Login form protected by Login LockDown.


“Eu era muito jovem, mas me lembro de dançar e adorar até altas horas da manhã”, começa Miriam Webster, líder de louvor australiana, cantora e compositora, ex-Hillsong.

Agora ela mora nos EUA onde vive, grava, compõe e passeia e viu sua carreira entrar em um novo plano. Seu álbum “Made me Glad” só confirmou que o seu lugar é ministrando através da música, ela é capaz de conduzir as pessoas de todo o mundo tirar força através da fé.

A partir de 1997, Miriam serviu na Hillsong Church Australia ao lado de Darlene Zschech, em composições e dirigindo o louvor. Seus admiradores aguardam ansiosos por um segundo álbum solo, e ela nesta entrevista exclusiva conta um pouco sobre o primeiro e aponta para novidades em sua carreia.

CASAGOSPEL: Miriam como foi o início de sua carreira na música?

MIRIAM WEBSTER: Desde que eu me conheço por gente tenho por lembrança que sempre cantei e amei a música. Quando tinha oito anos de idade, me tranquei no meu quarto por horas escrevendo algumas canções bregas. Realmente adorei o que estava fazendo e em nenhum momento pensei nisso como uma carreira. Apesar de às vezes me imaginar como sendo “Evie Tornquist” hahahaa. Eu levei a música como matéria na escola primária e costumava cantar nas convenções da escola que meio que sem saber, me ajudou e plantou confiança em mim para cantar na frente de uma multidão.

CASAGOSPEL: Sabemos que não faz mais parte do ministério de música da Hillsong Austrália. Como foi esse período no grupo e como é estar em uma carreira solo?

MIRIAM WEBSTER: Sou tão grata por meu tempo na Hillsong Church. Fiz amigos incríveis para a vida toda e aprendi muito como cantar e ministrar, e a crescer na minha caminhada pessoal com Deus, juntamente com a equipe de música e o corpo no geral, o aprendizado foi muito bom, tenho uma bagagem. Agora continuo com pessoas maravilhosas ao meu lado e viajar com essas pessoas ou uma equipe é sempre uma grande experiência de ver os outros florescerem em seus dons e nos sentimos honrados em atender outros.

CASAGOSPEL: Uma canção sua que é muito conhecida aqui no Brasil é a “Made Me Glad” e também é o nome do seu álbum solo de estreia. Como nasceu essa canção?

MIRIAM WEBSTER: Eu estava no piano cantando todo o salmo e orando e adorando com meu coração. Toda vez que eu falava palavras como “Você é o meu refúgio, libertador” não havia vida, nada extraordinário. Mas em um momento eu me senti em uma esfera de intimidade com Deus e uma profunda revelação do que Ele é, como a fonte de toda a vida, luz e alegria e o seu desejo de ser nosso amigo mais íntimo, não só para Ele, mas para o nosso próprio bem e plenitude da alegria. O coro foi fácil escrever e foi incrível e divertido trabalhar em torno deste tema.

CASAGOSPEL: Aqui, o seu álbum “Made Me Glad” é distribuído pela Onimusic. Conte-nos sobre o seu primeiro álbum solo.

MIRIAM WEBSTER: É uma combinação de canções de ao longo dos anos e algumas canções novas criadas para o projeto. Eu queria um álbum com canções de adoração e intimidade com Deus e palavras de declaração que poderiam falar sobre nossas vidas.

CASAGOSPEL: Como foi a seleção de músicas para esse álbum? Alguém a auxiliou?

MIRIAM WEBSTER: A Kingsway, que é a minha gravadora escolheu nome do álbum “Made me Glad” e eu escolhi o restante das canções.

CASAGOSPEL: Quem cuidou da produção musical do álbum? E como foi a escolha do produtor?

MIRIAM WEBSTER: John Hartley da Kingsway produziu o álbum. Foi bastante descontraído. Reunimos alguns músicos experientes, eu cantava as músicas para eles, eles montavam as partituras com os acordes e saíamos gravando.

CASAGOSPEL: Existem planos para uma turnê mundial de seu álbum “Made Me Glad”? Incluindo na agenda o Brasil?

MIRIAM WEBSTER: Sim, estou neste exato momento trabalhando em um outro projeto, então vamos ter algumas músicas novas também… Será emocionante!

CASAGOSPEL: Qual é a sua opinião sobre a aceitação da música cristã na mídia? Por exemplo, na televisão aberta no Brasil começaram a chamar artistas cristãos para apresentar algo que há dois anos atrás era apenas um sonho.

MIRIAM WEBSTER: Uau, isso maravilhoso! Eu não tenho tanta certeza como está esse movimento na Austrália, mas acredito que a maioria das pessoas ama ouvir algo que é verdade e, no final, é a presença de Deus que atrai as pessoas.

CASAGOSPEL: Quais são suas referências musicais?

MIRIAM WEBSTER: Eu, principalmente, gosto do soul, do funky e amo toda música de adoração que eleve Jesus e que me atraia para adorá-lo.

CASAGOSPEL: A mídia social tem se aproximado do artista com seus fãs, em quais redes sociais você está inserida e qual a importância delas para o seu ministério?

MIRIAM WEBSTER: Estou no Twitter. As mídias sociais tornou o mundo um lugar pequeno e eu percebo que tenho que ser responsável e autêntica ao mesmo tempo.

CASAGOSPEL: Deixe uma mensagem a todos os brasileiros que acompanharam esta entrevista.

MIRIAM WEBSTER: Olá brasileiros! Espero que não demore muito para eu começar a visitar vocês. Ouvi dizer que são muito amigáveis. Espero que 2013 seja o seu melhor ano até agora! Por favor, lembre-se de uma promessa de que não importa as tempestades que enfrentamos porque “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28. Paz e amor

O CasaGospel agradece a Miriam Webster pela prontidão em responder esta entrevista. Que recebeu nosso primeiro contato pelo twitter e nos respondeu estas questões.