Login form protected by Login LockDown.


elianesilva1Eliane Silva, uma das maiores interpretes da música pentecostal, com agudos que se percebe de longe que é ela quem entoa, mineira e casada com o produtor musical, Roberto Silva e mãe de Carlos Henrique. Sua humildade e seu carisma é com certeza a prova que a unção de Deus está sobre a sua vida e é perceptível por todos os lugares que Eliane tem passado.

Eliane tem conseguido com a graça de Deus resultados extraordinários. Viajando por todo o Brasil e exterior alcançando vidas para o reino dos céus. Seu pai Antônio Martins e sua mãe Maria Neves sempre ensinaram o caminho do Senhor Jesus e por isso hoje toda a família é envolvida com seu ministério.

Outrora uma jovem de origem muito simples, que com apenas treze anos de idade, mesmo na simplicidade de seus recursos, encontrou fé para acreditar em um sonho que parecia ser totalmente inviável de se alcançar – o sonho de se tornar uma cantora gospel. E hoje está aqui concedendo esta entrevista pois acaba de integrar o cast da Sony Music, contando em detalhes sobre sua carreira e o que acontecerá daqui pra frente.

CASAGOSPEL: Conte-nos um pouco sobre sua história musical para aqueles que têm somente uma noção de quem é Eliane Silva ou até cantam suas canções e não a conhece.

ELIANE SILVA: Minha história musical começou na verdade desde criança, pois ainda quando minha mãe estava grávida, um pastor muito abençoado entregou a ela essa revelação, disse: você terá uma filha e ela louvará o nome do Senhor, onde ela não for sua voz chegará, e ainda bem pequena sempre admirei as cantoras, nos cultos de criança eu era a cantora sempre rsrs… e o tempo se passou, mas a promessa estava sempre forte em meu coração, vou ser uma cantora, quero gravar ir em vários lugares, enfim o sonho de muita gente que ama louvar né!

Eu não era diferente, vindo de um lar simples sonhar tão alto era mesmo pra alguém que tem muita fé, aleluia! E eu sempre acreditei que a promessa iria se cumprir, e no tempo certo Deus abriu uma grande porta, fui contratada por uma grande gravadora (Gravadora Belém), onde lancei o disco, “O crente é diferente”. Não parei mais, já fazem 15 anos de ministério, 13 gravações incluindo um CD infantil, posso dizer que Deus cumpriu cada palavra. Sou grata a Ele sempre!

CASAGOSPEL: Seu último trabalho, “Fenômeno de Glória” já vendeu mais de 70.000 cópias. Cite alguns de seus sucessos que são cantados no Brasil afora.

ELIANE SILVA: Este CD é muito especial, pois veio em um tempo de busca de batalhas, cada detalhe dele foi trabalhando com muito carinho, o repertório foi escolhido com muita cautela, Deus aprovou e o público recebeu de braços abertos, várias rádios do Brasil têm executado algumas canções, e a parte mais importante que quero ressaltar é a espiritual, minha maior felicidade é quando alguém vem a mim testemunhando de uma benção, um milagre, através de minhas canções, e isso tenho visto acontecer glória a Deus!

Através deste CD destaco aqui a música “O médico errou” muito forte estará no nosso primeiro DVD pela Sony Music Gospel. Muitas canções marcaram meu ministério, algumas delas são: “Dono da Festa”, “Isso é coisa pra Deus”, “Hosanas”, “Na Unção”, “Soldado Vencedor” são muitas graças a Deus. Deus me presenteou com varias pérolas.

CASAGOSPEL: Eliane Silva você é uma cantora com mais de 500.000 CDs vendidos. Tinha seu próprio selo que é a “Hosana Records”. O que a levou a aceitar o convite para integrar o casting da Sony Music?

ELIANE SILVA: O que me levou a apaixonar pela Sony Music é o carinho, dedicação e o respeito que eles tem por seus artistas, é tudo que um adorador quer, e precisa. Alguém que cuide de sua carreira, na verdade um parceiro de ministério. Os dois precisam estar com o mesmo foco/ sentimento, sempre buscando se superar pra fazer o melhor pra Deus, e o público espera sempre algo a mais tanto do cantor, quanto de sua produtora, estou super feliz por esta nova casa, vou continuar fazendo o que sempre fiz me dedicando sempre em apresentar o melhor pra Deus e para meu público que me acompanha e merece.

CASAGOSPEL: Por ser uma gravadora presente em todo o mundo e aqui no Brasil vem ganhando o mercado fonográfico cristão a responsabilidade agora aumenta. Como você já visualiza o seu primeiro projeto pela Sony Music?

ELIANE SILVA: Já começo com uma enorme responsabilidade que é a gravação do meu primeiro DVD, um projeto super esperado pelo público pentecostal mas estou tranqüila, pois sempre fui dependente de Deus, seguirei a sua revelação.

Louvo a Deus, pois entrar numa multinacional já lançando um super projeto desses é extraordinário, é realmente a mão de Deus sobre minha vida.

CASAGOSPEL: Como você seleciona o produtor musical de um CD seu? E quanto aos compositores você já tem os seus ou todos podem enviar canções? Se sim qual o e-mail para enviar?

ELIANE SILVA: Eu tenho meu produtor que é o maestro Melk Carvalhedo nossa parceria já vem de longas datas todos meus CDs foram produzidos por ele, até o infantil não abri mão rs… Deu certo até agora, ele é um super profissional nosso amigo enfim Deus uniu nossos ministérios, eu e Pr. Roberto Silva temos uma enorme admiração por este servo de Deus.

Sou privilegiada por ter vários amigos compositores quando preciso dou um grito e eles sempre me surpreendem com suas canções, gosto de dar atenção aos novos talentos que estão começando, sempre recebo músicas de compositores de todo o Brasil.

Para enviar musica o meu e-mail é: cantoraelianesilva@yahoo.com.br

CASAGOSPEL: O segmento pentecostal vem ganhando mais espaço no mercado fonográfico, há um grande investimento neste “estilo musical” principalmente da gravadora que hoje você integra, a Sony Music. Do seu ponto de vista como se destacar num segmento tão concorrido?

ELIANE SILVA: O destaque quem da é Deus, só Ele levanta e quando quer acontece! Então o adorador deve se preocupar em ter uma vida pautada na palavra de Deus, nunca se esquecer de onde veio e pra que veio. A unção de Deus faz toda a diferença na vida de um levita, quero deixar bem claro que tem espaço pra todos que fazem a obra de Deus com sinceridade, a seara é enorme!

CASAGOSPEL: Primeiro queremos parabenizá-la pela contratação na Sony Music e gostaria que deixasse uma mensagem a todos os que estão lendo a entrevista.

ELIANE SILVA: Quero agradecer de todo meu coração a toda equipe de vocês, parabéns pelo brilhante trabalho. Sou admiradora de vocês.

A mensagem, meu irmão você que parou pra saber um pouco mais sobre mim, guarde essa palavra em teu coração, acredite sempre nas promessas que o Pai te fez. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração.

Grande abraço!

O CasaGospel só tem a agradecer à cantora Eliane Silva pela entrevista concedida. Maurício Soares, agradecemos também pela rapidez no contato com a cantora.