Login form protected by Login LockDown.


francescabattistelli1Francesca Battistelli é cantora e compositora cristã de Nova York, porém atualmente vive em Nashville, TN. O último hit lançado é a Strangely Dim subindo semana após semana nas paradas das rádios cristãs e segue escrevendo para o seu terceiro álbum em estúdio.

Francesca começou a escrever música pop com muita emoção como alguém que apareceu em uma manhã e se disse encorajada a escrever e e passou a compor, e uma das primeiras foi a “I’m letting Go” surgiu com o para incentivar seus colegas a não se contentarem com nada menos do que o que Deus tem para eles. E assim veio o primeiro CD e o segundo.

Ela foi indicada ao Dove Award 2013 como Artista do Ano, e compartilha na entrevista sobre a indicação, sua carreira e sobre seu novo projeto que sairá em 2014.

MATT LLOYD: Você acabou de ser nomeada para concorrer na categoria “Artista do Ano” no GMA Dove Awards, o que significa pra você ser nomeada?

FRANCESCA BATTISTELLI: Não consigo nem acreditar, fiquei chocada estava lá na coletiva de imprensa, Mandisa, que é uma amiga minha, estávamos juntas no local quando foi anunciado e ela estava tipo: “OK, não olhe para o meu trabalho basta olhar para o seu”, e eu estava assim por que ela está dizendo isso? Então ela disse meu nome e eu estava chocada, foi muito legal e uma grande surpresa, mas foi uma grande honra.

MATT LLOYD: Dave Barnes fez uma participação especial na canção “Emily”, antes de compor esta canção você e Dave já eram amigos e trabalharam juntos?

FRANCESCA BATTISTELLI: Nós já tínhamos sentado pra escrever juntos algumas vezes, e eu sou apenas um grande fã de sua música. Quando escreveu essa canção e sabíamos que eu a gravaria eu apenas perguntei a ele:” bem… você só quer cantar sobre isso comigo? (risos) Por isso foi apenas um daqueles divertidos momentos, saiu bem natural.

MATT LLOYD: Como você descreveria o seu som para as pessoas que nunca ouviram falar de Francesca Battistelli e quais artistas influenciaram seu som?

FRANCESCA BATTISTELLI: Você sabe, eu sempre chamo a minha música como algo com pop com muita emoção. Muitas canções minha são autobiográficas, uma espécie de minha vida e as coisas que aconteceram comigo e eu acho que as pessoas podem se relacionar com a minha vida. Eu sou muito transparente em minhas músicas. Crescer ouvi tantos tipos diferentes de música e artista, escutei um monte de jazz e música teatral desde a época que era pequena e morava com meus pais. Adoro artistas do velho R&B e tantas coisas diferentes do ponto de vista de música cristã, eu diria que Nicole Nordeman teve um grande impacto em mim como compositora. Ela é uma compositora incrível e uma grande artista em um só. Sara Grove é outra artista que realmente se encaixa comigo. Você sabe, há muita música boa por aí, mas fazer parte da minha vida é diferente, é tão engraçado e tão estranho que as pessoas que eu cresci ouvindo suas canções, como Michael W. Smith agora trabalhando com eles, é tudo muito legal.

MATT LLOYD: Conte-nos a história que há por trás de sua canção, “Strangely Dim”.

FRANCESCA BATTISTELLI: Essa música é baseado no hino “Turn Your Eyes Upon Jesus” queria trazer um outro ângulo e ainda fazer jus a ela respeitando àquelas pessoas que amam o hino. Eu amei esse quadro de focar seu coração e sua mente no Senhor e deixar todo o resto desaparecer, porque pode ser tão fácil se você está apenas olhando para as suas circunstâncias e olhando para dentro, ficando estressado e preocupado e atolado. Se tudo com você a vida é dura, mas quando realmente pode apenas fixar os olhos no Senhor, então todas as coisas deste mundo podem realmente tornar-se estranhamente escura à luz da Sua presença e à luz de quem Ele é. Então, é realmente uma boa canção para eu cantar todas as noites e ser lembrada da verdade.

MATT LLOYD: Recentemente você cantou o hino nacional em um jogo do Tennessee Titans, como foi isso?

FRANCESCA BATTISTELLI: Foi incrível nunca tinha ido a um jogo de futebol e estava incompreensível para mim. Para muitas pessoas era mais um jogo e os jogadores ali alinhados e eu na frente e comecei a cantar, sem nenhuma pressão (risos), só posso dizer que foi uma experiência incrível. Então eu realmente espero que eu possa ter outras oportunidades porque foi muito, mas muito divertido.

MATT LLOYD: Esta foi o situação em que você ficou mais nervoso para cantar?

FRANCESCA BATTISTELLI: Foi lá que eu definitivamente me senti nervosa, lá em cima você não tem nada para se apoiar a não ser o retorno no ouvido pra não se perder, se você não fizer um bom trabalho ou dar alguma nota errada é algo terrível. Como o estádio é muito grande há aquele atraso e você se ouve 3x de diferentes ângulos fora o retorno e então necessita de um controle incrível para não se perder e não errar, então foi um pouco louco.

MATT LLOYD: Se você tivesse a oportunidade de colaborar com um artista secular e um artista cristão, quem você escolheria?

FRANCESCA BATTISTELLI: Essa é uma boa pergunta, por que sou uma grande fã da música de John Mayer, acho que escolheria colaborar com ele e seria muito legal no meio cristão gostaria de trabalhar com Steven Curtis Chapman embora eu tenha feito uma turnê com ele e cantei uma canção com ele. Toda noite eu olhava e tipo de não acreditar no que estava acontecendo, só tive que me beliscar. Só por escrever uma música com ele, seria muito legal, porque ele é o negócio real. Ele é tudo o que você esperava que ele seja, apenas um grande cara e grande artista.

MATT LLOYD: Você ainda não divulgou nenhuma possível gravação de um novo álbum desde 2011, há alguma possibilidade de você lançar um novo álbum em breve? Está compondo?

FRANCESCA BATTISTELLI: Sim, nós não estamos fazendo uma turnê completa nesta temporada, apenas uma sequência de eventos específicos para que eu possa estar no estúdio trabalhando no meu terceiro disco inédito, e estou muito animada com isto, tenho escrito durante todo o verão. Então temos algumas semanas para compor e depois ir para o estúdio, a partir de setembro, e estamos com expectativas de lançar o novo álbum em abril de 2014. Então, estou muito animada, tem sido um tempo bom.

MATT LLOYD: Finalizando gostaria que você citasse um versículo favorito das escrituras e assim finalizamos esta entrevista.

FRANCESCA BATTISTELLI: “Sim, definitivamente eu tenho meu versículo preferido e reflete no que eu tenho vivido atualmente que está em Jeremias 29:11 que diz: “Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”. Isso é meu, porque as coisas são difíceis e você pode sentir que Deus se esqueceu de você, mas Ele nunca foi e Ele está sempre observando do céu e cuidando de nós.

O CasaGospel traduziu a entrevista do portal breathecast.