Login form protected by Login LockDown.


robsonnascimento_divulgacao1Robson Nascimento cresceu ouvindo soul music e se converteu ao protestantismo na Igreja Pedra Viva, em São Paulo. Seu primeiro sucesso foi em um dueto com a cantora Aline Barros, “Sonda-me (Salmo 139)”, gravado ao vivo e lançado em 1997 na coleção “Comunhão e Adoração II”. Nessa época formou com alunos do conservatório da mãe – da qual era professor – o coral Just Sing Choir e gravou os CDs “Ele Virá” e “Tome a Decisão”. Após receber um convite da equipe de Fábio Jr., acompanhou seu trabalho como backing vocal. Em seguida continuou essa trajetória na banda de Chitãozinho & Xororó.

Em 2003 resolveu se dedicar exclusivamente ao trabalho no meio evangélico como músico e produtor. Além de uma coleção de sucessos, lançou em 2005 seu primeiro trabalho solo – “Tudo o que Soul”. Contratado pela gravadora Line Records, recebeu em 2006 uma indicação ao Grammy Latino pelo melhor CD de música gospel em língua portuguesa.

Robson Nascimento também foi pastor na Igreja Novo Tempo e em 2007 tornou-se pastor à frente da Igreja Deus é Bom e voltou com a música à produção totalmente independente. Em 2008, Robson Nascimento lançou o CD “Falando Dele”, o DVD “Jeremias 42” e em 2009 o CD ao vivo “Rumo à Igreja Primitiva” (Robson Nascimento & Igreja Deus é Bom).

Atualmente Robson Nascimento lançou seu novo “Fortaleza Minha” pela gravadora Sony Music, e você confere detalhes na entrevista abaixo cedida pelo cantor.

CASAGOSPEL: Robson, já começando com uma pergunta extremamente pertinente, que diz respeito ao hiato de sete anos em sua carreira, como cantor solo?

ROBSON: Em primeiro lugar, quero agradecer ao portal CASAGOSPEL, e ao Alex, pelo espaço concedido para expor um pouco mais sobre o novo álbum Fortaleza Minha.

Bom, depois do CD “Falando Dele”, o Senhor nos deu uma ordem para abrir a Igreja Deus é Bom, em 2007. Com isso ficamos todo esse tempo estruturando o ministério, cuidando das pessoas, estruturando a minha família. Logo após minha filha Ananda, a mais velha, ter nascido, vieram mais dois filhos após. Ou seja, tinha bastante trabalho a fazer dentro de casa! Por isso fiz esta pausa em minha carreira solo. Mas, agora estou de volta.

CASAGOSPEL: E essa volta, nesse momento, qual foi o motivo maior em voltar?

ROBSON: A liberação de Deus, aliada ao meu amor pelo trabalho que Ele me presenteou. E também a saudade em poder ministrar em lugares e para pessoas diferentes. Recebo inúmeros emails e telefonemas de pessoas perguntando quando voltarei, então, tudo isso foram combustíveis pra que eu estivesse novamente em carreira solo, e aqui estamos para realizar a vontade Dele.

CASAGOSPEL: A assinatura com a Sony Music e o retorno a trabalhar com Maurício Soares, sei que as conversas iniciais aconteceram há anos atrás. Qual o motivo da demora de selar esta parceria?

ROBSON: O tempo de Deus é perfeito. Ele tem o melhor para cada um de nós. O que me traz felicidade, não é parceria com uma grande gravadora, no meu caso a Sony Music, mas sim, estar no centro da vontade de Deus.

A minha parceria com a Sony Music, se deu pelo bom relacionamento que sempre tive com o Maurício, mas também em função da ligação muito estreita entre ele e Lincoln Baena. Trabalhar com quem temos afinidade e respeito se torna tudo mais fácil.

CASAGOSPEL: Como fluíram as composições deste novo álbum, pela Sony Music?

ROBSON: Eu e Daniela (minha esposa), temos uma particularidade em compor. Deus fala conosco, eu faço a melodia e harmonia e ela coloca as letras. Normalmente é assim que acontece. E Fortaleza Minha faz parte da nossa história. Todas as canções que compõe o projeto são nossas, digamos que é um CD autoral.

CASAGOSPEL: A produção musical e a sonoridade do projeto, o que poderemos ouvir?

ROBSON: Com uma pré produção muito estudada, procuramos (eu e a F&D Produções) atualizar a sonoridade sem fugir do meu estilo confortável, que é o soul. Mas, neste projeto você consegue ouvir guitarras distorcidas e o violão de corda de aço com aquela pegada pop. Gostei muito do resultado, mesmo que eu esteja há muito tempo fora do mercado, acredito que como gostei as pessoas gostarão do resultado, esse é o meu desejo.

CASAGOPEL: Quais as expectativas que estão depositadas em cima deste novo projeto?

ROBSON: Alcançar o coração do Papai, agradar sempre o coração Dele, tocar o coração das pessoas, agradar seus ouvidos, transmitir a mensagem de que Ele é a nossa alegria, refúgio e fortaleza, vender muito, claro, mas muito CDs “kkkk” e fazer um amplo trabalho de divulgação dessas mensagens em forma de canções.

Quando estivemos na Sony, ouvi uma coisa que me marcou e tornou-se meu grande desafio: “O nosso segmento (mercado) não é o mesmo de 7 anos atrás, e não tem espaço para amadorismo”. Por isso quero que este álbum seja um divisor de águas em meu ministério.

CASAGOSPEL: Hoje em dia, a rádio deixou um pouco a sua grande importância como forma suprema de divulgação, e começa a dividir o palco da atenção com a internet. Qual a importância das redes sociais e meios de venda através da web pra você? E aproveitando, aonde as pessoas podem te encontrar?

ROBSON: É incrível como hoje em dia várias carreiras são criadas e solidificadas primeiro na internet, pra depois invadir as rádios.

Pra mim que fiquei parado esses 7 anos afastado e vivi outra realidade, foi um choque de realidade kkkk. A internet encurtou espaços, ligou culturas, estilos e sabendo usá-la, com sabedoria unida com a força das rádios, o resultado é fantástico. Eu estou me familiarizando com tudo isso kkkk, por isso criamos nossa FANPAGE e INSTAGRAM, para dar suporte ao meu ministério.

E estar na Sony, creio que nos ajudará bastante. A estrutura deles é maravilhosa e vai contribuir muito nesse momento. Meu site é www.robsonnascimento.com.br e o email para agenda e contatos é agenda@robsonnascimento.com.br, caso um contato via celular, podem ligar para 11 98105-5385.

CASAGOSPEL: A vibe black com soul, jazz, blues e um som mais alternativo vem ganhando o mercado fonográfico cristão com vários representantes no mercado, você acredita que este retorno seu e com o som que o consagrou há anos atrás fará sua música mais conhecida do que antes?

ROBSON: Não posso dizer se a minha música se tornar mais conhecida em detrimento da ascensão de um estilo, porque eu não me ligo muito em tendências, mas se isso for dar uma ajuda ao nosso trabalho tá valendo! Porém, eu sou o mesmo Rob kkkk, só que com algo bem diferente dentro de mim: CRISTO. Não que Ele não estivesse antes, mas com essa intimidade e compromisso de hoje, certamente que não, este amadurecimento faz toda a diferença.

Desejo de coração que todos aqueles artistas que surgiram junto comigo no PEDRA VIVA e outros tantos que nem eram de lá, ressurjam com força, porque foi uma geração pedrada mesmo e com musicalidade na veia. Aliada à Palavra, não tem inferno que resista.

CASAGOSPEL: Quais são as referências musicais e de outros cantores que você tem se inspirado atualmente para este novo projeto que você vai lançar?

ROBSON: Marvin Wainans, Aretha Franklin, Fred Hammond, Dangelo, entre outros.

CASAGOSPEL: Quais os planos para este ultimo semestre de 2014 e o próximo ano?

ROBSON: O meu objetivo é consolidar o trabalho com a banda, para que nos tornemos íntimos com a musicalidade do CD e assim fazer o melhor possível no tocante à performance. Já estamos correndo com uma agenda agitada e, quem sabe, em 2016 fazer um baita projeto AO VIVO, reunindo músicas novas com um pouco do “Fortaleza Minha”, e também músicas que marcaram minha vida e ministério.

Mas como deixo sempre frisado este é o meu desejo, mas Deus determinar outra coisa, obedeço sem pensar 2 vezes.

CASAGOSPEL: O projeto gráfico do novo álbum, quem está fazendo e qual o conceito do mesmo?

robsonnascimento_fortalezaminhaROBSON: Um lindo e moderno projeto foi feito pela BAENA PRODUTORA, que o meu amigo e agora Manager Lincoln Baena trouxe à realidade. Era exatamente o que eu queria, deixar claro que “Ele é o Leão da Tribo de Judá, Minha Fortaleza”.

Amei, sem tirar nem por. Dou graças a Deus por esse meu retorno e por Deus ter permitido estar entre amigos. O Lincoln é um deles, tem me ajudado, orientado e acredito que Deus tem grandes coisas para nós.

É um novo tempo, eu nunca tive esta experiência de ser gerenciado por outra pessoa e ele também por nunca ter executado esta função, mas somos amigos e Deus está conduzindo tudo.

CASAGOSPEL: Deixe uma mensagem para todos os internautas.

ROBSON: Abram os portais de todas as áreas de sua vida, para que entre o Rei da Glória e que Ele seja a sua fortaleza!!! Paz.

Queremos agradecer o cantor Robson Nascimento, pela entrevista concedida via email. E ao Lincoln Baena, que ajudou no processo todo pra que a entrevista acontecesse.