Login form protected by Login LockDown.


prlucas_divulgacaoAos 28 anos, ele é pastor de Jovens do JNV – Jovens na Visão na Comunidade Vida no Altar e assinou com a MK Music contrato de exclusividade. Pr. Lucas é o nome artístico de Marcos Lucas Valentim da Silva. Pastor, Cantor e compositor de alguns nomes como Regis Danese, Aline Barros e Willian Nascimento, colegas de trabalho. Agora tem a missão de levar o seu som através do primeiro projeto pela MK Music “Faça Acontecer”. Leia a entrevista com exclusividade.

CASAGOSPEL: Pr. Lucas pra abrir esta entrevista, conte para nós como começou seu envolvimento com a música?

PR. LUCAS: Desde criança, sempre fui aquele menino que perturbava os músicos para tocar em seus instrumentos. Nunca frequentei uma escola de música, minha escola foi a Igreja, onde via e reproduzia e o Espírito do Senhor me capacitava a absorver a música.

CASAGOSPEL: E como você chegou a assinatura do contrato como artista exclusivo da MK Music?

PR. LUCAS: Eu recebi palavras proféticas desde a minha infância, quando a música Tu Podes estreou em rede nacional no primeiro Festival Promessas transmitido pela Rede Globo, e meu nome apareceu na
TV, tive em meu coração que ali estava se cumprindo as Promessas de eu ministrar às nações. Logo então pensei: Não fui eu ali, mas é a minha mensagem, está feito! Aleluia.

Então continuei servindo o Reino de Deus como Pastor do ministério JNV (Jovens na Visão) na qual faço parte. Um tempo depois, ao ligar na MK Music para confirmar alguns dados referente a composição “A Glória é do Senhor”, no novo CD de Regis Danese, me pediram para enviar canções para a Aline Barros, que estava em vias de gravar seu novo álbum. Naquele mesmo dia liguei para o meu brother Josué Godoi, e fomos para o estúdio gravar umas músicas para apresentar e as enviei. Alguns dias depois a Dona Yvelise ligou em minha casa perguntando se eu conhecia quem estava cantando, e eu disse que era eu e então aconteceu tudo!

CASAGOSPEL: A primeira composição… acreditamos que seja impossível esquecer como ela nasceu?

PR. LUCAS: Olha só, eu sou viciado em Bíblia, nenhum livro me atrai mais do que ela e sempre curtia as canções de Davi e isso me inspirou a começar a escrever, me lembro que estava lendo a passagem de Elias e os profetas de Baal, quando Deus me deu a primeira canção… Tem que ter fogo no altar… rss, comparado ao que escrevo hoje em dia ela é bem feinha… rss, as vezes eu nem imaginava o que Deus estava formando em mim, um propósito para a minha geração.

CASAGOSPEL: E o convite para compor para o novo álbum de Aline Barros, e depois recebera notícia de que quatro canções sua entraram no novo CD dela?

PR. LUCAS: Eu confesso que foi poder! Quando me avisaram que ela iria gravar eu estava terminando a canção “Revolução”, nós estávamos no congresso JNV e nosso tema falava sobre uma revolução em nossa geração, foi a primeira que enviei, depois enviei “Casa do Pai”, “Profetas dessa Geração” e “Poder da Cruz”.

Agora, quando ela me ligou, foi muito tremendo, falamos muito sobre o propósito das canções e sobre a nossa geração, muito power!

Confira o preview do álbum.

CASAGOSPEL: Pelas suas postagens no twitter, lemos que você estreou o novo estúdio da MK Music no início de 2014, compartilhe conosco estes dias de gravação de seu primeiro trabalho pela gravadora?

PR. LUCAS: Eu sou um pastor que canta, nunca fui ligado a marca de equipamentos e tal, mas quando eu cheguei e vi os equipamentos e o meu brother Edinho Cruz começou e me falar sobre o antigo estúdio e o novo estúdio, eu curti demais! Pensei comigo: “Deus não só me trouxe aqui, como reservou o melhor pra mim, o primeiro CD da MK com essa sonoridade nova vai ser o meu, uau!!!

Foram dias extraordinários, conheci homens de Deus, fiz amigos e curti pra chuchu, foi uma experiência que somente Deus poderia proporcionar.

CASAGOSPEL: Sobre as composições deste primeiro álbum pela MK Music, conte-nos como surgiram as canções e como foi a seleção de repertório.

PR. LUCAS: Tive o cuidado de não negociar a minha identidade ministerial, então havia muita coisa que eu curtia cantar, mas o Espírito foi direcionando. Levei 20 canções para a escolha e em meu coração já tinha algumas estabelecidas. Acredito que o melhor desse CD sejam as mensagens, Deus tem me falado muito sobre um alinhamento nessa geração e tenho escrito sobre isso.

Então nesse CD eu trago toda a essência que há em mim, eu tentei reproduzir o que vivo e ministro nos cultos de Jovens na Minha Igreja Local. A galera pode esperar muito rock/ pop, muita adoração, uma mensagem séria nas canções e também como eu gosto demais de músicas antigas, regravei o refrão de músicas clássicas. O CD tem uma linha de pensamento e resgata uma mensagem na linguagem atual.

CASAGOSPEL: Quem é o produtor musical e de quem veio a ideia de chamá-lo pra participar do seu projeto?

prlucas_fazacontecerPR. LUCAS: Josué Godoi é o nome dele, meu amigo, um cara com quem tenho andado em aliança desde 2010, foi ele quem me apresentou ao Regis Danese. Acredito em alianças, acredito que se Deus vai fazer algo em você, alguém será o instrumento pra isso. Quem seria Josué sem Moises? Quem seria Eliseu sem Elias? E eu tinha uma aliança de amizade com o Josué antes de qualquer coisa acontecer. Então fiz questão de honrar essa aliança, porque ambos acreditamos no ministério um do outro. Então o Josué não é só o produtor do CD, ele é um amigo e um irmãos em Cristo.

CASAGOSPEL: Qual a proposta musical do projeto?

PR. LUCAS: Acredito que eu possa definir como um CD que a Igreja poderá cantar, é claro que meu alvo maior são os jovens, trouxe muito rock no disco, porém onde empreguei muita energia, foram nas canções de adoração, mas principalmente nas mensagens. Nesse CD eu falo sobre Avivamento, sobre uma Igreja cansada e cheia de compromissos a voltar a buscar o Senhor, de chamado, da vinda do Rei Jesus, de voltar para a Casa do Pai, concerto, cruz, falo de uma geração em santidade, e tenho uma canção especial que fala sobre minha história, “Faz Acontecer” que é música que leva o nome do projeto e 2 refrãos clássicos!

CASAGOSPEL: Dando uma olhada em seu site oficial www.prlucas.com.br, vimos a hashtag #Revolutionjnv, que é uma abreviação de “Jovens na Visão”, compartilhe conosco este projeto.

PR. LUCAS: O Ministério JNV é o ministério de Jovens da Comunidade Vida no Altar, meu pastor é o Maurício Rahmé, um homem tremendo de uma visão tremenda, ele é o meu pai espiritual, tenho andado debaixo da sua paternidade desde os meus 15 anos. Há muitos anos trabalho com ministério de Jovens, mas de 4 anos pra cá o Senhor despertou o nosso coração para orar e sonhar com coisas maiores.

Desde então, temos pregado nas escolas, ruas, casas de recuperação e nos cultos semanais. Essa visão foi tomando proporções maiores, os jovens têm vindo para igreja, deixando as drogas, prostituição, mentira e o pecado de um modo geral. Temos pregado a santidade, a espera pela pessoa certa, um despertamento para pregar o evangelho e uma vida de intimidade diária com o Senhor.

Temos visto nossos jovens orarem no meio das ruas, levarem mendigos para dentro do restaurante e alimentá-los, jovens pregando com seus skates debaixo do braço, enfim, estamos há 4 anos orando por uma revolução que já começou a acontecer. Temos visto em outras regiões Deus avivar jovens e temos trazido isto para nossa igreja local, e acredito que o único motivo para Deus ter aberto as portas da MK Music, é para que eu possa tornar essa visão um pouco maior, tenho tido fidelidade com o micro ministério que Deus me deu e acredito que é por isso que Ele está me confiando coisas maiores. “Quero usar o sucesso para formar sucessores”, vamos formar uma geração de jovens na Visão (JNV).

CASAGOSPEL: Deixe uma mensagem a todos que acompanharam esta entrevista.

PR. LUCAS: Queridos, não se distraiam com a música, com os templos, com as estruturas, nem mesmo com as promessas, Jesus está voltando e a Noiva está distraída com sua lâmpada, enquanto o seu azeite está se acabando. Vamos usar tudo o que temos contra o mal e não contra nós mesmos, vamos levantar o que cair, fortalecer o fraco, edificar o Reino de Deus e estabelecer Sua Glória nessa terra.

Você é importante no Reino de Deus, há pessoas esperando por você, não se distraia com as acusações, perseguições, lutas e tribulações, cumpra o seu destino em Deus, seja na sua rua, na sua cidade, em seu estado, na nação ou fora dela, não se distraia com as bênçãos, nem com os benefícios, não se distraia com as tarefas, vamos Igreja do Senhor, vamos estabelecer o Reino de Deus dentro das pessoas, vamos revolucionar a nossa geração, vamos conduzi-los ao amor, à santidade, verdade, fidelidade e submissão ao Senhor Jesus. Que a Graça do Senhor esteja com todos!

Assista ao clipe da canção Faz Acontecer.

Queremos agradecer ao Pr. Lucas pelo retorno ao nosso contato via twitter e prontamente respondeu a esta entrevista. Espero que tenham sido abençoados com esta mensagem do Pr. Lucas.

Contatos:

site oficial: www.prlucas.com.br
twitter: @Prlucasjnv
fanpage: fb.com/prlucasjnv
email: contato@prlucas.com.br
telefone: 19 99217-6041