Login form protected by Login LockDown.


Especial Compositores: “Tremendo e Santo” de Cassiane por Rogério Jr.

rogeriojr2Esta é a primeira de muitas matérias sobre algumas canções que ganharam o Brasil e ainda fazem parte de muitos repertórios dentro das igrejas. Alguns compositores contarão a história de como surgiu a canção e muitas outras curiosidades que só o compositor sabe.

E pra começar esta série de matérias super especiais trazemos o compositor Rogério Jr. com canções apoteóticas, suas canções são mais que queridas pelos grupos de coreografias, letras embasadas na Bíblia, ele que na época foi comparado ao novo Elizeu Gomes pela complexidade de suas composições só vem crescendo e ganhando espaço entre os compositores aclamados principalmente no meio pentecostal, ele ganhou espaço em diversos CDs de cantoras pentecostais renomadas.

A canção escolhida é Tremendo e Santo, ela abre o álbum A Cura que foi lançado pela MK Music no ano de 2003, os fãs de Cassiane consideram este o melhor álbum da cantora, na verdade eles se dividem entre os CDs “Com Muito Louvor” e “A Cura”.

Na letra ouvimos sobre a abertura do sétimo selo por Jesus no Apocalipse, e em um ponto da música Cassiane vai narrar a visão de João na ilha de Patmus é uma letra gloriosa.

Conheça um pouco mais o compositor Rogério Jr. que vive no interior (quase grande São Paulo) que é a cidade de Sorocaba, lugar também onde vive uma grande compositora que em breve teremos o prazer de ter entrevistas falando de seus sucessos, Vanilda Bordieri.

CASAGOSPEL: Quantos anos você tinha quando compôs a canção “Tremendo e Santo”?

ROGÉRIO JR: Eu tinha apenas 15 anos, bem novinho rss.

CASAGOSPEL: Você ainda se lembra como a canção “Tremendo e Santo” surgiu?

ROGÉRIO JR: Lembro sim. Era o começo do meu ministério. Até então apenas uma cantora tinha gravado minhas canções. Disse para os meus pais que iria pro quarto compor para Cassiane ao qual sempre admirei.

Quando entrei no quarto, comecei a ler sobre João na Ilha de Patmus. Sempre fui muito apaixonado por Apocalipse e comecei a escrever e a tocar. Foi algo sobrenatural porque eu ainda não conhecia os mistérios daquela passagem bíblica. O Espírito Santo foi soprando ao meu ouvido palavras que eu nem sabia o significado e eu corria ao dicionário para entender.

CASAGOSPEL: Conte-nos um pouco sobre quando você soube que era compositor.

ROGÉRIO JR: Foi tudo muito naturalmente. Sempre gostei de criar, sempre muito ligado a arte e a música. Comecei a cantar na igreja aos seis anos e a tocar teclado aos doze. Aprendi tudo com o Espírito Santo, meu ÚNICO professor.

Mas a composição em si, lembro de uma irmã em minha igreja me entregando uma profecia muito abstrata, mas que falava abertamente de um novo ministério que Deus me dava e seria a porta do meu chamado. Então comecei a rascunhar canções. E eu mesmo fazia os playbacks.

CASAGOSPEL: “Tremendo e Santo” é um dos destaques do CD “A Cura”, pela complexidade, por ser diferente do que Cassiane gravou. É um CD Diamante, como “Tremendo e Santo” chegou às mãos de Cassiane?

ROGÉRIO JR: Pois é. Até hoje as pessoas me pedem canções ao “estilo” Tremendo e Santo. Mas foi uma revelação. Eu não tinha nenhum contato com a cantora. Apenas senti em enviar. Até meus pais não acreditaram quando disse que enviaria. Liguei para o escritório dela, anotei o endereço e enviei a K7, tudo muito simples. Depois de alguns meses recebi a ligação que a canção tinha entrado no repertório.

CASAGOSPEL: O que você tem a dizer às pessoas que ainda não conhece esta canção?

ROGÉRIO JR: A passagem bíblica da visão de João na Ilha de Patmus é esplêndida. Aquilo que João viu foi assombroso e arrebatador. Aqueles que amam Apocalipse, ou melhor ainda, amam adorar a Deus em sua grandeza e mistérios, que conheça essa canção.

Não só ela em si, mas os inúmeros teatros e danças que aconteceram nas igrejas do Brasil e que estão na internet. Sempre que ouço, me sinto arrebatado.

CASAGOSPEL: Quais são os CDs que tem ouvido atualmente?

ROGÉRIO JR: Ouço muita coisa diferente, de todos os gêneros. Do exterior: Casting Crowns, Starfield, Mandisa e Matt Redman. Nacional tenho ouvido Diante do Trono, Rozeane Ribeiro, André e Felipe e Daniela Araújo.

CASAGOSPEL: Para aqueles que quiserem falar contigo quanto a composições quais são os meios de contato?

ROGÉRIO JR: Pode escrever no email ministeriorogeriojr@hotmail.com ou pelo telefone (15) 3011-0387.

CASAGOSPEL: Atualmente quais foram suas últimas canções gravadas?

ROGÉRIO JR: Tenho inúmeros artistas independentes que me ajudam na propagação do evangelho assim como canções na voz de Eliane Silva, Vanilda Bordieri e Elaine de Jesus.

CASAGOSPEL: Deixe uma mensagem a todos os internautas que acompanharam esta entrevista.

ROGÉRIO JR: Agradeço a todos os leitores do CasaGospel e ao Alex Eduardo meu amigo por esse grande portal que tem abençoado o ministério de tantos. Que a glória de Deus repouse sobre todos vocês.

Abaixo você ouve a canção Tremendo e Santo.