Login form protected by Login LockDown.


Especial Compositores: Tony Ricardo e a canção “O Extraordinário”

Estamos novamente neste especial de composições, onde você fica sabendo como surgiu alguma canção que tem repercutido em rádios, igrejas, eventos em todo o Brasil, e agora conversamos com Tony Ricardo, o compositor desta canção musicalmente pentecostal.

“O Extraordinário” faz parte do primeiro projeto do cantor mirim Jotta A, lançado neste ano pela Central Gospel Music. O compositor tem sido um dos mais procurados por intérpretes de música pentecostal mesmo sendo um compositor que apareceu recentemente no mercado e foi apresentado pela cantora Cassiane, ela que já apresentou outros grandes compositores ao mercado.

CASAGOSPEL: Como surgiu a canção O EXTRAORDINÁRIO?

TONY RICARDO: Deus fez nascer em meu coração no ano passado, foi em um momento de reflexão e oração, ali começaram vir as primeiras frases e a melodia e fui cantando em primeira pessoa como se fosse Jesus declarando: “Fui onde ninguém pisou, curei quem o mundo esqueceu…” era como se ouvisse o Senhor dizendo isto a mim.

Então guardei a melodia e no outro dia pela manhã Deus deu toda a canção, obrigado Jotta A por gravá-la, louvado seja Deus por sua vida!

CASAGOSPEL: Como a canção chegou até o cantor Jotta A?

TONY RICARDO: Através da cantora Cassiane, ela e o Jairinho abriram portas para mim! “Obrigado Cassiane! rs”. Antes também, o Diego Paiva me indicou ao Jotta A, que me adicionou na época e ali começamos a conversar sobre o projeto.

A princípio o projeto sairia independente e mostrei várias canções a ele, depois com sua projeção no Programa do Raul, Deus abriu as portas e o Jotta A passou a integrar o casting da Central Gospel Music.

CASAGOSPEL: Como soube que “O Extraordinário” entrou no repertório do 1° álbum de Jotta A?

TONY RICARDO: Através do Jotta A e do Pr. David Marx que me ligou, em seguida houve a confirmação junto a Reuel Editora e a Central Gospel Music.

Quero aproveitar e deixar um grande abraço para a Adriana Reis que é uma benção e também a Angélica Dias representando toda a equipe da CGM.

CASAGOSPEL: Foi feita uma pesquisa para escolher a 1a canção de trabalho do CD e a escolha ficou entre “O Extraordinário” e “Estou contigo”. Qual foi sensação de o público aprovar a sua como 1° single?

TONY RICARDO: Foi mais do que eu esperava estar na votação, ser lançada como 1° Single e ter clipe, glória a Deus! A sensação é de ser presenteado por Deus com essa realização.

A 1a vez que vi um video do Jotta A foi no YouTube em uma igreja em Sorocaba/ SP, ele usava o nome Tony Viana e quando o ouvi mandei uma mensagem pedindo seu contato pois senti um desejo de ajudá-lo. Logo após antes que pudesse ver seu retorno fui internado o tempo passou e não achei mais o vídeo, até que um dia um garotinho cheio da graça de Deus estava brilhando no Programa Raul Gil e era o Jotta A, espero sempre poder somar ao seu ministério.

CASAGOSPEL: Como começou sua carreira como compositor?

TONY RICARDO: Na verdade está começando agora rss… tenho muito a aprender com Deus, com as pessoas, com a vida! Mas foi no CD Viva da cantora Cassiane no ano de 2010 que aconteceu o start dessa nova fase, foi o 1° contrato que assinei, fui agraciado por Deus, privilegiado por entrar no cenário nacional com uma das maiores cantoras deste país, com o produtor Jairinho Manhães e com uma das mais conceituadas gravadoras que existem Sony Music, abraço ao Maurício Soares, claro que antes a gente vem numa escola natural da vida aonde Deus vai nos ensinando e naturalmente caminhamos em direção à Sua vontade pra nós!

CASAGOSPEL: Deixe uma mensagem a todos os internautas que não ouviram a canção “O Extraordinário”.

TONY RICARDO: A Canção “O Extraordinário” é conduzida pela mensagem que em nosso limitado vocabulário humano tenta descrever a essência de quem é Jesus, o que Ele fez e faz o preço que pagou por nós e nossa redenção e nos convida a reconhecê-lo como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Leão Imbatível, que venceu, o Salvador, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, aleluia!

Que ao ouvir essa canção seu coração tenha uma porta aberta pra o Espírito Santo.

Compre a faixa VIA ITUNES. E você pode assistir abaixo o clipe de O Extraordinário na voz de Jotta A.