Login form protected by Login LockDown.


rogeriovieira1Rogério Vieira é um dos mais conhecidos e respeitados produtor/ arranjador do meio gospel, tem se destacado em grandes trabalhos como o CD/ DVD de Aline Barros “Som de Adoradores”, e agora o seu mais novo trabalho voltado para o público infantil, CD/ DVD de Cristina Mel “As canções da minha Vida” e CD/ DVD de Eyshila “Terremoto”.

Todos estes trabalhos acima citados estão concorrendo ao Troféu Talento 2006 e também pode participar de um grande prêmio mundial da música, sendo indicado por dois trabalhos “Aline Barros” e “Eyshila”, no prêmio Grammy Latino 2005, um dos prêmios mais conhecidos e respeitados da Música Mundial.

Confira abaixo a uma entrevista mais que especial sobre o seu trabalho, o que faz, e as novidades que em breve sairão de seu trabalho como Produtor/ Arranjador.

CASA GOSPEL: Desde quando você viu que seria um produtor? E quando começou a sua carreira musical?

ROGÉRIO VIEIRA: Bem… quando eu vi, eu já era um Produtor Musical! Já estava exercendo essa função. Comecei a estudar música aos 4 anos de idade com minha mãe.

CASA GOSPEL: Vemos que em muitos trabalhos você participa como produtor ou arranjador ou músico. Há uma grande diferença em cada um deles, teria como nos explicar esta diferença?

ROGÉRIO VIEIRA: Sim… em muitos projetos eu era apenas um tecladista… em outros eu era arranjador, o produtor me dizia o que queria e eu executava o que ele pedia, apesar de tanto como tecladista ou arranjador eu ver… Pelo olhos de produtor que o projeto iria render mais se fosse feito de outro jeito, eu me calava, eu não era o Produtor do mesmo.

CASA GOSPEL: Vemos que no CD Som de Adoradores, muitos passaram a conhecer o seu trabalho pela excelente performance no trabalho. Como foi a produção deste CD e como foi pra você, “deixar” de ser um dos músicos da Aline e passar a ser o produtor?

ROGÉRIO VIEIRA: O som de Adoradores foi um presente de Deus pra nós… foi um projeto desafiador e maravilhoso de ter sido feito. Estávamos eu e minha família saindo de um deserto sem precedentes em nossa história, um momento maravilhoso de ver Deus cuidando dos detalhes pequenos de nossas vidas… e esse cd.. bem.. eu já sabia sabia antes da Aline me convidar.. mesmo sabendo que existiam outros produtores cotados para faze-lo. Que eu iria faze-lo… a noticia do convite veio em um sonho que tive… 2 meses depois aconteceu exatamente como sonhei. Deixar de ser musico da Aline foi um processo natural… eu comecei a me dedicar mais a área de produção… claro que quando tocava com ela eu sempre sonhei em produzi-la , mas sabia que precisava de tempo pra amadurecer e crescer profissionalmente … até que o tempo Dele chegou!

CASA GOSPEL: Dentre tantos projetos que está produzindo atualmente, qual deles está consumindo mais o seu tempo? E quais os demais trabalhos em que está produzindo?

ROGÉRIO VIEIRA: Bem… atualmente estamos envolvidos no processo de finalização do CD da Elaine de Jesus. Estamos indo pra Nashville finalizar o projeto com os profissionais “ tops” do cenário da musica cristã mundial. Estou produzindo o projeto da cantora Jozy Perrot, ela é de Cuiabá., da cantora Sara que hoje está na Inglaterra, o CD da Suellen de Jesus… fora outros grande projetos que fomos convidados e estão em fase inicial.

CASA GOSPEL: Recentemente fez a produção do CD e DVD da Cristina Mel, como foi os preparativos da gravação deste trabalho, que creio eu que desde a contratação, escolha de repertório e ensaios, não teve muito tempo. Como foi desde o início até a gravação em Sampa, na Record?

ROGÉRIO VIEIRA: As palavras certas pra descrever isso são: Correria e Pressão! rss Apesar do tempo pouco que tivemos deu tudo certo. Foi uma loucura escolher o repertório da Cristina, são muitos sucessos né! Mas foi desafiador, aprendi muito com esse projeto. Mas para a glória de Deus, deu tudo certo e o trabalho ficou uma benção.

CASA GOSPEL: Tem algum estilo em que ainda não produziu, mas tem vontade? E qual foi o mais “difícil” de produzir?

ROGÉRIO VIEIRA: Eu quero e sonho em produzir uma banda! Ainda não fiz! Talvez será minha própria banda! Estamos com um projeto no coração e Deus tem mandado as pessoas para realizá-lo.

O mais difícil? Bem, sempre no começo a gente acha que vai ser difícil e tal. Mas no final tudo termina maravilhosamente bem. Eu dependo de Deus pra tudo… Ele me capacita e sempre dá certo !

CASA GOSPEL: Quando não está produzindo, costuma ouvir música, ler livros?

ROGÉRIO VIEIRA: Sim… ler não muito hoje em dia… depois que os óculos vieram caminhar comigo fiquei com mas preguiça de ler… mas ouvir..nossa ! sempre… e de tudo.

CASA GOSPEL: E o fato de seus trabalhos irem para o Grammy Latino (Nova Jerusalém,Aline Barros e Eyshila), como é ver o seu trabalho concorrendo a um tão grande prêmio? E como recebeu a notícia?

ROGÉRIO VIEIRA: Nos 2 anos foi engraçado… eu estava por acaso na gravadora quando a noticia chegou… na primeira foi aquela gritaria… e eu sem entender nada! 2 dias depois minha ficha caiu, quando comecei a receber os parabéns. Na segunda vez também…mais gritaria ainda!!! Mas fiquei espantado… 2 indicações no mesmo ano pra mim foi maravilhoso!! Já foi uma vitória !!! Foi uma alegria imensa, mesmo que não ganhasse me senti muito feliz.

CASA GOSPEL: Deixe uma mensagem a todos os internautas que acompanham os seus trabalhos e aqueles que ainda não conhecem.

ROGÉRIO VIEIRA: Eu profundamente quero agradecer a tantas pessoas que tem nos ajudado em oração , nos apoiado com palavras de incentivo… Também aquelas que tem sido usadas por Deus com críticas e conselhos tão construtivos e nos ensinado a não sermos os donos da razão.

Quero me unir aqueles que tem feito de tudo para que a musica que temos feito, esteja acima da mediocridade, músicos,arranjadores, produtores enfim… todos que tem tentado fazer algo a altura do sacrifico Dele… do amor Dele… da Graça tão maravilhosa de sermos chamados seus filhos… Paz.

Contatos:

site oficial: www.rogeriovieira.com.br
E-mail: contato@rogeriovieira.com.br

Queremos agradecer ao produtor Rogério Vieira, pela entrevista concedida ao nosso portal.