Login form protected by Login LockDown.


jothhuntplanet1A banda Planetshakers da Austrália retorna com o seu novo álbum ao vivo, e um dos membros da banda, Joth Hunt, foi o escolhido para falar algumas palavras e pensamentos sobre este CD, que no Brasil por enquanto não será lançado, um erro claro, já que na atualidade é um dos ministérios de música com maior força no mercado internacional, e a Canzion ainda não soube trabalhar com a banda.

LTTM: Conte-nos um pouco sobre o novo álbum ‘Endless Praise’ e qual a inspiração pra compor todo o projeto?

JOTH HUNT: Eu estou animado com este novo álbum. É realmente sobre o que a faixa-título diz, “Louvor Sem Fim”. É um som de louvor e adoração que continua sem parar, não importa o que estamos passando.

LTTM: Qual a sua música favorita no álbum e por quê?

JOTH HUNT: Minha música favorita tem que ser “Louvor Sem Fim”. Ela mescla algo novo com um som que eu amo. Mas mais do que isso, ela carrega uma declaração poderosa. Ele fala sobre como não se importar como você se sente, não importa o que você está passando, que o nosso louvor deve ser sempre ao Senhor.

Quando louvamos ao nosso Deus, Sua presença vem e muda a nossa situação. Quando louvamos a Deus, não só pelas vitórias passadas, mas também para o nosso futuro que ainda está por vir, nós damos a Ele total permissão para entrar e invadir nossas vidas e encontrar-nos de uma nova maneira.

LTTM: Como funciona o seu processo de composição?

JOTH HUNT: Todas as nossas músicas no Planetshakers realmente saem de uma revelação da palavra liberada pelos nossos pastores Russell e Sam Evans. Sempre que recebemos uma palavra “agora” para a casa, eu quero fazer o melhor que posso para colocar isso em nosso louvor e adoração, de modo que continuemos a declarar a palavra de Deus sobre a nossa igreja. Eu quero que sempre as nossas músicas sejam baseadas na palavra de Deus, transbordando com Sua presença.

LTTM: Se você pudesse trabalhar com qualquer outro compositor, quem seria e por quê?

JOTH HUNT: Jon Foreman do Switchfoot. Porque ele é um compositor fenomenal!

LTTM: O som que conhecemos como ‘Modern Worship’ foi realmente progredindo nos últimos anos, como você fica em cima disso e encontra formas de continuar a fazer uma música inovadora?

JOTH HUNT: Acredito que o mais novo som da música deve ser proveniente da igreja e devemos sempre estar construindo o caminho, sendo os influenciadores da sociedade. Servimos ao Criador Supremo, e Ele nos fez para ser criativo como Ele é. Você sabe o que diz a Bíblia sobre ‘cantar a Ele uma música nova…’ (Salmo 33:3), assim que nós sempre queremos estar quando criamos novas músicas, novos sons, e ter uma nova revelação para trazer a glória ao Seu nome.

LTTM: Na sua opinião, o que faz com que uma canção de adoração seja perfeita?

JOTH HUNT: Eu acredito que uma grande canção de adoração é aquele que é concentrada a Deus. Você não quer ser preso a olhar somente para as suas próprias circunstâncias perguntando: “por que Deus porquê?”. Enquanto a canção fala da palavra de Deus, e está cheia de Sua unção, então eu acho que é realmente o que você precisa para fazer uma grande canção de adoração.

LTTM: Que conselho você daria para bandas aspirantes, líderes de louvor ou compositores de todo o mundo?

JOTH HUNT: Em termos práticos, eu diria ser praticante, sempre buscando crescimento e seguir para o próximo nível com os dons que Deus lhe deu. Diz a palavra para ‘tocar habilidosamente…” (Salmo 33:3) por isso queremos sempre ter certeza que estamos usando as ferramentas que Deus nos deu. Mas o mais importante é ter um coração de puro e de servo. Passar tempo com Deus em Sua presença, só você e Ele. O que você faz no palco deve ser um transbordamento do que Deus está fazendo em sua vida privada. São nestes momentos fora do palco que Deus lhe dá as chaves para o que Ele quer fazer no domingo, durante o louvor e adoração. É nesses momentos que Ele lhe dá a ponte certa para aquela música que você está trabalhando. São nesses momentos com o seu Pai, que Ele o levará para o próximo nível em que você foi chamado para estar.

LTTM: Você está preso em uma ilha , está quente , você só tem vida útil da bateria suficiente para ouvir uma música no seu leitor de mp3. O caminho é?

JOTH HUNT: Nothing is Impossible “Nada é impossível” (Se a fé pode mover montanhas, pode mover ilhas também?)

LTTM: O que 2014 reserva para o Planetshakers?

JOTH HUNT: Realmente acredito que o melhor ainda está por vir para a nossa igreja neste ano. Desde que a Igreja Planetshakers foi implantada em Melbourne, Austrália, vejo os anos passando e algo crescente e significativo acontecendo entre nós. Temos Planetshakers Awakenings acontecendo em todo o mundo, novos álbuns saindo incluindo o álbum em espanhol a partir deste ano. O novo livro do Pastor Russell chamado “A Chave de Honra”, muitas coisas acontecendo.

Temos nova igreja no campus, mais pessoas que se juntam a nós, almas sendo salvas todos os dias. O Pastor Russell disse coisas incríveis sobre nossa igreja para o ano de 2014, chamando-o de um ano de “o Favor de Deus”. Eu sei que Deus fará coisas novas e incríveis, e eu estou pronto para isso.

Dêem uma conferida no teaser de divulgação do novo álbum. A Canzion não lançou o álbum por aqui, quem quiser adquirir terá de comprar via iTunes, ouvir no spotify ou importar o álbum.

E aqui uma faixa completa do que aconteceu no último projeto da banda lançado Endless Praise.

Entrevista extraída do portal Louder Than the Music.