Login form protected by Login LockDown.


rafaelbittencourt_divulgacaoDesde 1997, Rafael Bitencourt atua como ministro de louvor, compositor, escritor e conferencista. Sua história de vida é de deixar alguns com aquele pensamento: “nossa largou tudo mesmo?”. Sua história de vida teve passagem pelo campeonato carioca e Brasileiro, já foi acometido por meningite, chegou ao estado terminal e um encontro com Deus. Se recuperou pouco a pouco, largou o futebol e se formou em Geografia e Meio Ambiente pela PUC – Rio.

E nesta entrevista como é sua carreira após o Ministério de Música na Apascentar de Nova Iguaçu e sobre seu novo álbum que é distribuído pela Onimusic, Rasga o Céu.

CASAGOSPEL: Rafael, seguir carreira solo é bem diferente do que você vinha desempenhando no ministério de música de Nova Iguaçu?

RAFAEL BITENCOURT: Não é tão diferente, porque eu já exercia liderança, e agora em carreira solo, sou de fato gestor e responsável pelo ministério. Os desafios são muitos, mas vale a pena quando abreviemos a Deus e seguimos os nossos sonhos!

CASAGOSPEL: Você caminhou para o seu segundo projeto solo. O que diferencia este novo do anterior?

RAFAEL BITENCOURT: Acredito que a linguagem e os arranjos. Bom, eu como produtor percebo claramente a distinção entre o Dias Melhores Virão e o Rasga o Céu! O novo álbum tem uma linguagem totalmente vertical, é um CD de adoração profética! Já o anterior é um CD de fé e restauração.

CASAGOSPEL: Musicalmente, qual a proposta deste álbum? Sobre influências musicais, quais você utilizou como base para construir as canções?

RAFAEL BITENCOURT: Segue a linha pop rock, com recursos de vocalizes e arranjos sofisticados que exploram o ambiente da adoração, já que se trata de um CD congregacional Ao Vivo. Buscamos um casamento intenso com letra, melodia e arranjos. Quem ouvir este novo álbum notará claramente sua intensidade. Minha intensão principal é proclamar com clareza unção e verdade!

CASAGOPEL: Explica pra gente, você atuou como produtor musical e chamou Rogério Vieira para as bases, como surgiu o convite, e a escolha por ele?

RAFAEL BITENCOURT: Sim, exatamente. Contei com algumas parcerias, como a do Rogério Vieira, pra fazer o mapa das músicas comigo, definir andamento, tom etc… Também contei com o talento do Ricardo Garcia, pra masterizar o projeto, e a minha equipe, que já está comigo há um tempo e estamos juntos em outras produções que fazemos. Gente muito séria e que conhece bem o que a igreja canta.

CASAGOSPEL: As composições do projeto como surgiram?

RAFAEL BITENCOURT: Este é um CD autoral e pude contar com o apoio da minha esposa Mari Garcia, que fez parceria em 3 musicas comigo. Essas canções nasceram de experiências em ministrações, momentos de comunhão e oração.

CASAGOSPEL: Alguma curiosidade que aconteceu durante as gravações de “Rasga o Céu”?

RAFAEL BITENCOURT: Aconteceu o que o Senhor tinha dito anteriormente, que seria um CD com uma unção muito forte. E em cada gravação tivemos que parar e chorar diante da presença de Deus. Lembro que quando chamei alguns amigos pra fazerem os vocais: Jane Cleyde, Fael Magalhães e Eliezer Piller, tivemos que parar várias vezes porque eles estavam chorando e não conseguiam mais cantar. Realmente o Espírito Santo nos visitava em cada gravação. Muito tremendo!

CASAGOSPEL: Falando um pouco sobre internet, como você esse crescimento e qual a importância dela para o seu ministério?

RAFAEL BITENCOURT: É hoje o vínculo mais fiel e o veículo mais rápido de informação para os amigos e intercessores que nos acompanham! Sou muito grato pela chance de estar próximo a alguém, podendo tocá-lo ou deixar uma palavra através das redes sociais!

rafaelbitencourt_rasgaoceuCASAGOSPEL: E a parceria com a Onimusic, como surgiu?

RAFAEL BITENCOURT: Surgiu através do meu grande amigo, Luiz Antônio (Thó) que me sinalizou a possibilidade da parceria e fiquei muito contente porque conhece de longa data o “Nelsinho” e sua equipe. Estamos alinhando as coisas e caminhando com paz. Mas já sentimos uma enorme diferença quando começamos a distribuir o Dias Melhores Virão com eles!

CASAGOSPEL: Deixe uma mensagem aos internautas que acompanharam esta entrevista.

RAFAEL BITENCOURT: Meu desejo é que vocês não parem na caminhada, e confiem no Senhor de todo o coração, pois jamais te deixará.

Deseje mudar, crescer e ser um porta voz das verdades de Deus pra este tempo e, então verás o cumprimento das promessas na sua vida! E vamos conversando pelas redes sociais da vida! (rss) paz!

Queremos agradecer ao cantor que nos concedeu esta entrevista, e ao amigo intermediador Roberto Azevedo.


 

Abaixo ouça o single do projeto Rasga o Céu.

A playlit do projeto ficou assim:

01. Salvar Esse País | 02. Chegou Salvação | 03. Rasga o Céu | 04. Grande é o Teu Nome | 05. Derrama a Tua Glória | 06. Não Te Troco Por Nada | 07. Fé Muda Destinos | 08. Quão Grande | 09. Espero Para Vê | 10. Profetizo | 11. Tu És Santo | 12. Tudo Vai Mudar

Adquira o CD VIA ITUNES. E ouça abaixo no Spotify.