelação no maior evento sertanejo do Brasil, o “Caldas Country” e, no mesmo ano, lançaram o DVD “A Nossa História”. Com esse trabalho, chegaram a fazer mais de 31 shows por mês.

Daniel compôs muitas músicas de sucesso para a dupla e para outros cantores. Entre elas, está a “Pára Tudo”, que foi gravada no fim de 2012 pela dupla “Gian e Giovani”, no mais novo trabalho lançado pela Sony Music. Outros sucessos como “Então Dance” e “A Próxima Vítima” somam juntas mais de um milhão de visualizações na internet. Veja o vídeo que Daniel canta a música Então dance um dos sucessos da dupla.

Em 2012 Daniel foi impactado pelo Espírito Santo e a partir daí decidiu seguir a Cristo, para isto teve que renunciar seu trabalho como artista secular, na melhor fase de sua carreira e dar um novo rumo em sua vida: Levar a palavra de Deus, seu testemunho e seu louvor. E neste clima Daniel lança seu primeiro álbum cristão Deus tem o melhor para mim, conta experiências vividas pelo cantor. O cantor lança o seu álbum de estreia no meio fonográfico cristão pela gravadora Sara Music.

Foi pela Assembléia de Deus Ideps Águas Claras DF através dos pastores Sinval de Souza, pastor Dr. Daniel De Castro, Pastor Portela e pelo Bispo Robson Rodovalho com a Igreja Sara Nossa Terra que Daniel pode dar início ao seu ministério. Daniel Magalhães já chega ao mercado cristão com um álbum muito bem conceituado, sua voz ajuda bem, e as composições foram bem trabalhadas, o cantor entende como fazer uma boa música a ser lançada. Mesmo dando seus primeiros passos cristãos ele traz até uma mensagem interessante, simples e de fácil assimilação.

Seu primeiro álbum Deus tem o melhor pra mim, ao ouvir o álbum pelo seu Soundcloud podemos considerar que o cantor lançou um álbum pop/ sertanejo, sua voz peculiar, aguda. Como o cantor antes de se converter era um músico consagrado, claro que seu trabalho seria cantar no meio cristão, e este álbum marca sua estreia e muito bem estreado. Agora é cumprir agendas e deixar o Brasil conhecer sua história de vida. Abaixo a playlist do álbum.

danielmagalhaes101- A MINHA VELHA BÍBLIA
02- DEUS TEM O MELHOR PRA MIM
03- A MINHA VIDA É DE JESUS
04- DEUS PODEROSO
05- A GLÓRIA DO SENHOR
06- EU QUERO SÓ JESUS
07- HEY JESUS
08- SHEKINAH
09- ORAÇÃO DE AMOR
10- MÃE DE ORAÇÃO
11- VOU ORAR POR VOCÊ
12- SE PECADO FOSSE BOM
13- FINALMENTE EM CASA – PART. BISPO RODOVALHO

Abaixo ouça as músicas do CD.