Login form protected by Login LockDown.


ricardosantana1Ricardo Santana, ministro de louvor lança seu segundo CD Ensina-me a ser Teu, depois do sucesso “Amado meu” executado em rádios de São Paulo o cantor vem com uma versão exclusiva da banda americana Casting Crowns, Pai Espírito Jesus, um referencial em seu ministério o CD conta com músicas no estilo pop/ rock e duas faixas de um rock pesado e empolgante. Com produção musical de Ed Oliver.

CASAGOSPEL: Conte-nos um pouco sobre o início de sua carreira musical.

RICARDO SANTANA: Comecei a tocar muito cedo com 12 anos mas foi bem no ano em que meu pai faleceu, também neste ano me desviei dos caminhos do Senhor e comecei a tocar no secular mas Deus tinha e tem um chamado para a minha vida e me resgatou daí comecei a ministrar na igreja mas mesmo assim não estava completo necessitava de mais de Deus e hoje com o ministério que Deus nos confiou consigo expressar o que sinto sabendo que estou no centro da vontade dEle.

CASAGOSPEL: Como surgem suas composições?

RICARDO SANTANA: Olha! Já ouvi compositores por aí que dizem não escrever o que vivem mas eu só componho aquilo que foi uma experiência pra mim neste trabalho em especial muitas canções vieram de momentos de deserto onde só tinha meu Deus e meu violão.

CASAGOSPEL: Sabemos que este é o seu segundo projeto, o primeiro fez bastante sucesso em São Paulo com a canção “Amado Meu”. Qual a expectativa para este novo CD e quando será lançado?

RICARDO SANTANA: As expectativas são grandes pois Deus está abrindo portas em lugares nunca antes almejados como convites para TV como o Programa Balaio da Rede Super em BH, pertencente à Igreja Batista da Lagoinha, onde alí a mídia alcança muitas vidas para Jesus, o CD já esta na fábrica mas já está rolando alguns promocionais para imprensa e lojistas (como eu, que agora acabei de abrir uma loja de produtos cristãos no ABC em São Paulo rss).

CASAGOSPEL: Já está rolando uma canção de trabalho deste novo projeto, que contou com a participação de Paloma Possi do Raiz Coral, e a canção é versão do grupo americano Casting Crowns. Como surgiu este convite da participação e qual a receptividade do público quanto a esta canção?

RICARDO SANTANA: A música está tendo uma boa aceitação mesmo porque a banda já é conhecida em relação a participação foi aos 45 do segundo tempo, a Paloma já tinha feito os vocais junto com a Dany Grace e o Melk Vilar e a participação ficou mais que especial.

CASAGOSPEL: Como foi escolher o repertório do trabalho e a escolha do produtor?

RICARDO SANTANA: As canções estavam prontas e eu não estava pensando em fazer nada agora mas gostamos do que ouvimos e decidimos que era a hora de fazer um trabalho realmente importante.

Em relação ao produtor Ed Oliver já é um irmão no sentido literário da palavra, músico extraordinário e um Grande homem de Deus, nos identificamos muito na afinidade e gosto musical.

CASAGOSPEL: Quais são as suas influências musicais? E como você define o estilo de Ricardo Santana?

RICARDO SANTANA: Bom o som que faço caracterizo como um soft rock com pitadas de pop e hardcore. E minhas influências musicais são: Casting Crowns, Third Day, Banda Salvador e nacionais meus referenciais são Fernadinho e David Quinlan.

CASAGOSPEL: O que você tem ouvido ultimamente?

RICARDO SANTANA: Muito Banda Salvador e Casting Crowns.

CASAGOSPEL: O que tem preparado para o lançamento deste novo projeto? Quais as ações que irá tomar?

RICARDO SANTANA: Estou preparando algo para atingir primeiro são Paulo, BH e Paraná com divulgação em rádios e mídias, o mais importante é que cada pessoa que ouvir o CD aprenda a cada dia ser do Senhor Jesus.

O CasaGospel agradece ao cantor Ricardo Santana pela entrevista concedida.