Login form protected by Login LockDown.


Em 2012 Lydia Moisés mostrou uma nova faceta com o CD Maestro do Céu, com distribuição exclusiva pela Sony Music, o ritmo pentecostal misturado com o seu costumeiro pop acabou sendo adotado pela cantora, já que 90% das agendas da cantora são em igrejas pentecostais. Por que não migrar a sonoridade para se aproximar ainda mais do seu público?

lydiamoises_encartenovocd

 

Essa foi uma das grandes novidades da cantora, a outra é que desde este CD passou a ser dirigida musicalmente por Ronny Barboza, produtor já inserido no meio pentecostal, que já tem tino para esta vertente de música, e no álbum anterior conseguiu captar o que gostaria da cantora, e tudo claro sob a supervisão de seu pai, Pr. José Luiz Moysés.

O novo projeto está pronto para ser lançado, a gravadora está montando tudo pra que o lançamento ocorra neste último semestre de 2014. Confira a entrevista abaixo:

CASAGOSPEL: Lydia, você desponta como um dos maiores nomes da música pop pentecostal, como você se sente quando chega o momento de escolher repertório e partir para próximo CD?

LYDIA MOISÉS: Essa parte do processo na minha opinião é a mais difícil, porque espero que a música fale primeiramente comigo, para depois passar o sentimento que tive ao ouvir a música. A escolha de repertório é o que mais leva tempo na produção de um trabalho meu.

CASAGOSPEL: Após alguns trabalhos com seu pai, Pr. José Luiz Moysés, você tomou uma decisão, acredito eu difícil até, e migrou para a produção musical de Ronny Barboza, que é um produtor já inserido no mercado. Neste novo álbum “Vai Tudo Bem” a parceria continua. Quais foram os motivos para esta escolha?

LYDIA MOISÉS: Este novo álbum continua com a produção musical de Ronny Barboza, mas em todo o processo meu pai, Pr. José Luiz Moisés, participa, pois sempre produziu os CDs do conjunto Voz da Verdade. A mixagem, tanto deste novo CD quanto do meu anterior “Maestro do Céu”, tem uma participação muito ativa dele, pois já sabe do tipo de som que eu gosto.

CASAGOSPEL: Quanto tempo durou a preparação de repertório deste novo projeto pela Sony Music?

lydiamoises_vaitudobemLYDIA MOISÉS: Começamos a escolher o repertório 6 meses antes do início do projeto. E em fevereiro/ 2014 levamos as músicas para o Ronny para darmos início a gravação do CD.

CASAGOSPEL: Musicalmente do CD Protegida até este novo álbum, qual o balanço que você dá da sua carreira musical?

LYDIA MOISÉS: Sou a mesma pessoa, mas mais madura, gosto de fazer tudo com excelência, mas algo que tenho em foco é “passar a mensagem da música”. Antes eu me preocupava com tantos detalhes que com o tempo percebi que não fazem tanta diferença. Hoje tento ser objetiva.

CASAGOSPEL: A música de trabalho é a faixa “Instrumento de Deus”, quem é o compositor e o que você pode adiantar dela? Conte-nos detalhes de como esta música chegou até você.

LYDIA MOISÉS: Essa música chegou para nós através de um amigo e cantor, Ednélto Linhary, e assim que ele ouviu a música lembrou de mim. Acredito que pelo fato de que a letra nos lembra o tempo todo que a Glória é de Deus. A música é de autoria de Junior Maciel, e eu penso que a letra foi feita para eu cantar (risos). Ela relata exatamente o que eu penso na maneira de louvar ao Senhor, é uma música forte. Acredito muito nela e por isso escolhemos ela como single.

CASAGOSPEL: Tivemos a oportunidade de ouvir algumas faixas deste novo projeto. E não deixamos de notar esta ideia de usar no backing vocal somente vozes masculinas. A ideia veio como? Fale um pouco sobre esse conceito.

LYDIA MOISÉS: Essa escolha vem do fato de eu querer um CD forte, pensamos nas vozes masculinas para dar peso e deu certo, ficou lindo.

CASAGOSPEL: Algum testemunho a compartilhar durante o processo de gravação deste novo projeto?

LYDIA MOISÉS: A música título do CD “Vai tudo bem” foi feita por minha mãe Pra. Rita de Cassia Moisés, e logo que decidimos que iria gravar este hino meu pai, Pr. José Luiz Moisés foi hospitalizado e ficou 14 dias internado. Todos os dias cantávamos esse hino e ele dizia: “Esse foi feito para mim, Vai tudo bem!” Os médicos não achavam a causa dos problemas e um mês depois eles disseram: “Você está curado!” E meu pai olhou e disse: “Vai tudo bem”. Essa música já marcou minha família.

CASAGOSPEL: Alguma participação especial neste projeto?

LYDIA MOISÉS: Sim, na música “A beira do tanque” chamei Paulo Zuckini para participar comigo, foi uma honra ter uma voz e técnica como a dele neste CD. Eu praticamente deixei essa música nas mãos dele e disse: “só me passe o tom”. A música é eletrônica e ficou show, com a voz de Paulo Zuckini não poderia ficar diferente.

CASAGOSPEL: A faixa que seu pai compôs tem uma melodia diferente, foge um pouco do comum, e é um jeito de compor da família Moysés. Essa canção que é um testemunho, como ela surgiu?

LYDIA MOISÉS: A música é a “Vai tudo bem” e foi escrita por minha mãe Pra. Rita de Cassia Moisés. Somos uma família e tenho muito orgulho da minha raiz, minha família é cheia de compositores abençoados. Essa música conta a nossa história, quantas vezes estamos como a mulher Sunamita, passando por problemas difíceis e dizendo : “Vai tudo bem, mas quando chegamos aos pés do nosso Senhor pedimos socorro. Pois só Ele é a vida”.

CASAGOSPEL: Seu carisma e seu bom gosto para repertório andam lado a lado, e a cada projeto vemos um aumento da base de fãs e admiradores de seu trabalho. O que você tem a dizer sobre o assunto?

LYDIA MOISÉS: Agradeço… rs… Tenho me esforçado e trabalhado com muito amor e zelo, me dedico muito à obra do Senhor, 100% do meu tempo é para Deus. Me importo muito com as músicas que gravo, preciso acreditar nelas de todo o coração para depois contar a história dessas músicas, e acredito que tudo isso é reflexo de todo esse esforço e dedicação.

CASAGOSPEL: A internet anda mudando a maneira de como consumimos música. Agora a rádio começa a ficar em segundo plano dando lugar para sites de streaming de música. Como você vê essa nova onda de consumidores de música? O público é diferente de quem consume CD? Aqueles que consomem seu material?

LYDIA MOISÉS: É, este é um novo momento que temos que nos adaptar e com rapidez. A era digital veio pra ficar e é uma questão de tempo. Confesso que não é uma área que tenho pleno conhecimento, mas tenho tentado me adaptar ao máximo. Na internet tudo é pra ontem e, como trabalhamos tanto, as vezes deixamos passar algumas coisas que não deveríamos, então vamos aprendendo com o decorrer do tempo e nos adaptando na medida do possível, estou tentando!

CASAGOSPEL: Quais as expectativas quanto a esse novo trabalho pela Sony Music, e seus planos após o lançamento?

LYDIA MOISÉS: Expectativas maravilhosas, a Sony Music tem me ajudado muito e sou grata a Deus por ter me colocado lá. Assim que lançarmos o CD eu gostaria de fazer uma turnê de divulgação, mas como a agenda é intensa vamos tentar conciliar, quando eu estiver em alguma região já aproveitamos para fazer a divulgação ali.

CASAGOSPEL: Sabemos que sua agenda é bem concorrida e uma das mais cheias de eventos por esse Brasil todo. Quais são seus contatos para agenda e as redes sociais em que você está inserida?

LYDIA MOISÉS: Estou no Facebook, Twitter, Instagram e nossos contatos para agenda são: 11 9 8626-9561 e contato@lydiamoises.com.br.

CASAGOSPEL: Gostaria de agradecer pela entrevista, que prontamente atendeu. Deixe uma mensagem a todos os internautas que acompanharam esta entrevista.

LYDIA MOISÉS: Quero agradecer ao site CasaGospel por sempre serem parceiros e agradeço também a Deus pela vida de cada internauta que está acompanhando essa entrevista. Espero que vocês gostem do CD, nós esforçamos para fazer o melhor. Aguardem… Vai tudo bem!

Agradecemos ao Maurício Soares, diretor da Sony Music, que fez a ponte para que a entrevista fosse realizada com a cantora Lydia Moisés. Em breve liberaremos a capa do projeto com a playlist fiquem ligados porque atualizaremos nesta entrevista.