Login form protected by Login LockDown.


Recentemente o Facebook anunciou mudanças em sua política que passam a vigorar a partir do dia 1 de janeiro de 2015 e uma das que mais chama a atenção está relacionado ao feed de notícias, onde o cerco ficará apertado para mensagens que são vistas como excessivamente promocional advindas de fanpages.

facebook_algoritmos

Você acredita que, mesmo que tenha curtido uma fanpage é provável que nem sempre verá mensagens que o incentivem a comprar produtos, instalar aplicativos ou participar de competições? Pois é, para aqueles que criam conteúdo em fanpages, deverão ser mais criativos quanto ao que será publicado. “A ideia é aumentar a relevância e qualidade das histórias globais – incluindo mensagens de fanpages – que as pessoas vêem em seus feeds de notícias, dará às pessoas a melhor experiência possível no Facebook e ser sensível ao que eles nos responderam ao serem questionados. Enquanto páginas que postam um monte de conteúdo de cunho comercial, terão uma diminuição significativa na distribuição orgânica destas postagens”, afirmou a empresa.

Agora quem ganha com isso são agências especializadas, como a Agência Petra e outras que estão espalhadas na internet que entendem como estas mudanças que ocorrerão no facebook conseguem ainda “atrair” o feed de notícias de usuários que curtem suas fanpages. Artistas, empresas e serviços que desejam aparecer na rede social, o caminho é contratar uma empresa para auxiliar, ou você deixará de ser relevante na maior rede social do planeta.

Fonte: The Guardian